Qual o melhor software para administração de condomínios?

Por: Rute Severo3 Minutos de leituraEm 23/12/2021Atualizado em 07/10/2022

Descubra qual o melhor software para administração de condomínios

Encontrar o melhor software para administração de condomínios significa ao mesmo tempo aumentar a rentabilidade da administradora e melhorar a gestão e o dia a dia do condomínio.

Mas não se engane: os softwares não são todos iguais.

Neste post, vamos mostrar por que a Superlógica é a plataforma de gestão condominial mais completa do mercado. Siga em frente e descubra!



O que é a Superlógica?

Superlógica é a plataforma de gestão condominial mais completa e mais utilizada por administradoras de condomínios no Brasil.

São mais de 3 mil administradoras utilizando a Superlógica, o que representa mais de 100 mil condomínios administrados por meio da plataforma em todo o país.

O software possui funcionalidades para a gestão da administradora de condomínios, para o controle do síndico e também recursos para o condômino, como o autosserviço e a assembleia virtual.

Além disso, disponibiliza à administradora uma série de serviços financeiros, como conta digital, emissão de boletos, cobrança por cartão de crédito e conciliação bancária 100% automática.

Por que a Superlógica é a melhor opção para as administradoras de condomínios?

A plataforma Superlógica é o melhor software para administração de condomínios porque melhora a satisfação dos síndicos e condôminos com a administradora contratada.

Mas não é só isso! Da porta para dentro da administradora, o software torna a empresa mais eficiente e rentável.

Ou seja, a Superlógica tem o melhor dos dois mundos: ajuda a administradora a atrair e reter clientes e, ao mesmo tempo, a ser um negócio com processos ágeis e organizados.

Vantagens para síndicos e condôminos

Com a Superlógica, há mais pontos de contato com os clientes da administradora, além de recursos como a assembleia virtual, que aumenta a participação dos moradores e reduz conflitos.

Vantagens para as administradoras

Além da maior satisfação dos clientes, a plataforma tem funcionalidades que ajudam a reduzir a inadimplência e automatizar as tarefas financeiras, eliminando erros e economizando tempo e dinheiro.

Recursos que tornam a Superlógica o melhor software para administração de condomínios

Ainda tem dúvidas sobre qual o melhor software para administração de condomínios? A seguir, apresentamos alguns dos principais recursos da Superlógica.

Automação da gestão financeira

A assinatura da Superlógica inclui uma conta digital totalmente integrada com a plataforma, o que permite programar a emissão e envio de boletos com facilidade e torna a conciliação bancária 100% automática.

Serviços financeiros

O assinante da plataforma também pode receber o pagamento da taxa condominial por cartão de crédito e optar por outros serviços complementares:

  • Inadimplência Zero: serviço em que a Superlógica garante 100% da receita, assumindo a cobrança e o risco da inadimplência.
  • Seguros: sua administradora pode incluir a comercialização de seguros residenciais e obrigatórios em seu portfólio de serviços.

Redução da inadimplência condominial

A inadimplência é um dos principais desafios enfrentados pelas administradoras de condomínios. Mas ela pode ser combatida com alguns recursos da Superlógica:

  • Régua de cobrança: é a programação de notificações automáticas, enviadas por e-mail e/ou SMS para os condôminos com os boletos de pagamento, avisando sobre a proximidade do vencimento ou cobrando pagamentos atrasados.
  • CRM de cobrança: ambiente da plataforma que organiza as cobranças, exibindo um histórico de contatos e permitindo registrar acordos e agendar novos contatos.
  • Gestão de inadimplência e acordos: você pode gerir os acordos judiciais e extrajudiciais na Superlógica, com o cálculo automático de juros, multas, atualização monetária e honorários.
  • PABX virtual: integração do PABX com a plataforma, para que a segunda via dos boletos seja liberada automaticamente via telefone, bastando que o condômino digite seu CPF.
  • Pagamento por cartão de crédito: a possibilidade de receber a taxa condominial via cartão de crédito também reduz a inadimplência, pois evita a falta de pagamento por esquecimento, já que os valores são faturados automaticamente.

Área do Condômino

Um ambiente disponibilizado para os condôminos via aplicativo, e que também pode ser acessado pelo site da administradora, na qual os condôminos podem realizar algumas ações de forma simples e ágil, por conta própria:

  • Emissão de 2ª de boleto, atualizada automaticamente
  • Acesso à pasta de prestação de contas
  • Acesso a documentos, avisos e comunicados
  • Reserva de áreas comuns
  • Portaria virtual
  • Leitor de consumos
  • Abertura de chamados
  • Ocorrências com fotos

Saiba mais: Área do Condômino: conheça o aplicativo da Superlógica!

Assembleia virtual

A assembleia virtual da Superlógica não é uma simples videoconferência, mas sim um sistema que usa o voto por procuração, um modelo que aumenta a participação dos moradores nas decisões, reduz os conflitos e expande o tempo que os condôminos têm para analisar documentos e refletir sobre seus votos.

Para entender melhor como funciona a assembleia virtual da Superlógica, leia o artigo Como fazer Assembleia Virtual: 6 passos importantes.

Software 100% online

A plataforma Superlógica é hospedada em nuvem, disponível para acesso 100% online. Ou seja, ela pode ser acessada de qualquer lugar (desde que haja uma conexão com a internet), dando total liberdade, segurança e comodidade ao usuário.

Assembleia Virtual Superlógica: um sucesso de público

Conclusão

A época na qual a agenda do síndico era a principal ferramenta de gestão condominial acabou há muito tempo.

Se você já reconhece que administradoras e condomínios precisam de uma boa solução tecnológica para funcionar melhor e reduzir os custos, experimente a Superlógica, o melhor software para administração de condomínios.

New call-to-action

Leitura Recomendada