Guia de todas as palestras publicadas do Superlógica Xperience

Por: Renan Landucci10 Minutos de leituraEm 04/01/2019Atualizado em 10/04/2020

Atualizado em: 26 de março de 2020
Quantidade de palestras publicadas: 88

Criar a experiência de sucesso de um evento de negócios envolve a junção de duas coisas: conteúdo de qualidade  e networking assertivo. O Superlógica Xperience supriu ambas as demandas. Ao longo de duas edições, ele reuniu mais de 3500 pessoas em Campinas para conferir as principais referências da economia da recorrência e compartilhar experiências sobre o mercado.

E não era qualquer experiência, já que todas as palestras que foram apresentadas eram inéditas e traziam ensinamentos que poderiam ser aplicados no dia seguinte. Ou seja, se a sua empresa recebe através de pagamentos recorrentes, a presença é obrigatória! Para definir o conteúdo, a Superlógica pensou em todos os aspectos desse mercado: investimento, sucesso do cliente, gestão financeira, cultura, marketing, vendas, cases de sucesso, empreendedorismo e desenvolvimento de software.

Conteúdo desse quilate merece ser compartilhado. Por isso, o blog do Superlógica Xperience está sempre sendo atualizado não só com conteúdo do evento, mas também com podcasts e artigos dos principais players do mercado de recorrência.

Reunimos aqui tudo que foi publicado das duas primeiras edições para você conferir. Se quiser recebê-los diretamente na sua caixa de e-mail, não deixe de se inscrever na nossa newsletter. Lá você encontra também ofertas exclusivas para estar presencialmente no Superlógica Xperience.



Superlógica Xperience 2017

Faltava um espaço para falar da economia da recorrência na América Latina e, por isso, a Superlógica assumiu a responsabilidade e criou um dos maiores eventos do mundo sobre o assunto. Para você saber mais, o Superlógica Xperience 2017 teve:

  • Dois dias de evento;
  • + 1300 participantes;
  • 30 expositores;
  • 51 palestrantes;
  • 27 palestras e painéis (playlist com palestras da edição);
  • 17 horas de conteúdo inédito.

Para se preparar para o evento, produzimos uma série de podcasts com os palestrantes falando sobre a experiência profissional e diversos aprendizados que tiveram durante a jornada de empreendedorismo. E, fechando com chave de ouro, Raimundos fez um pocket show tocando diversos sucessos da carreira durante um happy hour.

Investimentos

Muitas startups utilizam capital externo para tirar suas ideias do papel. Em um painel, reunimos três dos principais especialistas do assunto no país.

  1. O panorama do investimento em empresas SaaS no Brasil –  Painel com Joaquim Lima, sócio da Riverwood Capital, Patrick Arippol, da DGF Investimentos, e Pierre Schurmann, da Bossa Nova Investimento.

Sucesso do Cliente

Levar sucesso ao cliente sempre foi essencial, não importa o modelo de negócio. Porém, na economia da recorrência é algo absolutamente vital. Se seu cliente não está satisfeito, ele vai embora (churn) e diminui sua receita recorrente mensal (MRR). Dê uma olhada nas palestras sobre o sucesso do cliente para empresas com modelo recorrente de negócio.

  1. Internacional. Customer Success como o motor de crescimento definitivoLincoln Murphy da Sixteen Ventures;
  2. Por que o user onboarding pode matar o seu SaaSIvan Biava, CEO da Conpass;
  3. Os mais modernos indicadores de experiência do clienteTomás Duarte, CEO e fundador da Tracksale;
  4. Como medir a satisfação de clientes em negócios de assinaturas e SaaS Painel com Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox, Felipe Lourenço, CEO da iClinic e André Denófrio, CEO da Ontrack.

Gestão financeira

Existem particularidades específicas dentro do departamento financeiro de empresas com pagamento recorrente. Qual a melhor maneira de medir e precificar? Dê uma olhada!

  1. Conheça as principais métricas para negócios recorrentesAndré Baldini – CEO da Superlógica;
  2. Tudo o que você precisa saber sobre preço para serviços recorrentesCarlos Cêra, CEO do PJBank;
  3. Analisando precificação e vendas das startups SaaS brasileiras – Diego Gomes, CMO da Rock Content.

Cultura

O ativo mais importante de qualquer empresa são as pessoas. Já parou para pensar na cultura organizacional do seu negócio recorrente? Pensá-la de maneira estratégica é essencial para alavancar o crescimento da sua empresa.

  1. Como implementar a cultura de startup na sua empresa? – Painel com Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, Horacio Poblete, Chief Operating Officer da Trustvox, Emerson Rodrigues, Chief Culture Officer da Superlógica.

Marketing

Os clientes de um negócio recorrente tem que ter fit com a solução para não correr o risco do cancelamento (o lucro é a longo prazo). Por isso, a atuação do marketing é completamente diferente nesse modelo.

  1. Inbound + outbound em vendas – na busca da cadência perfeita – Painel com Nara Vaz Guimarães, CEO e fundadora da Plural Sales, Vinícius Mayrink, CEO da Reev e Ricardo Corrêa, CEO da Ramper;
  2. Como fazer marketing de conteúdo que converte – Painel com Nilson Filatieri, CEO e fundador da EadBox, Rafael Rez, fundador da Nova Escola de Marketing e Diego Gomes, CMO e fundador da Rock Content.

Vendas

Depois que o marketing atraiu pessoas propensas a comprar sua solução, cabe ao time de vendas aplicar técnicas assertivas para clientes que saibam utilizar o melhor da economia da recorrência.

  1. Internacional. Como usar Inteligência Artificial para vender maisPeter Schlecht, CEO da Artificial Link;
  2. Navegando por vendas complexas com Inside Sales – Painel com Théo Orosco, CEO da Exact Sales, Diego Wagner, CEO da Meetime e João Augusto Campos, diretor comercial da NectarCRM;
  3. Vendas modernas: como evitar as técnicas convencionaisMarcell Rosa, gerente de vendas do LinkedIn;
  4. Como aliar um marketplace a sua empresa SaaS?Edmar Ferreira, CEO da Rock Content;
  5. Otimize a conversão em negócios de assinaturasRafael Damasceno, CEO da Supersonic.

Cases e empreendedorismo

Com a palavra, os empreendedores. Entenda quais as metodologias aplicadas por pessoas que já obtiveram grandes resultados na economia da recorrência.

  1. Os aprendizados da jornada da Contentools –  Elton Miranda co-fundador da Contentools;
  2. Os motores de Crescimento da VTEX: cultura, formação de time e estrutura organizacional –  Alexandre Bonati, sócio e head de Customer Success da VTEX;
  3. Como a Resultados Digitais construiu a sua jornada do clienteGuilherme Lopes, co-fundador e VP de Customer Success na Resultados Digitais;
  4. As 10 lições da máquina de marketing e vendas do RD StationAndré Siqueira, CMO da Resultados Digitais;
  5. Internacional. Por que o futuro da sua empresa é global?Alexia Ohannessian, líder internacional de marketing da Trello;
  6. Os primeiros dias de uma startup – Painel com Vahid Sherafat, CEO do ClassApp, Alfredo Soares, CEO da Xtech e Mateus Pestana, CEO da Sensedata;
  7. Internacional. A fórmula à prova de falhas para achar o product-market fitSean Sheppard, fundador da GrowthX.

Desenvolvimento de software

Sem software não existe SaaS. Por isso, durante o evento falamos sobre a computação em nuvem e como criar uma boa usabilidade..

  1. UX não é frescura!Daniel Furtado, CEO da Wezen Design e criador do canal UXNow! no Youtube;
  2. A jornada para a cloudLeandro Garcia, CTO da Estatera, Caio Klein, co-fundador da Sky.one, Cyro Diehl, fundador da Cloud Target, ex-presidente da Oracle no Brasil e Kleber Bacili, fundador da Sensedia;
  3. Internacional. Machine learning na economia da recorrênciaCarl Schmidt, CTO da Unbounce.

 

Superlógica Xperience 2018

Depois do sucesso da primeira edição, a Superlógica fez questão trazer ainda mais conteúdo relevante para o segundo ano. Novamente em Campinas, o evento trouxe mais palestras, mais referências e mais pessoas para essa edição. O Superlógica Xperience 2018 teve:

Também produzimos uma série de podcasts com participantes do evento para aumentar a expectativa para a segunda edição. Por fim, o show de encerramento ficou por conta do CPM 22, trazendo sucessos ao longo de um happy hour com cerveja e bebida a vontade.

Empreendedorismo e cases de sucesso

Novamente, os participantes do Superlógica Xperience foram inspirados por grandes casos de sucesso no mercado da economia da recorrência. Também trouxemos temas sobre gestão, inovação e cultura organizacional.

  1. TOP 1 – Organizações exponenciais: acelerando o seu modelo de negócio – Arthur Igreja, co-fundador da AAA;
  2. Internacional. Do zero ao topo: como construir um líder de mercadoMaryna Hradovich – VP de crescimento da SEMrush;
  3. Como criar uma cultura de alta performance na jornada empreendedora?Paulo Alvarenga, sócio fundador da Crescimentum;
  4. Os aprendizados na construção da ContabilizeiVitor Torres, CEO da Contabilizei;
  5. Superlógica e PJBank: como crescer com verticalização, spin off e software como canalCarlos Cêra, CEO do PJBank e co-fundador da Superlógica.
  6. Desafios e aprendizados dos 500 primeiros clientes de um SaaS – Ricardo Corrêa – CEO Ramper

Gestão financeira

Sem uma boa gestão financeira, a sua empresa que recebe pagamentos recorrentes não para em pé, né? Por isso, tivemos uma trilha dedicada a esse assunto durante a edição 2018 do evento e palestras imperdíveis no palco principal.

  1. TOP 2 – O que as métricas das principais empresas recorrentes do mundo podem te ensinar?André Balini, CEO da Superlógica;
  2. TOP 3 – Internacional. Como definir a precificação correta do seu cliente?Patrick Campbell, CEO e co-fundador da ProfitWell;
  3. Qual o papel de um CFO dentro de uma operação SaaS? – Trilha CFO com 6 palestras para o setor financeiro.

Sucesso do Cliente

Customer Success é um assunto essencial para qualquer empresa recorrente (qualquer empresa, na verdade). Algumas das principais referências do mercado tiveram no evento para falar sobre o assunto.

  1. Como o Customer Experience pode ser o direcionador do Sucesso do Cliente?Claudia Vale, sócia da FLWOW!;
  2. Internacional. O guia definitivo para as métricas de customer success para SaaSDave Blake, CEO da ClientSuccess;
  3. Usando customer success para impulsionar vendas, da teoria à práticaRenato Guimarães, gerente de CS da Arquivei.
  4. Como definir estratégias para construir design centrado no usuário? – Anderson Gomes – Head de Design da Youse
  5. Qual o papel do UX na retenção e aumento de clientes? – Painel com Andre Gurgel, dono do Canal UXLab, Daniel Furtado, fundador da Wezen e Denis Piaia, designer de produto do iFood e ex- Superlógica.

Investimentos

O assunto voltou à tona no Superlógica Xperience. Dessa vez, mostramos duas faces: como levantar dinheiro com investidores e como fazer seu negócio sem investimento nenhum.

  1. Como levantar capital no Vale do Silício?Pedro Sorrentino, sócio da ONEVC;
  2. Internacional. Bootstrapping: como construir uma empresa sem financiamento externoSathish Bala CEO na Verse Music App.
  3. Dançando com gorilas – o que você precisa saber para vender, fazer parceria e receber investimento de grandes empresas – Marcus Vinicius Anselmo, Chief Ventures and Innovation Officer na Softplan

Marketing

A cada ano que passa, o marketing se reinventa. Por isso, destacamos aqui novas formas de melhorar a efetividade desse setor na sua empresa.

  1. Internacional. Usando mensagens para oferecer experiências personalizadasPhil Gordon, CEO da ChatBox;
  2. Como o marketing de influência pode fazer sua empresa multiplicar de tamanho gastando muito poucoRodrigo Azevedo, CEO do Comunique-se.
  3. Desvendando o Account Based Marketing – Luiz Piovesana, Head de Marketing da Sensedia.
  4. 5 táticas não convencionais para impulsionar o crescimento da sua empresa – Raphael Lassance, Co-founder Growth Team

Vendas

As vendas em um modelo recorrente tem seu modelo e métricas específicas. Confira o conteúdo trazido na edição de 2018 do Superlógica Xperience.

  1. Funil de vendas: As principais anomalias em empresas SaaS Lucia Haracemiv, co-fundadora da DNA de Vendas.
  2. Como utilizar dados e dobrar suas vendas em 5 passos? – Michel Zetun, fundador Punk Metrics

 

Superlógica Xperience 2019

Com o mote “Quebre padrões, transforme seu negócio”, o Superlógica Xperience 2019 trouxe, intrínseco em toda a experiência, a transformação digital. Empresas como Lego, SingularityU, Movile, Porto Seguro, Elo, Visa, GetNet e TOTVS marcaram presença ao falarem sobre a disrupção digital que levaram para o mercado.

Este ano o evento foi dividido em uma plenária com conteúdo que abraange todos os mercados recorrentes do país, uma arena Deep Dive com conteúdo prático aplicado e 3 trilhas que representam as grandes áreas de recorrência do Brasil (SaaS, condomínios e locação imobiliária).

 

Plenária

  1. Panorama da transformação digital no Brasil por André Baldini – CEO da Superlógica
  2. Rasgue o seu culture code! Como construir uma cultura organizacional com memes e peer pressure por Emerson Rodrigues – Head de Cultura na Superlógica
  3. Como a diversidade pode inspirar pessoas e construir negócios ainda melhores por Laís Ribeiro – CEO da Lide Futuro
  4. Aplicativos de mobilidade urbana são sobre o comportamento dos usuários e não tecnologia por Douglas Tokuno – Head Latam da Waze Carpool
  5. Subindo a régua para impactar positivamente 1 bilhão de pessoas por Fabrício Bloisi – CEO da Movile
  6. Como lidar com trolls, haters e lovers no ambiente digital? por Marc Tawil – Head Tawil Comunicação
  7. 4 passos para se tornar um líder de mercado por Juliano Tubino – Vice-presidente na TOTVS
  8. Como a Adobe transformou seu negócio através da recorrência por Fernando Teixeira – Diretor de Soluções & Estratégia LATAM da Adobe
  9. Painel: Qual o futuro do cartão de crédito? – Com Alexandre Norberto (COO PJBank), Pedro Coutinho (CEO GetNet), Eduardo Abreu (VP de novos negócios VISA) e Felipe Maffei (Diretor de Negócios ELO)
  10. INTERNACIONAL. Conheça a inovadora metodologia flywheel e faça sua empresa escalar – Com Dan Tyre – Sales Director Hubspot
  11. INTERNACIONAL. O Imperativo Digital: Como startups podem te ajudar a vencer por Sandra Miller, diretora de inovação da SingularityU
  12. Customer Success 2.0: Sua nova máquina de crescimento! por Mateus Pestana, CEO Sensedata
  13. Como a transformação digital está mudando as formas de pagamentos por Carlos Netto, CEO Matera
  14. Como atravessar o vale da morte de USD1mi/ARR por Ricardo Corrêa, CEO Ramper
  15. Cultura e Performance: O playbook da Rock para escalar um time A++! por Diego Gomes, CEO Rock Content
  16. INTERNACIONAL. 6 segredos para a transformação digital por Lars Silberbauer, Senior VP na MTV e ex-Lego

Arena Deep Dive

  1. Recorrente, digital e com serviços: a solução para a crise no jornalismo? Painel com Vitor Conceição (CEO – Canal Meio), Thiago Araújo (Marketing e Inteligência de Dados – Nexo Jornal) e Amanda Camasmie (Head de Marketing – Superlógica)
  2. Sucesso do cliente como inspiração para inovar: como transformei um negócio com 30 anos de tradição por Fábio Martins, sócio-proprietário da Arte Maior
  3. Feedbacks são catalisadores do crescimento nas empresas por Bruno Soares – CEO Feedz
  4. Criando um financeiro de classe mundial: passo-a-passo para transformar o seu setor financeiro por Rodrigo Ventura, fundador da Escola do Financeiro
  5. 5 formas de fortalecer seu branding com conteúdo por Felipe Pestana, sócio-diretor da DINO
  6. Eventos corporativos: quando apostar nessa estratégia? painel com Denis Braguini, head de eventos da Resultados Digitais, Harley Corrêa, CEO da InsideOut e Giovanna Vallin, events marketing manager da Superlógica
  7. Como aumentar a eficiência nas vendas com marketing: as lições da HubSpot por Rodrigo Souto, marketing manager da HubSpot
  8. Big Data na prospecção B2B: utilizando dados para vender mais por Paulo Krieser, CEO da Econodata
  9. Como escolher o melhor meio de pagamento para o seu negócio – Painel com João Del Valle (COO e Cofundador – Ebanx), André Baldini (CEO – Superlógica) e Roberto Miamoto (Diretor de negócios – PJBank)

Trilha SaaS

  1. Cenário e tendências em inovação no varejo por Vitor Magnani – Public Affairs do iFood
  2. Método ACF: O que é e como implementar o método de crescimento mais efetivo da atualidade por Gabriel Costa – CMO Singu
  3. A relatividade da experiência por Rodrigo Lemes – UX Manager Itaú
  4. Como você usa a Inteligência Artificial hoje por Roberto Celestino, Especialista em AI – IBM Watson
  5. How to work smarter with Sales as a Science por Renata Centurión, sócia e diretora Latam da Winning by Design

Trilha condominial

  1. Fundadores dos maiores softwares de condomínios discutem o futuro do mercado Painel com André Baldini (CEO – Superlógica), Ronaldo de Andrade (fundador da Base Software) e Cátia Moraes (CEO e sócia da GoSoft)
  2. Administradora de condomínios: do tradicional para o digital por André Baldini – CEO da Superlógica
  3. Como gerar crescimento exponencial através do marketing de referência por Rodrigo Noll, fundador Base Viral
  4. Cross sell e upsell para administradoras de condomínios por Carlos Cêra, fundador da Superlógica e CEO do PJBank
  5. O novo papel da agência bancária e o que sua Administradora tem a ver com isso por Samira Massouh, gerente de operações PJBank
  6. Como liderar pessoas para a transformação – Painel com Luiz Drouet – Managinf Partner na Share RH, Katia Ribeiro – Head de RH na Superlógica, Ana Carolina Carlevaro – Líder Coach na Superlógica, Marco Zolet – CEO do Supermercado Now

Trilha locação imobiliária

  1. Imobiliária digital: oportunidade ou ameaça? – Por Luís Paulo, CPO Superlógica e Ingaia
  2. Diferenças da locação entre o Brasil e outros países por Ernani Assis – Vice-presidente de Novos Negócios Grupo Zap

__________________

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão (ERP) líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias e Educação.

A Superlógica também realiza o Superlógica Xperience, maior evento sobre a economia da recorrência da América Latina, e o Superlógica Next, evento que apresenta tendências e inovações do mercado condominial.

Leitura Recomendada