Superlógica Next de Campinas lança oficialmente o app Gruvi em megaevento

Por: Fernando Souza4 Minutos de leituraEm 13/12/2022Atualizado em 13/12/2022

Depois de rodar mais de 14.000 km durante o ano, de apresentar as últimas tendências do mercado condominial em grandes centros do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Fortaleza, o Superlógica Next fez a sua última e maior parada de 2022 em Campinas (SP), cidade-sede da Superlógica, no dia 7 de dezembro.

Os números falam por si. As cerca de 1.100 pessoas presentes (entre administradoras de condomínios parceiras, integradores de sistemas, colaboradores da Superlógica e outros profissionais do setor) foram mais que o triplo da média de público das outras nove cidades que sediaram o Next em 2022. 

Motivos para isso não faltaram. Além de contar com a maior e mais moderna estrutura entre todas as paradas do Next no ano, de ter sido realizado na cidade da própria Superlógica e de ser a edição especial de encerramento de 2022, com happy hour e música ao vivo, o evento de Campinas foi o único com uma feira de negócios integrada, duas trilhas de palestras e a realização de um lançamento tão bombástico quanto o Gruvi.

Fruto dos esforços da Superlógica com dois players gigantes do mercado – a construtora Cyrela e a Intelbras, fabricante de equipamentos de segurança e comunicação –, o Gruvi é um superapp para a casa, o condomínio e a vizinhança, com funcionalidades como controle de acesso de portaria e garagem, gestão de encomendas, assembleia virtual, emissão de segunda via do boleto pelo próprio condômino, reserva de espaços como churrasqueira, salão de festas e quadras, entre outros autosserviços com autonomia de operação para os moradores.

No palco principal montado no Centro de Convenções do Royal City Hall, André Baldini, nosso diretor de Negócios, explicou como o Gruvi é um superapp que, além das suas funcionalidades nativas, poderá incorporar inúmeros outros apps de serviços de interesse dos condôminos, revelando-se uma poderosa ferramenta para a transformação das relações e do jeito de viver e conviver em condomínios. Foi um sucesso. Somente no Next, no estande do Gruvi, as administradoras presentes liberaram o acesso de 3 mil condomínios ao aplicativo.

O Gruvi, o Next, a inovação condominial e a parceria das administradoras com a Superlógica foram temas de animadas conversas do blog com os gestores nos salões do evento. Parceiros recentes ou de longa data, muitos vieram de outros estados para presenciar o lançamento do Gruvi e as atrações do último Next de 2022. Confira, a seguir, o que eles disseram pra gente. 

O Next volta em 2023 com muitas novidades e o mesmo compromisso de levar tendências e novos conhecimentos sobre inovação condominial aos maiores mercados do Brasil. Até lá!

Aplicativo Gruvi

Alexandre Carvalho (sócio-proprietário), Sinq – Curitiba, PR

“O Gruvi não tem limites. A gente não consegue nem ter a dimensão de tudo o que vai entrar na vida dos nossos clientes. Vai ser uma porta aberta tão grande… O quanto vamos poder melhorar a convivência, a vida, o lar de cada pessoa dentro dos condomínios.”

Alexandre Carvalho (sócio-proprietário), Sinq – Curitiba, PR

“O Gruvi vem num momento superoportuno como integrador de serviços e controlador de ferramentas e acessos. É conveniência, praticidade, facilidade, autonomia, uma supertendência. Vai gerar muitos benefícios para os condôminos. É um golaço.”

Beatriz Marra (sócia-proprietária), Puiatti – Campinas, SP

Petr Kolar (sócio-proprietário), BBZ – São Paulo, SP

“O Gruvi é o futuro, uma interface modular que possibilita a interligação de componentes inimagináveis. É um organismo vivo. Se você constrói uma coisa fechada como um aquário, não vai ter futuro. O Gruvi é um oceano aberto, em que você coloca qualquer coisa dentro.”

Petr Kolar (sócio-proprietário), BBZ – São Paulo, SP

Fabiana Eckel (gerente financeira), Zangari – São Paulo, SP

“A apresentação foi fantástica, eu fiquei encantada. Eu acho que vai ser muito bem visto. A geração de agora quer facilidade, e o aplicativo Gruvi mostra isso: facilidade tanto para a vida pessoal quanto para o convívio coletivo do condomínio.”

Fabiana Eckel (gerente financeira), Zangari – São Paulo, SP

Superlógica Next

“A Superlógica consegue fazer com que a administradora, quando vem a um evento importante como este, tenha visão de tudo o que está acontecendo no Brasil. A cabeça se amplia a muito mais opções, ferramentas e serviços para serem oferecidos aos clientes.”

Marcello Benedetti (proprietário), MBenedetti – Praia Grande, SP

“Sou um dos maiores vendedores da Superlógica no Centro-Oeste, uma virada de chave que aconteceu depois que eu conheci o Next. O evento vem para fundamentar o que a gente trabalha lá na ponta, [a importância de] trazer inovação e tecnologia para os condomínios.”

Ivanderson Albuquerque (sócio-proprietário), Albuquerque – Brasília, DF

Roberta Ming (sócia-proprietária), RM Barros – Campinas, SP

“Você cria um networking muito grande, a concorrência se transforma em amizades, com as quais você compartilha e troca as coisas boas que são utilizadas na sua administradora. E o Next tem parceiros maravilhosos, como a OMO Lavanderia Compartilhada.”

Roberta Ming (sócia-proprietária), RM Barros – Campinas, SP

Daniel Baff Kawamura (sócio-proprietário), Maringá Administ. – Guarujá, SP

“Participei do Next em Santos e fiz questão de vir a esta edição também. Além das palestras, uma das coisas mais importantes é o networking. Hoje deve haver aqui umas 400 administradoras, e isso é um grande diferencial: você ter, em um único evento, todo mundo do mesmo segmento para a troca de ideias e informações.”

Daniel Baff Kawamura (sócio-proprietário), Maringá Administ. – Guarujá, SP

Inovação no mercado condominial

“Procuramos nos diferenciar no mercado pela inovação, que faz parte dos valores institucionais da nossa empresa. Essa filosofia de trabalho tem casado muito com a Superlógica, que consegue incorporar a inovação para repassarmos para os nossos clientes.”

Divino César (diretor executivo), Phoenix Condomínios – Uberlândia, MG

Rose Bettoni (sócia-proprietária), RB Odemir – Rio Claro, SP

“Inovação é estar sempre um passo à frente, com a equipe antenada, e ver as tendências, o que o cliente espera de uma administradora que tem por objetivo trazer o que há de melhor no mercado. Os moradores estão mais atentos, então a inovação tem que caminhar lado a lado com a administradora de condomínios.”

Rose Bettoni (sócia-proprietária), RB Odemir – Rio Claro, SP

“A gente precisa estar sempre inovando. Para sobreviver num mercado tão competitivo, você tem que ser mais criativo e inteligente para não aumentar seus custos e não refleti-los no seu preço. Inovar é fundamental para qualquer empresa e essencial para o nosso mercado.” 

Marcelo Baiak (sócio-proprietário), CM Premium – Curitiba, PR

Parceria com a Superlógica

Hebert Santos (gerente geral), Jetro – Rio de Janeiro, RJ

“Há um tempinho, a gente via que a inovação estava distante da Superlógica. Dentro de poucos anos, aquilo se transformou de tal forma que, hoje, a inovação tecnológica está com a Superlógica. Quem tá dentro, tá dentro, quem tá fora, vai ficar lá atrás.” 

Hebert Santos (gerente geral), Jetro – Rio de Janeiro, RJ

“A Superlógica é, hoje, a nossa ferramenta principal. É a que faz toda a gestão, a base da empresa, quase o nosso terceiro sócio. A gente só induz, só controla. O nosso diferencial é falar do nosso sistema. Sem a Superlógica, eu acho que não estaríamos onde estamos.”

Walter Rozycki (sócio-proprietário), Delta Condomínios – Valparaíso de Goiás, GO

Leitura Recomendada