Superlógica Next retorna ao modelo presencial e traz novidades para condomínios e imobiliárias

Por: Bruna Bessi2 Minutos de leituraEm 24/06/2022Atualizado em 08/08/2022

O Superlógica Next voltou e a primeira edição do ano aconteceu em Brasília nos dias 22 e 23 de junho. Esse ano, tivemos uma super novidade: um dia inteiro dedicado ao mercado imobiliário!

Muitos participantes marcaram presença e aproveitaram as palestras e o momento para fazer muito networking. Tivemos especialistas de diferentes áreas e informações relevantes sobre inovação, tecnologia, negócios e muito mais. “O evento foi um sucesso! Falamos de temas importantes, abordamos estratégias para impulsionar os negócios e apresentamos tecnologias inovadoras”, disse André Baldini, nosso Diretor de Negócios.

André Baldini, nosso diretor de negócios, repercutiu a desfragmentação do mercado condominial.
André Baldini, nosso Diretor de Negócios, repercutiu a desfragmentação do mercado condominial.

 

O primeiro dia contou com palestras focadas em condomínios e administradoras. Os palestrantes repercutiram assuntos como a desfragmentação do mercado condominial, a eficiência na gestão financeira e o uso de marketing para obter vantagem competitiva. Marcelo Okuma, nosso Diretor de Inovação, trouxe exemplos de novidades tecnológicas e repercutiu o papel das administradoras. “Elas podem ser verdadeiras orquestradoras de experiências nos condomínios, pois ainda há muito a ser explorado”, afirmou. 

Leia também: Inadimplência condominial: um problema a ser resolvido

Outro ponto levantado foram as novas oportunidades para administradoras nos condomínios de autogestão. Ronaldo de Andrade, nosso Consultor Executivo, analisou o cenário atual e apontou para um crescimento expressivo na complexidade de gestão no segmento e para as oportunidades que estão surgindo. “Diante disso, o uso da tecnologia é recomendado, pois facilita o desenvolvimento de pontos como cobrança, tributação e controle de inadimplência”, ressaltou.  

Imobiliárias em destaque

O segundo dia do Superlógica Next foi focado nas imobiliárias e as palestras abordaram temas como vendas, atendimento, marketing e segmentação de mercado. Os especialistas trouxeram novidades e ressaltaram a necessidade dos profissionais do segmento buscarem pontos para se destacar na concorrência. “É essencial que as imobiliárias tenham um diferencial tangível competitivo e consigam distinguir a jornada dos clientes, além de terem a tecnologia como apoio”, afirmou Manoel Gonçalves, CEO da Arbo.

Manoel Gonçalves, CEO da Arbo, palestrou no segundo dia para as imobiliárias.
Manoel Gonçalves, CEO da Arbo, palestrou no segundo dia para as imobiliárias.

 

Quem também reforçou a necessidade de haver estratégia nos negócios foi Thiago Camilo. O diretor comercial da Arbo explicou como potencializar a carteira de clientes e ter mais sucesso na gestão da imobiliária. “É preciso pensar na frequência da aproximação com os clientes e parceiros para manter a base. E lembrar que todo ponto de contato deve ser mapeado”, disse.  

O Superlógica Next segue agora para Belo Horizonte nos dias 13 e 14 de julho. Você pode acompanhar a cobertura completa por aqui e nas nossas redes sociais! #JuntosSomosSuper

Para saber mais sobre o Superlógica Next e conhecer as próximas cidades, é só clicar aqui!

Leitura Recomendada