5 dicas de gestão para ser mais produtivo na imobiliária

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 08/10/2018Atualizado em 27/05/2021

Um grande desafio em uma imobiliária é fazer com que a equipe diminua o número de trabalhos repetitivos. Ser mais produtivo na imobiliária exige investimento e boa leitura das situações, para entender onde é possível facilitar o trabalho, aumentando, também, a felicidade de todos da equipe.

Otimizar o tempo de trabalho é, portanto, trazer dinamicidade para a rotina, fazendo com que sua equipe se sinta valorizada e perceba que o trabalho que executa, além de útil para a empresa, é um trabalho bem-feito.

Confira como fazer tudo isso de maneira prática.

5 dicas especiais para você ser mais produtivo na imobiliária 

#1 Processos em um só lugar

Quantos processos por dia não passam por várias mãos ocupadas, o que culmina em uma lentidão em cada passo? Leve, também, em conta que, cada processo é feito em um lugar específico, alguns necessitando de estruturas físicas para guardar papeladas e arquivos. 

Com um sistema de gestão integrada, todos os processos ficam concentrados em um lugar só, com acesso mais rápido e completo. Para você ser mais produtivo na imobiliária, é necessário entender quanto tempo total do dia a dia da sua equipe é perdido com a falta de centralização dos processos, isso faz toda a diferença no bem-estar da sua equipe.

#2 Atualizações em tempo real

A produtividade passa também por velocidade. Atualizar constantemente as informações conforme elas chegam faz toda a diferença na organização de um ambiente de trabalho. Afinal de contas, quanto mais rápido as informações chegam, melhor é o rendimento no seu trabalho, tanto na hora, quanto também no futuro como organização e padronização.

Incentivar que as informações sejam colocadas no sistema na hora facilitam também nos relatórios, números e rendimento de cada membro da equipe, o que oferece uma amplitude maior da produtividade da imobiliária.

#3 Simplificação em burocracias

Com a automação da sua imobiliária, vários processos ficam disponíveis na palma da sua mão. Afinal:

  • Será possível fazer um checklist de documentação, por exemplo, para saber o que falta para concluir papeladas;
  • Seus clientes poderão emitir 2ª via de boletos com muito mais facilidade;
  • Relatórios e dados são acessados de qualquer lugar, sem precisar de ir ao escritório ou a uma estação de trabalho específica e tantos outros processos cotidianos. 

Além disso, a comunicação e relacionamento com seus clientes também são simplificadas com o Owli. Dentro do app existem áreas específicas para locatário e proprietário, onde eles têm acesso à informações constantes, atualizações em preços e repasses, além de chat para falar com a sua imobiliária.

Com um chat exclusivo, sua equipe consegue resolver pendências e dúvidas de maneira mais simples, direta e rápida, trazendo mais tranquilidade e menos imprevistos para o cotidiano do trabalho.

#4 Controle e segurança de dados

Com criptografia completa e um sistema de segurança atualizado e moderno, seus dados ficam seguros armazenados na nuvem. E a gente sabe que segurança faz com que um ambiente de trabalho seja muito mais agradável.

Para ser mais produtivo na imobiliária, trazer segurança é fundamental, pois passa credibilidade para a equipe e seus clientes.

Toda essa credibilidade passa também por um sistema acessível e que todos tenham total controle das capacidades que ele oferece.

Pensando nisso o ERP da Superlógica conta com um suporte impecável que visa mostrar para sua equipe todo o funcionamento do sistema. Assim, seus dados estarão seguros, completos e serão constantemente atualizados.

#5 Aplicativos para seus clientes e vistoriadores

Visando melhorar a experiência e a otimização do seu tempo, a Superlógica conta também com aplicativos destinados aos seus clientes e outras tarefas. Já citado, o Owli facilita muito no atendimento dos seus clientes, além de trazer mais controle para sua equipe.

Banner - 5 dicas de gestão para ser mais produtivo na imobiliária

Além do Owli, a Superlógica conta também com o Owli Vistoriador, um aplicativo de vistorias de imóveis. Com ele, as vistorias são feitas por dispositivos móveis e sincronizadas com o sistema de gestão, economizando tempo e acelerando o fluxo de trabalho. 

Confira os principais benefícios do app:

  • Vistorias ilimitadas: É possível fazer quantas vistorias de entrada e saída você precisar, sem restrição mínima ou máxima de uso.
  •  Vistorias offline: As vistorias pode ser feitas offline, precisando de conexão somente na hora de integrar com o sistema de gestão.
  • Número ilimitado de dispositivos: É possível cadastrar quantos dispositivos quiser, tanto em smartphone quanto em tablet, sem limite de uso.
  • Suporte ao aplicativo: Você conta com total apoio e suporte da nossa equipe para tirar dúvidas e obter informações sobre o aplicativo.
  • Descrição detalhada dos itens que precisam ser vistoriados: O aplicativo permite que você organize todos os detalhes da sua vistoria, item por item, sem deixar passar nada.
  • Anexo de fotos: Você pode anexar quantas fotos quiser em tempo real, para deixar suas vistorias mais completas e ilustrativas.
  • Sugestões automáticas: O sistema de machine learning oferece sugestões inteligentes de preenchimento automático de acordo com seu uso. 

Automação é a chave!

Automatizar processos é a chave principal para fazer com que sua equipe não perca tempo com repetições do cotidiano. Seja mais produtivo na imobiliária reduzindo o tempo da sua equipe com processos manuais ultrapassados através de um ERP completo.

Guia do sistema para imobiliária

Traga conforto para a sua equipe, otimizando seu tempo de trabalho e levando segurança para todos na sua imobiliária. Ser mais produtivo na imobiliária é assim! Sua equipe certamente trabalhará com mais tranquilidade, confiança e alegria.

Cadastre-se e receba atendimento personalizado de um dos nossos especialistas. Ofereça o melhor para a sua imobiliária.





Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada