[Recursos] Split de Pagamentos para imobiliária

Por: Thawnee de Oliveira4 Minutos de leituraEm 29/01/2018Atualizado em 12/12/2023

Graças à nova era das soluções tecnológicas e inovadoras, específicas para a gestão financeira imobiliária, automatizar o fluxo de trabalho de contas a pagar e repasses de pagamentos através de um software baseado em nuvem, não está fora do alcance.

banner indicação arbo

Os benefícios da automatização de repasse de pagamento se estendem muito além do que podemos imaginar, e ainda fornece uma janela sobre as oportunidades que se devem adotar. No caso, a melhor forma é uma abordagem pró-ativa das iniciativas de automação que reduzem os custos no processamento de pagamento das imobiliárias.

A partir disso, foi desenvolvido o Split de Pagamentos para imobiliária. O recurso que traz mais controle sobre o poder de pagamentos e repasses, desenvolvido pela Superlógica em parceria com o PJBank. Saiba mais sobre a conveniência de combinar o pagamento da locação com o repasse automático para a imobiliária e proprietário do imóvel.

Nova call to action

O que é o Split de Pagamentos para imobiliária?

O Split de Pagamentos para imobiliária permite que você, no caso o seu sistema de gestão financeira e administrativa, realize automaticamente o repasse para seus proprietários sem precisar realizar os pagamentos pelo bankline por meio dos TED/DOC.

Como funciona o Split de Pagamentos para imobiliária?

Imagine o dia a dia na sua imobiliária. Gestão da carteira de locação, controle da inadimplência, repasse de aluguel e diversos outros processos financeiros que ocorrem DIARIAMENTE. Foque nesse momento, no repasse de aluguel, ok?

Você tem o repasse de aluguel para realizar onde, nesse imóvel em questão, exista mais de um proprietário para receber o aluguel ou mesmo você precisa realizar o repasse de vários aluguéis em um certo dia da semana. Como são vários pagamentos a serem realizados, a possibilidade de gerar confusão e erro humano, caso não haja uma organização para esse processo, é gigantesco.

Mas, claro que, esses tipos de erro não acontecem quando a imobiliária conta com uma ferramenta como o Split de Pagamentos.

Esse processo é realizado automaticamente, logo no momento que o pagamento do aluguel é feito pelo locatário, o seu sistema de gestão financeira e administrativa já realiza o pagamento da sua taxa de administração e o repasse do aluguel automaticamente para os proprietários.

Dessa forma, é garantido total confiabilidade no processo, ao mesmo tempo em que seus proprietários já recebem seus alugueis de forma automática, sem precisar realizar pagamentos via bankline.

Nova call to action

O Split de Pagamentos para imobiliária é seguro?

Totalmente seguro! A Superlógica veio para resolver alguns dos maiores problemas que as imobiliárias vivem: lidar com os recebimentos e repasses de forma ágil e eficiente, sem burocracia.

Quais as vantagens do Split de Pagamentos para imobiliária?

Além da conveniência? Temos vários! Veja a lista dos benefícios ao contar com o Split de Pagamentos para imobiliária desenvolvido pela Superlógica.

#01 Segurança em cada transação

Quando a plataforma tem uma solução que permite a divisão de pagamentos de maneira automática, garante maior confiabilidade ao processo e deixa as imobiliárias mais tranquilos para realizarem outras tarefas

#02 Automatização do processamento de pagamento

A imobiliária de hoje quer agilidade e confiabilidade no momento de repassar o aluguel aos proprietários, que hoje só consegue com a implantação de uma ferramenta que automatize esse processo. É nesse momento que entra em ação o Split de Pagamentos!

Com ele é possível eliminar uma série de processos burocráticos, otimizando a experiência da imobiliária e do proprietário ao receber os seus aluguéis. Ainda, o repasse será realizado muito mais rápido ao proprietário, em D+2, sem a necessidade da imobiliária realizar transações bancárias.

#03 Sem erros de lançamento

Já imaginou ter que fazer repasses de aluguel manualmente para dezenas e mais dezenas de proprietários? É um trabalho enorme! Isso sem contar que abre espaço para uma série de erros….

Com o Split de Pagamentos para imobiliária não é preciso se preocupar com nada disso, pois todos os lançamentos são feitos sem intervenção humana, reduzindo incrivelmente o risco de falhas que possam comprometer a credibilidade da imobiliária no momento do repasse ao proprietário.

#04 Economia com taxa de DOC/TED

Várias imobiliárias possuem um grande problema de ter as contas bancárias dos proprietários de imóveis, em vários bancos do país. Isso acaba gerando um grande custo com DOC/TED para executar o repasse do valor de aluguel para a conta do proprietário.

Ao utilizar o Split de Pagamentos para imobiliária essa tarifa pode ser consideravelmente menor, já que esse processo será realizado através da tecnologia do PjBank, onde ao receber o aluguel do locatário já é realizado o repasse para os proprietários de forma automática com custo baixo de DOC/TED.

Dúvidas sobre como funciona o Split de Pagamentos para Imobiliária?

Ainda tem dúvidas sobre como funciona o Split de Pagamentos para imobiliária? Veja esse seleção das principais dúvidas que separamos para você.

Posso fazer um repasse agrupado usando o Split de Pagamentos?

Não. O Split de Pagamentos ocorre na liquidação do boleto, então assim que o inquilino realizar o pagamento o repasse será feito de forma automática impedindo o agrupamento dos repasses.

Como fica os repasses garantidos? Poderão ser realizados com o Split de Pagamentos?

Contratos com repasse garantido não entram na configuração do Split de Pagamentos. A ferramenta entra em ação no momento em que a cobrança é paga. Então repasses garantidos não entram no Split de Pagamentos, porque o PJBank precisa da identificação desse pagamento, para que assim o valor seja repassado.

Tenho como escolher quais contratos vão trabalhar com o Split de Pagamentos?

Sim, o Split de Pagamentos só vai funcionar para os contratos que forem marcados essa opção. É possível marcar ao cadastrar um contrato, na edição de um contrato, ou selecionar vários na tela de contratos e marcar para entrar no Split.

É possível editar cobranças geradas com o Split de Pagamentos?

Não. As composições do boleto e o que será repassado deve ser simulado antes de gerar a cobrança. Caso seja necessário fazer alguma alteração, a cobrança deverá ser invalidada e clonada.

O mercado imobiliário de hoje é mais movimentado do que já foi há anos! Por isso é mais importante, agora do que nunca, garantir que sua imobiliária se diferencie da concorrência.

 

 





Leitura Recomendada