Belo Horizonte recebe o Superlógica Next. Veja como foi

Por: Bruna Bessi2 Minutos de leituraEm 15/07/2022Atualizado em 15/07/2022

A programação do Superlógica Next segue pelas cidades brasileiras e a edição de Belo Horizonte, realizada nos dias 13 e 14, foi um sucesso. O evento teve palestras sobre os mercados condominial e imobiliário, além de muita interação e networking. O primeiro dia foi exclusivo para administradoras de condomínios e contou com a discussão de temas como inovação, marketing e gestão financeira.

Leia mais: Os desafios de fazer a gestão de condomínios mistos

Marcelo Okuma, nosso diretor de inovação, trouxe tecnologias usadas em diversos países para o debate e mostrou como é fundamental ficar conectado às inovações para potencializar as oportunidades de mercado. “Tecnologias como lavanderias compartilhadas, assembleias no metaverso e armários inteligentes são alguns exemplos que irão entrar cada vez mais no dia a dia dos condôminos. É preciso estar atento”, afirmou.

Outro assunto abordado nas palestras foi a presença da tecnologia nas portarias dos condomínios. Francisco Leo, cofundador da First Control, ressaltou que as portarias presenciais com tecnologias trazem mais segurança e conveniência aos moradores. “É possível reduzir as filas na entrada e até mesmo controlar melhor a recepção das encomendas”, afirmou.     

Público do evento mineiro fica atento aos detalhes das palestras.
Público do evento mineiro fica atento aos detalhes das palestras.

Foco total nas imobiliárias

No dia voltado para imobiliárias, o Superlógica Next teve a repercussão de temas como segmentação de mercado, gestão da carteira de clientes e muito mais! O palestrante Isaque Nascimento, nosso Head de Seguros, comentou sobre a importância do benefício e as principais modalidades existentes. “O seguro no Brasil ainda é algo muito burocrático e as insurtechs, startups que usam tecnologia para atender o mercado, têm buscado modificar tal realidade”, disse.

Luiz Henrique Diniz, COO da Arbo, também marcou presença no evento de Belo Horizonte e ressaltou que o universo do atendimento está em grande transformação no mercado imobiliário. “O modelo 2.0 está em alta e exige mais interação, de modo que o cliente faça parte da história. Além disso, é fundamental a existência de um atendimento personalizado nas imobiliárias”, afirmou.

Quer participar de um Superlógica Next? Confira as cidades que iremos passar e faça já a sua inscrição.

Leitura Recomendada