Otimizando o processo de locação com a tecnologia

O mercado imobiliário, especificamente no processo de locação de imóveis, é um setor altamente baseado na localização e relacionamento, impulsionado principalmente por indivíduos que vivem e trabalham em suas próprias cidades.

Nos últimos anos, no entanto, isso não impediu uma grande quantidade de inovadores de buscar novas maneiras de melhorar a eficiência do processo de locação.

Se os precursores da inovação em relação ao mercado imobiliário, sendo os gringos Zillow e a Trulia, envolveram principalmente a disponibilização de dados imobiliários on-line, os novos inovadores aproveitam os dados, não só para melhorar a análise dos proprietários, mas também para melhorar a eficiência dos futuros locatários.

Até nunca mais burocracia e papelada

Quando foi a última vez que você escreveu um cheque? Provavelmente não acontece com muita frequência, não é? Os seus inquilinos estão constantemente conectados aos seus dispositivos digitais, então por que eles usariam algo que está rapidamente se tornando um meio antigo para pagar o aluguel?

Os pagamentos eletrônicos não são apenas mais fáceis e mais convenientes para os locatários, eles também são muito mais convenientes para as imobiliárias de uma perspectiva administrativa e de rastreamento de faturamento.

Em geral, quanto mais você conseguir sair do papel e começar a rastrear as transações on-line de forma automatizada, menos tempo você gastará em tarefas administrativas, como a coleta de aluguel. Concorda?

Se você está preocupado com as taxas de conveniência em sua margem de lucro, lembre-se de que os cartões de crédito não são o único meio de pagar, que foge a confusão da papelada. As plataformas de gestão administrativa e financeira de imóveis, permitem que os inquilinos paguem o aluguel via transferência eletrônica.

O segredo para otimizar o processo de locação? TECNOLOGIA

Com o advento das novas tecnologias, o mercado começou a mudar quase todos os aspectos do processo de locação, contando com aplicativos para comunicações entre proprietários, locatários e agentes imobiliários, vistorias e processamento de pagamentos, por exemplo.

processo de locação

Veja a atualidade, as imobiliárias hoje precisam de um software de gestão financeira para resolver problemas com condições de aluguel inflexíveis, acesso limitado a informações em tempo real e ciclos de faturamento ineficientes. O software da Superlógica Imobiliárias oferece um sistema flexível o suficiente para lidar com os requisitos exclusivos do seu negócio e dar-lhe uma vantagem competitiva na indústria de aluguel de imóveis.

Principais desafios enfrentados no processo de locação pelo mercado imobiliário

  • Não há acesso em tempo real à gestão de aluguel, resultando em oportunidades de receita perdida, criando erros de reserva financeira e aumento da inadimplência imobiliária.
  • Gestão de contratos são feitos fora do sistema e não permitem a entrega efetiva dos documentos dos inquilinos podendo levar a perda do fechamento de contrato.
  • Alguns sistemas precisam ser instalados no computador e têm termos inflexíveis tanto para cobranças periódicas quanto de uso.
  • As faturas geralmente atrasam, resultando em menor fluxo de caixa e piorando a taxa de inadimplentes

Seja respondendo a uma pergunta de um cliente, completando um processo de locação ou venda, fazendo a vistoria de imóveis ou agendando a manutenção de imóveis vagos, você precisa do melhor software de gestão administrativa e financeira para imobiliárias para economizar tempo e simplificando processos complicados.

Investir no mercado de aluguel de imóveis pode contribuir para o seu fluxo de caixa mensal e construir riqueza a longo prazo, mas a gestão diária de todos os imóveis precisa ser acompanhada de perto se você quiser alcançar o sucesso.

Quer resultados rápidos, processos otimizados e redução da inadimplência na sua imobiliária?

Você consegue alcançar essas metas com a ajuda de um especialista em gestão administrativa e financeira para imobiliárias. Preencha as informações abaixo e aguarde nosso contato.





Compartilhar

Comentários

comentarios