Planilhas x ERP para imobiliárias: O que é certo para sua imobiliária?

Planilhas x ERP para imobiliárias: O que é certo para sua imobiliária?

Com toda essa conversa sobre tecnologias emergentes – como inteligência artificial, chatbots de conversação em tempo real, software na nuvem, aplicativos e aprendizado de máquina – as pequenas e médias imobiliárias estão se sentindo mais confiantes em competir com seus maiores rivais. É importante mencionar que estão em condições iguais ou melhores.

Mas antes de saltar com todas as forças nas tecnologias imobiliárias, elas precisam enfrentar sua longa dependência com uma ferramenta bem popular – planilhas.

Nesse artigo vamos abordar um pouco dos perigos de ficar preso a planilhas e processos antigos e apresentar os benefícios que a mudança, para novas tecnologias de gestão imobiliária, como um software ERP para imobiliárias, pode te proporcionar.

As planilhas vão levar a sua imobiliária a falência

Os números não mentem: as empresas adoram planilhas. Mais de 750 milhões de usuários em todo o mundo confiam no Microsoft Excel para calcular, analisar e apresentar dados de negócios para dar suporte as suas negociações.

E, embora a flexibilidade e a velocidade dessa popular ferramenta sejam altamente valorizadas, as empresas em crescimento acabam chegando a um ponto em que seu relacionamento com as planilhas não faz mais sentido.

As necessidades fundamentais de um negócio mudam conforme a imobiliária cresce, e a contabilidade básica se torna inadequada e mais difícil de sustentar à medida que a organização se expande e se torna mais complexa.

Banner - Planilha x ERP para imobiliárias

O que um ERP para imobiliárias oferece

Para garantir o sucesso do seu negócio é fundamental se manter próximo e inteirado ao negócio, principalmente ao que diz respeito a controle financeiro, planejamento de recursos e padrão atendimento aos clientes. Erros nessas áreas podem causar grandes prejuízos e até a falência da filial, algo que estará atrelado a sua marca e pode atrapalhar, inclusive, as atividades.

Uma forma de fazer isso de forma simples e tomar decisões rápidas, é utilizar sistemas online que garantem a segurança das informações, auxiliam as atividades das equipes de todos os departamentos responsáveis e permite ao proprietário ou diretor acompanhar de perto a matriz e as filiais. No caso do controle financeiro e gestão, o sistema indicado para essa função é o ERP para imobiliárias (Enterprise Resources Planning).

Agora o próximo passo é identificar os principais recursos que o seu negócio necessita para alcançar e desfrutar de todos os benefícios, veja os principais.

#1 Financeiro completo

Contas a pagar com possibilidade de lançar despesas recorrentes e controle do fluxo de caixa. Contas a receber integrado com mais de 50 Bancos.

#2 Área do locatário e proprietário

Extratos de repasse, imposto de renda, consulta de imóveis e outras facilidades para seus proprietários. 2º via de boletos, imposto de renda, histórico de pagamentos e outras facilidades para seus locatários.

#3 DIMOB e Imposto de Renda

Gere o arquivo de DIMOB para enviar a Receita Federal.

#4 Notificação de boletos automática (email e SMS)

Configure quando e como o sistema vai notificar seus clientes sobre vencimentos de seguros, garantias e contratos de forma automática.

#5 Nota fiscal integrada

Transmita suas notas fiscais diretamente do sistema para sua prefeitura.

#6 Gestão de imóveis vagos

Gerencie as despesas de seus imóveis vagos.

#7 Anexar documentos nos contratos

Anexe documentos nos contratos e compartilhe com proprietários e locatários.

#8 Tickets

Faça a gestão de solicitações abertas por locatários e proprietários.

#9 Módulo de Vendas

Módulo de gestão financeira completa de contratos de Vendas de Imóveis.

#10 Relatórios gerenciais

Dezenas de relatórios para completar a gestão de todas as áreas de sua imobiliária.

#11 Repasse inteligente

Envie automaticamente por e-mail os extratos de repasse dos proprietários.

#12 Acordos

É possível negociar as dívidas de seus locatários de um jeito que cabe no seu bolso. Realize os acordos de forma simples e segura

#13 Aplicativo de vistorias

Vistoriador é um aplicativo para vistorias de imóveis totalmente integrado com seu software de gestão de contratos e imóveis vagos.

Assim que o vistoriador realizar a vistoria do imóvel, o aplicativo envia as informações diretamente para o sistema de gestão de locação e a sua equipe continua com o procedimento. Um fluxo de trabalho simples, produtivo e mais organizado para seu banco de dados.

#14 Notificações de pendências contratuais

Faça um checklist e controle em um único lugar todas as pendências que surgem ao iniciar ou rescindir um contrato.

Banner - ERP para imobiliárias

#15 Integrado ao PJBank

O principal meio de pagamento do Brasil disponível para sua imobiliária sem burocracia contratual e homologação bancária.

#16 API completa

Você pode desenvolver novas funcionalidades integradas ao Superlógica.

#17 Régua de cobrança

Utilize o nosso recurso para configurar como e quando vamos notificar seus locatários via e-mail e/ou SMS, facilitando a comunicação por dispositivos móveis.

#18 Checklist de pendências contratuais

Faça um checklist e controle em um único lugar todas as pendências que surgem ao iniciar ou rescindir um contrato.

Conclusão

A transformação digital está aí para todos usarem e se sua imobiliária não abraçar as tecnologias certas você corre um grande risco de ser ultrapassado no setor imobiliário e ficar para trás.

Agora que você conhece as funções de um sistema ERP para imobiliárias, é fácil entender o quão importante é trabalhar com um sistema como esse para otimizar seus recursos empresariais

Quer saber mais sobre ERP para imobiliárias? Preencha o formulário abaixo





Compartilhar

Comentários

comentarios