[Superlógica Imobiliárias] Régua de cobrança: Elimine a inadimplência

Para a manutenção da boa saúde financeira de sua imobiliária, é imprescindível que todos os seus clientes estejam em dia com os pagamentos devidos. Porém, quando isso não acontece, uma velha inimiga, conhecida e temida, aparece: a inadimplência. Seja sua ocorrência pontual ou recorrente, com certeza pode causar muitos prejuízos e desequilibrar seu financeiro.

Por isso, é necessário uma ferramenta que possibilite a redução do número de inadimplentes, como a Régua de Cobrança desenvolvida por um sistema de gestão para imobiliárias, como a Superlógica.

Vamos conhecer sobre ela e as facilidades que pode te trazer?

Régua de Cobrança: o que é e como ela pode reduzir a inadimplência?

A Régua de cobrança é uma ferramenta oferecida pela Superlógica, que permite automatizar o envio dos boletos para seus clientes, além dos e-mails de alertas sobre o vencimento das cobranças.

Ainda, essa ferramenta tem a incrível capacidade de reduzir a taxa de inadimplência na sua imobiliária, já que transforma esse processo em uma forma automática e notifica em até 4 vezes sobre a cobrança em aberto para os seus clientes, selecionando o melhor intervalo. Isso impede o esquecimento ou mesmo desconhecimento, referente ao pagamento.

Benefícios a equipe

O acompanhamento de clientes inadimplentes, que ainda não pagaram suas cobranças e consequentemente os envios dos e-mails de alerta de cobrança consomem muitas horas, não é mesmo? Além de, infelizmente, ter uma grande possibilidade de erros. Afinal, pode acontecer de alguma informação passar “batida”.

Com a automatização dos processos na rotina da imobiliária, as falhas da equipe diminuem e a produtividade da equipe aumenta, já que otimiza o tempo que seus funcionários anteriormente gastavam com apenas uma tarefa. Fora que o controle dessa atividade se torna mais viável e acessível, tudo em um único lugar com menos transtornos e inadimplência.

Benefícios aos clientes

Pela correria dos afazeres diários, eles também podem acabar esquecendo de pagar o boleto ou mesmo perder o que já foi recebido. É algo natural que acontece com todo mundo. Não dá pra ficar #chateado, já que isso também acontece com você.

Com a Régua de Cobrança, seus clientes são lembrados através das notificações enviadas, seja ela por e-mail ou SMS e, ainda, conseguem visualizar os boletos atualizados acessando o link que estão anexados nas mensagens.

Faça da Régua de Cobrança sua aliada contra o fantasma da inadimplência

Para ambas partes, a utilização da ferramenta do sistema imobiliário oferece facilidade e mais segurança de suas obrigações.

Claro que a inadimplência, o não pagamento das cobranças, pode acontecer por diversas razões, principalmente financeiras dos inquilinos. Mas, com a régua você pode eliminar outros riscos como os citados acima. E, para evitar o envio incorreto dessas notificações, como por exemplo para clientes que já pagaram os boletos, elas são enviadas apenas de madrugada. Evitando assim reclamações e desgaste do cliente.

Quer melhorar a sua gestão financeira e reduzir prejuízos? Deixe seus dados de contato que nosso especialista te ajude nesse desafio.


Compartilhar

Comentários

comentarios