Superlógica Acelera: participantes registram crescimento expressivo

Por: Felipe Haguehara2 Minutos de leituraEm 30/09/2022Atualizado em 22/12/2022

O Superlógica Acelera já está na segunda turma da sua primeira edição e registra números muito positivos. O programa de aceleração, feito em parceria com Sebrae e Superlógica, já recebeu mais de 500 inscritos e ofereceu mais de 100 horas de aulas virtuais. Os alunos têm se mostrado satisfeitos em participar do programa e identificam diversas vantagens para seu negócio. “Sebrae e Superlógica acertaram em cheio em ajudar as administradoras neste período tão difícil que é a transição da saída da pandemia. São duas empresas realmente muito preocupadas com suas parceiras”, avalia Maria Vilanir, CEO e fundadora da Bevi Administradora.

O Superlógica Acelera traz ensinamentos e troca de experiências. Para Vinicius Parisi, diretor da Anchieta Condomínios, participar do Superlógica Acelera foi um grande aprendizado. “Até então, os proprietários das administradoras de condomínios e dos escritórios de contabilidade não tinham um evento como esse, voltado efetivamente para o setor condominial. Foi uma grande felicidade”, disse.

O objetivo do programa de aceleração é desenvolver os empreendedores para incentivar a transformação do mercado condominial. “Não só no ramo de administração de condomínios e contabilidade, mas em qualquer outro, quem não consegue acompanhar as inovações do mercado fica pelo caminho”, ressaltou Parisi. Por isso, a variedade de temas do Acelera contribui tanto para o crescimento dos administradores.

Leia também: Finanças para administradoras é destaque no Superlógica Acelera 

E Parisi ressaltou também que a parte de marketing da sua administradora deu um grande salto depois do programa. “Nosso marketing melhorou quase 100%. Todos os conceitos ensinados foram usados de alguma maneira, se não na totalidade. Além disso, aplicamos bem os ensinamentos sobre a forma de liderança da equipe”, afirmou. 

Outro exemplo de quem aproveitou ao máximo as aulas foi Maria, gestora da Bevi, que identificou a oportunidade de reduzir despesas com atendimento e processos feitos de forma exclusivamente presencial. “Ficamos sempre esperando a hora certa para mudar. O medo fazia com que não aplicássemos algumas mudanças radicais. Então, no Acelera, percebemos pelos depoimentos das outras administradoras participantes que seria sim possível fazer diferente”, explicou.

A empreendedora complementa que usou muito do que viu no Superlógica Acelera para se atualizar. E ao se espelhar nas experiências aprendidas, sua administradora conseguiu digitalizar os pontos de contato com os clientes e reduzir as idas e vindas presenciais entre condomínios e Bevi. “Aqui, diminuímos em 50% os custos com atendimento, o que foi muito representativo. Sem a Superlógica e o Sebrae não conseguiríamos”, disse.

Leitura Recomendada