[Recursos] Relatórios Gerenciais: Controle as informações da sua imobiliária

Por: Thawnee de Oliveira2 Minutos de leituraEm 02/10/2017Atualizado em 15/03/2022

O cotidiano de uma imobiliária é corrido, cheio de atividades que necessitam de uma atenção redobrada e muito cuidado para realizá-las. Além disso, é necessário uma gestão que seja muito bem organizada e detalhada para controlar a saúde da imobiliária e manter a qualidade do serviço prestado.

Entretanto, não contar com uma ferramenta que facilite a gestão, pode ocasionar falhas que podem prejudicar (e muito) os processos da imobiliária. Então, como tornar essa gestão das atividades, eficiente e confiável?

A falta de controle pode ser considerada uma das maiores dificuldades a ser enfrentada em uma imobiliária, ao aderir um software para imobiliárias. Mas, se há uma funcionalidade que definitivamente irá te ajudar nesse desafio são os Relatórios Gerenciais. Mas como assim? Calma que vamos te explicar!

Como os Relatórios Gerenciais podem me ajudar a controlar a gestão na imobiliária?

Eles são uma ferramenta que permitem controlar todas as ações executadas dentro do sistema, melhorando a administração dos seus contratos e financeiro.

Os relatórios gerenciais trazem de forma clara e rápida informações importantes como: os inadimplentes do mês, taxa de crescimento da imobiliária, contas a pagar e fluxo de caixa, por exemplo. Ainda é possível, visualizar e imprimir dados importantes como despesas e receitas, além de outros que sejam necessários para a sua gestão. Um grande diferencial são os benefícios que ele pode trazer para o seu dia a dia.

– Mas quais são os benefícios que os relatórios podem trazer para a minha imobiliária?

Pela correria que as atividades ocasionam, muitas vezes se perde o controle de detalhes importantes como inadimplência de inquilinos ou mesmo de cobranças de contratos ou da imobiliária.

Com os relatórios oferecidos pelo sistema de gestão imobiliário, você tem acesso facilmente a essas informações, reduzindo processos manuais e otimizando a rotina da sua equipe. E claro, traz a solução do seu problema inicial: a falta de controle e de informações.

banner-notifique-seus-clientes-relatorios-gerenciais

Quais os relatórios gerenciais que podem melhorar minha gestão imobiliária?

Os relatórios podem ser gerados para a administração de todas as atividades que você realiza: despesas da imobiliária, cobranças e inadimplência, balancete do seu financeiro e controle das contas bancárias.

Vamos te mostrar os principais relatórios gerenciais que vão facilitar a sua rotina:

#1 Relatórios de Receitas

Com eles, você gerencia todas as cobranças, desde recebidas até as pendentes. É oferecido diversos filtros para facilitar a visualização apenas do que você precisa, como por exemplo:

  • Por forma de recebimento;
  • Por vencimento ou liquidação;
  • Recebidas ou pendentes.

#2 Relatórios de Inadimplência

Permite que você visualize resumos de todas as inadimplências, além de filtrar por período e gerar o relatório de acordos realizados.

#3 Relatórios de Despesas

Oferecendo também várias opções de filtros, nesses relatórios gerencie todas as despesas de sua imobiliárias, desde repasses até as internas com pessoal, por exemplo. Você pode imprimir o relatório por:

  • Despesas pendentes ou liquidadas;
  • Por categoria;
  • Resumo de todas as despesas, entre outros.

#4 Relatórios de Banco

O Relatório Gerencial bancário permite que você acesse as informações como: movimentação das contas bancárias, além de fluxo e saldo do caixa. Acompanhe a saúde financeira da sua imobiliária facilmente.

#5 Relatórios de Balancete

Aqui são disponibilizados os demonstrativos de receitas e despesas, e as movimentações financeiras divididas por categorias. A ferramenta também oferece outros relatórios, completos e acessíveis, para que você possa administrar facilmente o dia a dia da sua imobiliária.





Leitura Recomendada