Produtividade na gestão de locação na Imobiliária

Produtividade na gestão de locação na Imobiliária: Saiba como otimizar o tempo

Você é proprietário, ou gestor, de uma imobiliária e quer saber como é possível trazer automação e reduzir gastos, além de aumentar a produtividade? Conheça nesse artigo os principais vilões da eficiência do seu negócio e veja como otimizar o tempo na gestão de locação na imobiliária.

As vezes é inviável contratar mais pessoas para a equipe, entretanto existe a necessidade de aumentar as vendas e o faturamento.

Por isso, nesse cenário, é fundamental encontrar uma boa forma de realizar a gestão de locação na imobiliária, utilizando ferramentas que permitem otimizar tempo e aumentar a produtividade.

Produtividade na gestão de locação na imobiliária

Com tantas atividades a serem realizadas e processos acontecendo a todo momento, é preciso encontrar maneiras eficientes de otimizar o temo.

split de pagamentos superlogica pjbank

Todas as equipes sofrem com processos lentos e burocráticos, desde as áreas administrativa e financeira, até os corretores e vendas.

#1 Adeus agendas de papel

Esqueça as agendas de papel! Tem método mais arcaico que isso? Eu acho que não. Utilize plataformas como um ERP para imobiliárias.

Ele permite controlar todos os processos da sua gestão de locação na imobiliária, organizando check-lists de controle de atividades, como o de vistorias de imóveis, por exemplo. Ele impede que confusões aconteçam entre os processos.

Além de ter um controle centralizado do que falta fazer para determinado contrato, a imobiliária poderá criar suas próprias listas de tarefas.

De uma maneira geral, a ferramenta vai ajudar e muito a controlar as pendências no início e no fim dos contratos.

#2 Esqueça os contratos digitados manualmente para cada cliente

Todo processo que é feito de forma repetitiva, faz a sua equipe desperdiçar tempo. Isso se aplica no momento de redigir um novo contrato.

A maioria das imobiliárias ainda digitam contratos em editores de texto. Otimizar essa tarefa e parar de perder tempo com isso é muito simples.

Basta utilizar um sistema que realize a gestão de locação na imobiliária, onde você pode cadastrar alguns modelos e adaptar para cada um dos clientes.

#3 Até nunca mais, planilhas bagunçadas!

A gestão de locação na imobiliária pode ser realizada por meio de diversas ferramentas. Não é incomum, ainda nos dias de hoje, encontrar equipes que utilizam planilhas para realizar as atividades.

As planilhas são consideradas vilãs da produtividade, isso porque dependem de programas instalados no computador e os seus dados não se conversam, pois cada arquivo está salvo na máquina de cada colaborador.

Não são nada eficientes e nem seguras, uma vez que correm o risco de serem excluídas ou terem modificações perdidas.

Gestão de locação

É por isso, que a melhor forma de realizar a gestão de locação na imobiliária é utilizando um software desenvolvido especialmente para esse fim. Entre as muitas vantagens, uma delas é que a plataforma está sendo armazenada em nuvem.

Essa tecnologia garante a segurança dos arquivos e oferece diversas ferramentas que facilitam a rotina e a produtividade na imobiliária. Além disso, com ele as atividades podem ser automatizadas, sendo que as informações são atualizadas em tempo real, para todos da equipe.

#4 Atendimento personalizado ao cliente

Atender clientes somente de formas tradicionais, como a presencial ou telefone/e-mail, toma um bom tempo de sua equipe.

Claro que no momento do fechamento da venda, esses métodos são fundamentais, mas após o fechamento do contrato, o atendimento ao cliente precisa ser mais ágil e eficiente. Entretanto, é preciso manter a qualidade.

Existem novas tecnologias capazes de automatizar esse atendimento, que permite ao cliente o que precisa, sem necessariamente entrar em contato com a sua imobiliária.

Essa inovação tem um nome: Owli – aplicativo para locatários e fiadores.

Com esse aplicativo, todas as informações referentes ao contrato de locação, ficam disponíveis para serem acessadas a qualquer momento, tudo pelo celular. Isso facilita o atendimento ao cliente e otimiza tempo da sua equipe.

#5 Automatização de processos

É possível trazer automação na organização e planejamento financeiro da sua imobiliária.

Isso porque no Sistema de Gestão para imobiliárias, é possível gerar relatórios gerenciais completos, acompanhando em tempo real a evolução do seu negócio.

Conseguiu ver como é possível aumentar a produtividade?

Contar com ferramentas eficientes e automação de processos, é essencial para toda imobiliária que tem o desejo de aumentar a produtividade e crescer.

Sabendo utilizar as ferramentas certas, é possível atingir ótimos resultados na gestão de locação na imobiliária.





Compartilhar

Comentários

comentarios