[Recursos] Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 19/06/2017Atualizado em 15/03/2022

Um sistema de gestão administrativa e financeira para imobiliárias é desenvolvido exatamente para o seu modelo de negócio, se tornando um grande aliado para realizar a gestão de contratos, controle financeiro e outros processos administrativos.

Utilizá-lo em sua rotina garante uma vantagem competitiva no mercado e ajuda a sua imobiliária a economizar recursos.

Neste artigo, separamos as principais vantagens de usar um sistema de gestão administrativa e financeira para imobiliárias e como ele irá agregar aos seus processos, tornando a sua equipe mais produtiva.

Segurança é a prioridade

Os métodos tradicionais de gestão financeira incluem planilhas, agendas e “caderninhos”.

Com essas ferramentas, mesmo que a sua imobiliária trabalhe em computadores de rede, os arquivos ficam muito vulneráveis, uma vez que a máquina pode ser danificada e as informações perdidas.

Além do mais, esses computadores são vulneráveis a ataques de vírus, o que é perigoso para a segurança dos dados que você guarda dos seus clientes, incluindo os da sua imobiliária. Isso significa que, além de não serem práticos, os métodos antigos de realizar a gestão financeira de um negócio não são confiáveis para armazenar essas informações tão importantes.

É por isso que a prioridade número um de um sistema de gestão administrativa e financeira para imobiliárias é a segurança das informações, tanto da sua imobiliária, quanto a dos seus clientes.

Mobilidade para acessar de qualquer lugar

No método antigo de trabalho, os dados ficavam armazenados no espaço de trabalho de cada colaborador, responsável por determinada atividade, certo? Isso, além de dificultar a comunicação, atrapalhava o compartilhamento de informações importantes e a produtividade.

Por isso, trabalhar com um sistema de gestão administrativa e financeira para imobiliárias também traz o benefício da mobilidade.

Isso significa que ele pode ser acessado de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer momento, pois está armazenado na nuvem. Assim, as informações são atualizadas em tempo real, sendo compartilhados para toda a equipe, sempre que precisar.

Essa otimização é a solução para as equipes que desejam ser mais produtivas e eficazes. E para você que é gestor, facilita a gestão financeira da sua imobiliária, permitindo a tomada de decisões rápidas.

Vistorias inteligentes

O sistema Sistema de Gestão Imobiliária é integrado a duas soluções inteligentes de vistorias:

  • Owli Vistoriador: aplicativo que permite que as vistorias sejam feitas por dispositivos móveis de forma offline e que as informações sejam integradas diretamente ao sistema de gestão. Assim o trabalho é agilizado, os riscos de erro humano diminuem e tudo fica concentrado em um único lugar.
  • Rede Vistorias: o sistema também é integrado à Rede Vistorias, ou seja, caso você não possua um time de vistoriadores e precisa terceirizar o serviço, pode optar em fazer com a Rede Vistorias, pois as informações das vistorias feitas por lá também são diretamente integradas ao sistema de gestão da Superlógica.

Aplicativo para locatários e proprietários

Imagine disponibilizar para os seus clientes um aplicativo que facilite o acesso às principais informações referentes ao contrato de locação?

Não precisa mais imaginar! Isso já é uma realidade.

Com o novo aplicativo Owli, seus clientes conseguem visualizar quaisquer dados referente ao imóvel. Veja alguns exemplos:

  • Seu locatário consegue tirar 2° via de boleto atualizada, abrir uma solicitação de manutenção de imóvel, ver o histórico de todas as cobranças e ainda ser notificado pelo app sobre os próximos vencimentos.
  • Seu  proprietário consegue visualizar os extratos de repasse, aprovar ou rejeitar uma nova manutenção e acompanhar cada imóvel que está locado.

Sua imobiliária oferece mais comodidade para seus clientes e ainda poupa certas atividades dos colaboradores da sua equipe, que podem ficar focados em outras tarefas.

Superlógica para imobiliárias: sistema de gestão financeira para imobiliárias

O Superlógica para imobiliárias é um sistema de gestão financeira, desenvolvido especialmente para atender as demandas de uma imobiliária com uma implantação extremamente simples.

O legal é que o sistema tem duas versões: uma para Locação e outra para administração de Vendas:

#1 Locação

O Superlógica é um ERP, sendo ideal para negócios financeiros com pagamento recorrente, como a administração da locação de imóveis.

O foco do sistema é simplificar os processos da sua imobiliária, por meio da otimização da rotina e automação de atividades. Assim ele permite melhorar a qualidade dos serviços prestados, dando mais eficiência e agilidade.

Por meio do sistema é possível, por exemplo, gerenciar contratos de locação, receber aluguel via cartão de crédito, automatizar cobranças, realizar repasses com segurança, gerar a DIMOB, entre outras funções importantes para imobiliárias que atuam com locação.

#2 Vendas

Se a sua imobiliária também trabalha com vendas de imóveis, o Superlógica para imobiliárias traz outras funcionalidades específicas para facilitar essa gestão.

Sendo as principais: gerenciamento dos contratos de venda, emissão de notas fiscais integradas, controle da comissão da imobiliária e o pagamento aos corretores.Banner - [Recursos] Sistema de Gestão Financeira para imobiliárias

Conforme vimos acima, utilizar um sistema de gestão administrativa e financeira para imobiliárias pode trazer facilidade para as atividades da sua imobiliária, sejam elas a administração de contratos de vendas ou locação.

Ele também permite que processos sejam automatizados, agilizando sua conclusão e consequentemente melhorando a produtividade do trabalho.





Leitura Recomendada