Qual é importância de um CTO em uma Startup SaaS? Trilha do Superlógica Xperience tem a resposta

Por: Heitor Facini2 Minutos de leituraEm 21/05/2018Atualizado em 27/11/2019

Não existe uma empresa SaaS, Software como Serviço, sem o primeiro S, o de Software. A área financeira pode voar, o atendimento ser impecável e o marketing maravilho. Mas, se o produto/serviço não for bom e não resolver as dores do clientes, de nada vai adiantar.

Pensando nisso, o Superlógica Xperience 2018 terá um espaço reservado para que desenvolvedores possam discutir os desafios que uma empresa SaaS pode ter nesse segmento. A trilha de CTO vai reunir na parte da tarde do segundo dia, 8 de junho, referências da área que trarão temas essenciais ao dia a dia de quem trabalha com o desenvolvimento do sistema.

Matheus Fidelis, arquiteto de cloud na Superlógica, é um dos idealizadores da trilha. Ele acredita que o CTO ajuda as equipes a compreender como a tecnologia gera valor ao negócio e clientes através de processos. “Além de ajudar a definir as melhores práticas e tecnologias para escalar, otimizar, automatizar  e evitar débitos técnicos na arquitetura de um produto, o CTO deve gerenciar prioridades e skills técnicas dos membros dos times”, declarou. “Tudo em prol de gerar valor de uma forma mais ágil e robusta”

Nova call to action

A abertura fica por conta de, Jeferson Fernando Noronha, evangelista DevOps no CodeOps, vai falar sobre como a cultura DevOps é essencial na melhoria de processos dentro de uma empresa SaaS. Ela traz ganhos no desenvolvimento ágil e na sinergia entre as equipes para garantir segurança, escalabilidade, agilidade e disponibilidade dos serviços.

Henrique Bueno, CTO da Estabilis, vai discutir os benefícios de um pipeline de implantação. Ele quer mostrar como a tecnologia pode remover gargalos e reduzir desperdícios no nosso fluxo de valor.

O próximo a compartilhar os conhecimento é Daniel Setton, CTO da NoGordio. Ele vai falar sobre como a área de tecnologia pode ser relacionar com a área de negócios de uma empresa na busca de entregar de valor contínuo com o cliente. Nesse caso, vai ser muito importante entender o “porquê” do seu serviço do que copiar ou adaptar estratégias que deram certo.

Gabriela Dias, gerente de cloud na Mandic, vai falar sobre a importância de implementar uma cultura ágil em um negócio SaaS. Ela vai apresentar os desafios que existem por trás de fazer essa implementação e como deixar isso de lado pode levar o seu negócio ao fracasso.

Em seguida, Alexandre Bernardoni, fundador e CPO na HiPlataform, vem falar sobre a nova tendência no mercado de tecnologia: a inteligência artificial. Ele vai falar sobre como a implementação de bots vem fazendo com que as gigantes chinesas sejam pioneira na inovação na oferta de uma excelente experiência aos clientes em escala.

Finalizando, Thiago Lima, CEO e fundador da LinkApi, sobe ao palco para falar um pouco sobre lojas de aplicativos. Ele apresenta a palestra “A revolução das app stores no mundo SaaS e o que vem por aí” discutindo sobre como elas mudaram a forma de fazer negócios na internet.

O Superlógica Xperience 2018

Além da trilha de CTO, o Superlógica Xperience 2018 vai reunir muitos especialistas para falar sobre todas as áreas que uma empresa inserida na economia da recorrência precisa saber: marketing, gestão, cultura, customer success, financeiro, UX, vendas e muitos cases de sucesso!

Ao todo, serão mais de 70 palestrantes com mais de 30 horas de conteúdo no evento todo. Soma a isso, os 2.500 participantes para um networking de qualidade e os 30 expositores na feira de negócios. Vai perder?

Corre no site do Superlógica Xperience e garanta a sua presença no evento que acontece nos dias 7 e 8 de junho, em Campinas, São Paulo, na cidade sede da Superlógica.

Nova call to action



Leitura Recomendada