[Recursos] Área do locatário: Melhore o relacionamento com seu cliente

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 20/02/2017Atualizado em 15/03/2022

Melhorar o relacionamento com o locatário é um desejo compartilhado por todas as imobiliárias que trabalham com locação de imóveis, já que ao trabalhar com administração de aluguel já se assume essa difícil tarefa de gerenciar conflitos e problemas com locatários e proprietários. Afinal, faz parte da rotina lidar com inadimplência, reclamações sobre os imóveis e clientes que precisam de soluções imediatas.

Com esse cenário, é bem difícil imaginar uma forma de se relacionar com seus clientes, mas com ações simples é possível tornar essa convivência menos complicada. O que precisa ser feito é:

  • Valorizar o tempo do seu cliente, evitando fazê-lo esperar;
  • Ter uma relação clara e aberta com ele;
  • Ser eficiente e rápido no atendimento de solicitações ou reclamações.

Sabemos que fazer estes itens realmente não é fácil, mas pode impactar de forma positiva a produtividade da sua imobiliária e melhorar efetivamente o relacionamento com seus clientes. Nesse momento, contar com um bom software de administração imobiliária, que disponibilize a área do locatário faz toda a diferença e, além disso, pode ajudar sua equipe a manter um relacionamento saudável com seus clientes.

Ficou curioso sobre como esse simples e fundamental recurso pode fazer a diferença aos seus clientes e equipe? Então vem com a gente que vamos te explicar tudo!

Área do locatário, o recurso que otimiza o trabalho da sua equipe e leva facilidade ao seu cliente

A área do locatário é uma funcionalidade que pode ser integrada facilmente ao seu site. Nesse espaço, é possível que seus clientes realizem uma série de ações importantes, como, por exemplo, gerar boletos e abrir chamados de atendimentos para a imobiliária.

Essa funcionalidade, com certeza, facilita esse tipo de tarefa para seu cliente e torna sua equipe menos sobrecarregada. Vamos listar para você as principais vantagens que a área do locatário oferece, veja mais:

área do locatário

#1 Gerenciamento de pagamentos

Inadimplência é um dos principais problemas que acontece na imobiliária e pode acontecer devido a um problema de gerenciamento de cobranças ou apenas esquecimento. Ofereça um local no seu site para que seus clientes possam se autogerenciar e ter controle dos boletos pagos, atrasados e a vencer. Esse recurso:

  • Facilita o cotidiano do seu cliente;
  • Evita ligações na imobiliária para solicitar a 2ª via do boleto;
  • Sua equipe financeira não perde tempo gerando e enviando novos boletos;
  • Cálculo de juros e multa são feitos automaticamente pelo sistema.

#2 Gerenciamento de tickets

Como seus clientes entram em contato com a sua empresa, quando tem alguma solicitação ou reclamação? Se a sua resposta foi – por telefone, isso significa que, para resolver alguma questão, o seu cliente precisa falar, no mínimo, com duas pessoas e, muitas vezes, perde tempo ligando para alguém que nem está no escritório.

Ter uma área do cliente completa possibilita que seus clientes abram tickets, ou seja, possam fazer solicitações para sua imobiliária dentro do sistema. Isso agiliza e aumenta a eficiência do atendimento, além das vantagens de registrar essas informações para que não fiquem perdidas em meio a tantos pedidos que uma imobiliária recebe diariamente.

#3 Compartilhamento de documentos

A área do locatário permite compartilhar documentos de todos os tipos, o que pode ajudar muito no momento do atendimento. Seus clientes podem mandar fotos de problemas ou comprovantes de pagamento, enquanto a imobiliária pode disponibilizar o contrato e recibos, por exemplo. É bastante útil para dar agilidade aos processos e simplificar a vida de seus clientes.

O processo de mudança e aluguel de um imóvel é bastante desgastante e receber a notícia de que terá disponível um controle remoto de finanças é um ponto muito positivo na hora de fechar negócio.

Resultados para sua imobiliária

Oferecer o área do locatário é um grande diferencial para os seus potenciais clientes, afinal ele não está apenas buscando um imóvel para alugar, mas sim uma imobiliária parceira que irá durar bastante tempo.

Esse recurso facilita a comunicação com seus clientes e melhora o relacionamento com o locatário. Além disso, otimiza os processos dentro da sua imobiliária, e, consequentemente, a produtividade da sua equipe.




Leitura Recomendada