[Recursos] A gestão de manutenção de imóvel na palma da mão

Por: Thawnee de Oliveira3 Minutos de leituraEm 15/01/2018Atualizado em 16/03/2022

Quando um locatário abre solicitação de manutenção de imóvel, é iniciada uma sequência de tarefas que são necessárias para o andamento deste pedido, o que muitas vezes uma tarefa simples se transforma em uma burocracia que dura semanas.

Por ser dividida em estágios, que demandam o envolvimento de diversas partes – como fornecedores, imobiliária e proprietário – o curso da manutenção pode enfrentar muitas dificuldades.

Esses desafios podem causar uma demora na conclusão dessa manutenção, impactando a eficiência de sua equipe e estendendo em um tempo acima do previsto. Fora que pode provocar uma experiência negativa para os seus clientes.

Esse quadro pode se agravar quando todo o processo seja realizado de forma manual, pois essa forma de trabalho exige mais tempo e abre maiores chances para falhas.

Os desafios que podem prejudicar a execução da manutenção de imóvel

Mesmo sendo uma tarefa que compõe as práticas rotineiras, a manutenção enfrenta essas dificuldades porque partes dela saem da competência de sua imobiliária, sendo necessária o envolvimento de prestadores de serviços e do próprio proprietário.

Nesse cenário aparece o obstáculo de se organizar e controlar os pedidos para o envio dos orçamentos, além da complicação em conseguir comunicação com o proprietário.

Tudo isso somado com a utilização de instrumentos falhos de gestão como o e-mail ou planilhas, tem como resultado uma demora e desgaste muito grande, tanto para sua equipe, como para seus clientes.

Então como posso melhorar o modo como realizo a Manutenção de Imóvel?

Ferramenta para Manutenção de imóveis: organize seus processos em um só lugar

Com um recurso de gestão de manutenção de imóvel integrado a um sistema de gestão para imobiliárias, como a Superlógica, as dificuldades enfrentadas para se organizar e manter o controle podem ser extintas. Isso porque ela permite que todas as etapas, desde a abertura, até o andamento e conclusão, possa ser controlado e alimentado em um único lugar.

Você pode cadastrar os fornecedores dentro da plataforma, além de organizar os orçamentos recebidos e enviar para os proprietários aprovarem. Essa notificação é enviada pelo software para imobiliárias, e pode ser por e-mail, SMS ou aplicativo.

Com todo a gestão de manutenção sendo realizada dentro do sistema para imobiliárias, problemas como desordem de e-mails ou esquecimento de alguma parte da atividade são sanados. Com ele, tudo fica documentado e organizado, aumentando a segurança do procedimento.

Agora vem a melhor parte…

Já imaginou toda a gestão de manutenções de imóveis, sendo criado, gerenciado e monitorado por um aplicativo? Isso já é possível!

Owli: o aplicativo para locatários e proprietários

Conheça o Owli, o aplicativo para melhorar a interação e comunicação dos seus clientes com a sua imobiliária.

Ele conta com diversas funcionalidades, como a ferramenta de manutenção. Seu inquilino poderá abrir a solicitação direto do celular, tirar fotos e anexar diretamente no pedido de manutenção. Ainda, o seu outro cliente, o proprietário do imóvel, poderá visualizar e aprovar os orçamentos e solicitações de manutenção direto do celular dele”.

Além disso o Owli simplifica o acesso as informações importantes dos imóveis, atendendo as necessidades dos seus inquilinos e proprietários.

Owli, o aplicativo que irá facilitar o cotidiano de sua imobiliária

Ele trás diversas vantagens para os seus clientes, otimizando a experiência deles. Porém ele também vai trazer benefícios para sua imobiliária.

Com ele será possível automatizar atividades que antes tomavam muito tempo, melhorando a produtividade de sua equipe. Além disso, aqueles obstáculos enfrentados com a desorganização dos e-mails e problemas com a comunicação com seus clientes deixarão de existir. E claro, a gestão será feita de maneira muito mais segura, pois tudo será controlado em uma plataforma para imobiliárias.

 

Dessa maneira, não apenas a Manutenção de Imóveis será revolucionada, mas sim toda a sua gestão, que se tornará mais segura e organizada, uma vez que tudo vai ser controlado do seu sistema de gestão.

Quer saber mais sobre o Owli e a ferramenta de gestão de manutenção de imóvel? Preencha o formulário abaixo e ganhe um consultoria gratuita com um Especialista em Gestão Financeira e Administrativa para Imobiliárias.




Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada