suporte para administradoras de condomínios

Contrate seu sistema de gestão pensando na qualidade do suporte técnico

Além de atender as necessidades estratégicas da empresa, a escolha de um sistema de gestão também deve ser pautada na qualidade do atendimento prestado pelo fornecedor. Você só conseguirá utilizar o potencial máximo do ERP se o suporte para administradoras de condomínios for eficiente.

Diversos elementos devem ser considerados para escolher um sistema de gestão de qualidade. Alguns deles são:

Outro elemento fundamental é um atendimento objetivo e de qualidade. Afinal, é comum ficar um pouco perdido ao adquirir um novo ERP. Para entender profundamente as ferramentas e corrigir detalhes específicos será necessário entrar em contato com o suporte técnico.

Quando o diálogo é confuso ou não atende suas expectativas, há um sério risco de queda na sua eficiência operacional. Isso porque você precisará dedicar mais tempo e esforço para tarefas que poderiam ser respondidas em poucos apontamentos.

Veja neste artigo:

  1. Qual é a importância de um bom suporte técnico?
  2. Como identificar um bom suporte para administradoras?
    1. Ser rápido no atendimento
    2. Possuir uma central de chamados
    3. Oferecer atendimento objetivo e pleno conhecimento sobre o produto
    4. Ter empatia com suas dores

Qual é a importância de um bom suporte técnico?

Ao entender que é necessário adquirir ou trocar de sistema de gestão financeira, você faz diversas ponderações sobre o produto, como funcionalidades que cubram suas necessidades.

No entanto, fatores importantes como a qualidade do atendimento são deixadas de lado. Trocar de sistema financeiro não é um processo simples, dúvidas surgem mesmo após a implantação. É papel do fornecedor disponibilizar um time de suporte para auxiliar as administradoras fazerem o melhor uso das ferramentas.

Para se concentrar na prestação de serviços de qualidade aos condomínios é essencial que seus colaboradores fiquem concentrados em em trabalhos estratégicos. Quanto mais tempo seus times de finanças e administrativo gastam tirando dúvidas por telefone, pior para seu negócio.

Imagine este cenário: você precisa exportar um relatório importante para a gestão condominial, mas não está conseguindo. Ao ligar para o suporte, além de esperar na linha por um longo tempo, o atendente não consegue lhe passar as informações de forma clara.

Depois de uma experiência terrível como essa e sem a resposta para um dúvida crucial para sua operação, a eficiência no seu escritório cairá drasticamente, certo?


Como identificar um bom suporte para administradoras?

Tendo ciência sobre a importância de um atendimento de qualidade, você também deve ser capaz de identificar os elementos que fazem parte dele. Rapidez, clareza e empatia são valores indispensáveis para se identificar numa ligação. 

Confira abaixo os principais elementos que devem estar na sua mente quando for questionar sobre o suporte técnico do seu ERP condominial!

Ser rápido no atendimento

No dia a dia fora do trabalho, você já deve ter solicitado assistência sobre algum serviço ou produto (internet, convênio médico, eletrônicos etc.). Certamente, em alguma ligação, passou pela experiência de ficar incontáveis minutos ouvindo uma música se repetindo.

Essa demora além de irritante, tira tempo que o consumidor poderia estar investindo em lazer e aprendizado. Para empresas, isso pode ser ainda mais danoso, pois influencia no desvio de tempo e custo operacional com a dedicação de um colaborador para resolver o problema. 

Nos aspectos mais técnicos, manter um tempo de espera baixo é uma meta das equipes de suporte e sucesso do cliente das empresas. Em suas pesquisas para escolher um novo sistema de gestão, lembre-se de perguntar qual é o Tempo Médio de Espera (TME) no suporte.

Possuir uma central de chamados

Existem dúvidas e questionamentos que não justificam esperar por atendimento personalizado. Certas solicitações podem muito bem ser resolvidas por um chamado a ser respondido depois.

Para poupar tempo do cliente e desafogar as linhas do suporte para quem precisa de atendimentos mais complexos é comum empresas disponibilizarem centrais de chamado. Nela, clientes abrem sua solicitação de atendimento e, idealmente, têm um retorno sobre seu questionamento em pouco tempo.

Oferecer atendimento objetivo e pleno conhecimento sobre o produto

Não são todos que têm conhecimentos avançados sobre relatórios, computação em nuvem e a operação plena de um sistema de gestão. Quando você ou algum colaborador entra em contato com o suporte do sistema, o que desejam é uma solução objetiva para suas dúvidas.

Portanto o discurso de quem lhe atender precisa ser o mais claro e explicativo possível. Além disso, quem lhe atende deve ter pleno domínio sobre o funcionamento do produto para entender as suas dúvidas e saber a quem recorrer para lhe entregar as respostas.

Ter empatia com suas dores

Ter empatia com as dores de seus clientes é uma premissa básica estabelecer um relacionamento próximo em qualquer segmento. Isso facilmente identificado nas tratativas feitas pelo suporte.

Quando falamos de um sistema de gestão essa noção é ainda mais importante, afinal trata-se de um órgão central da sua empresa. Não basta apenas o desenvolvimento do software ser orientado ao seu sucesso, o atendimento precisa refletir isso. O que implica em dar a devida urgência em resolver determinados problemas.

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias, Escolas e Cursos.

A Superlógica também realiza o Superlógica Xperience, maior evento sobre a economia da recorrência da América Latina, e o Superlógica Next, evento que apresenta tendências e inovações do mercado condominial.

New call-to-action

Compartilhar

Comentários

comentarios