8 motivos para investir em um software para imobiliárias

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 08/01/2018Atualizado em 27/05/2021

Se você está cansado da alta taxa de inadimplência na sua imobiliária, por causa da má gestão de pagamentos, ver sua equipe perdida com os processos internos e pagar multa por entregar a DIMOB fora do prazo, sua imobiliária precisa urgente de um ERP específico para o seu negócio.

Um sistema ERP é um sistema integrado que pode gerir recursos internos e externos na sua imobiliária. As razões específicas pelas quais as imobiliárias investem nesta tecnologia variam, mas, normalmente, a redução de custo e os aprimoramentos de produtividade superam a lista.

Separamos nesse material os OITO principais motivos para investir em um software para imobiliárias, veja logo abaixo.

#1 – Oferece controle centralizado na imobiliária

Tudo no universo tem um centro, tanto no sistema solar quanto nos átomos. Na sua imobiliária também deve ter um centro de controle e é exatamente o que o ERP faz. O software para imobiliárias centraliza as informações de todos os processos e departamentos diferentes em um único banco de dados, inclusive se sua imobiliária faz a gestão de outras filiais.

#2 – Evita problemas operacionais na equipe

O aumento do volume de transações e o uso intensivo de planilhas leva à total falta de controle das locações, vendas e comissões dos corretores. Se isso não for corrigido a tempo, o resultado final pode levar ao fechamento da imobiliária.

#3 – Planilhas não serão necessárias

Qual o custo de usar uma planilha e suas reais limitações? A resposta é, o custo do trabalho gasto tendo que inserir a mesma informação em dois ou mais lugares. O custo de retrabalho devido a erros causados ​​por informações atrasadas, não preenchidas e não compartilhadas.

A eliminação desses custos é um dos grandes benefícios de usar um ERP.

Guia do sistema para imobiliária

#4 – Tela de métricas com a visão geral da sua imobiliária

Com um sistema de gerenciamento integrado, é fácil apresentar ao seu gerente de contas uma visão geral da imobiliária em um só lugar. Isso é possível porque elimina toda aquela confusão com várias planilhas, uma para cada tarefa ou departamento. Assim, com o software para imobiliárias é possível mostrar as informações mais importantes para a tomada de decisões e planejamento.

#5 – Diminui a inadimplência

Nas imobiliárias, que ainda não aderiram a revolução digital, que fazem o controle através de planilhas, o orçamento e gastos não tem o menor controle. Não é possível verificar se houve pagamento por parte do locatário por exemplo, como também baixa de pagamento, custos básicos e etc. Isso tudo leva ao esquecimento e perda de venda.

  • Com o controle de um ERP é possível configurar:
  • Notificações de cobranças automatizadas, via SMS e e-mail
  • Configurar repasse aos corretores de imóveis
  • Conciliação bancária
  • Relatórios gerenciais, diários, semanais, mensais ou personalizados de acordo com a sua necessidade.

Tudo isso sem confusão, reduz a inadimplência e deixa sua equipe mais produtiva.

#6 – Melhora a gestão

Transformar as atividades repetitivas em processos automatizados, reduz todo o trabalho burocrático que sua equipe executa e é uma forma incrível de aumentar a produtividade da sua imobiliária.

Dessa forma, os colaboradores tem mais tempo para se dedicarem as tarefas importantes e não perdem tempo realizando tarefas repetidas.

Assim, sua equipe foca em produzir e é uma ótima forma de gerar mais receita para a imobiliária, sem precisar contratar mais pessoas ou fazer mudanças na sua equipe.

#7 – Planejamento de longo prazo

Um software para imobiliárias é um investimento de longo prazo. O provedor do sistema será o seu parceiro por um longo período de tempo. Então procure por um fornecedor que tenha tradição, experiência, estrutura e suporte de qualidade para você e sua equipe.

Banner - Software para Imobiliária

#8 – Não tenha medo da tecnologia

Pois o sistema não é obsoleto e o investimento não é perdido no curto prazo. Procure por um ERP que faça atualizações de segurança diariamente e ofereça novos recursos mensalmente.

Afinal, o software precisa ser atualizado constantemente para acompanhar as mudanças tecnológicas. Se não, em breve você estará com um dinossauro nas mãos, como as antiquadas planilhas.

Neste contexto, é interessante encontrar soluções implantadas de forma modular de acordo com a necessidade e adicionadas como crescimento de negócios.

Além de reduzir o investimento inicial, isso facilitará a implementação de um software para imobiliárias em pequenas empresas, iniciando uma nova cultura organizacional.

 





Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada