[Recursos] Reduza a inadimplência imobiliária em até 40%

Por: Thawnee de Oliveira2 Minutos de leituraEm 09/04/2018Atualizado em 16/03/2022

A inadimplência imobiliária pode ser um grande problema se não for controlada, e o impacto pode se tornar muito significativo.

Mesmo com a lenta recuperação econômica após a crise, no mês de março a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) revelou que 10,4% das famílias declararam estar inadimplentes.

Por isso, talvez o maior desafio seja encontrar maneiras eficientes de reduzir a taxa de inadimplência dos seus inquilinos. Independente de ser ocasionada por pequenos atrasos, ou pela falta de pagamento propriamente dita, é um problema que gera grandes preocupações, e prejuízos.

Então, quais ferramentas podem te ajudar controlar sua taxa de inadimplência? Veja mais

Notificação de boletos automáticos: uma poderosa ferramenta contra a inadimplência

A maioria dos pequenos atrasos do pagamento dos aluguéis de seus locatários podem ser ocasionados por fatores como esquecimento do vencimento da cobrança, ou até mesmo a perda dos boletos.

Uma funcionalidade que pode driblar essas ocasionalidades é a Notificação Automática de Boletos.

Essa ferramenta, desenvolvida por um sistema de gestão imobiliária, automatiza o envio dos boletos e dos lembretes, que podem ser enviados no período que você pode configurar para notificar.

E, os lembretes não são enviados apenas por e-mail: eles também podem ser enviados por mensagem de SMS, direto para o celular do locatário!

Dessa maneira, a inadimplência causada por esses pequenos atrasos, consequentes de esquecimentos e desatenções, poderá cair consideravelmente.

Conte com o software para imobiliárias para reduzir sua inadimplência e otimizar sua gestão

A ferramenta de notificação de boletos é apenas uma das diversas funcionalidades que podem otimizar as suas atividades diárias e melhorar sua administração.

O sistema para imobiliárias disponibiliza diversas ferramentas que podem ajudar a controlar os inadimplentes:

  • Oferece uma dashboard de inadimplência, onde é possível ter uma visão geral da taxa de inadimplentes do mês, com gráficos completos demonstrando qual foi o principal motivo da inadimplência
  • Disponibiliza uma métrica mensal da qual é possível acompanhar uma escala, com o resumo das cobranças que estão á vencer, as liquidadas e as atrasadas.

Você tem acesso a relatórios gerenciais completos com informações detalhadas das cobranças, além dos relatórios de inadimplentes. E, mesmo se com a notificação ainda tenha tido algum cliente inadimplente, o sistema disponibiliza a ferramenta de acordos, para facilitar a sua negociação com o inquilino para o pagamento dos débitos em aberto.

Uma funcionalidade extra: Área do Locatário

Essa área é exclusiva para o seu inquilino. Nela é disponibilizada pelo software imobiliário, documentos importantes.

Ele consegue retirar a 2° via de boleto atualizada, recibos de pagamentos, históricos de cobranças, entre outros.

 

O sistema de gestão financeira pode não só melhorar sua administração de inadimplentes, como também automatizar todos os processos diários. Além de melhorar a produtividade da sua equipe ao automatizar processos que antes eram manuais, ele pode reduzir custos.





Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada