Trilha do Superlógica Xperience 2018 vai discutir a importância do departamento financeiro em uma empresa SaaS

Por: Heitor Facini2 Minutos de leituraEm 14/05/2018Atualizado em 27/11/2019

Uma das principais áreas de qualquer empresa é a financeira. Através dela, é feito o controle de toda a companhia com o planejamento do orçamento, organização do fluxo de caixa e balanço do capital de giro.

Por isso, o Superlógica Xperience 2018 reuniu 9 experts de todo o mercado para trazer as melhores práticas, processos, competências críticas e novos insights para todo mundo que atua no departamento financeiro. A trilha de CFO serve para mostrar que o trabalho de um profissional desta área não se resume apenas a fazer contas, mas também influencia no pensamento estratégico e no planejamento dos rumos que a empresa seguirá. Isso traz benefícios em longo prazo para toda negócio inserida na economia da recorrência.




A trilha vai começar com Rodrigo Ventura, consultor financeiro na RVO Consultoria, mostrando a importância que o departamento financeiro tem em uma empresa SaaS.

“A dinâmica de crescimento de uma empresa SaaS depende muito de como ela usa o fluxo de entrada de capital, seja proveniente de investimento, faturamento ou crédito”, declarou Rodrigo. “A velocidade de crescimento será consequência da sofisticação e coragem da área financeira em usar esse capital de forma inteligente.”

Em seguida, Vanessa Fontana, controller na Superlógica, vai explicar como deixar a casa arrumada antes de pensar em ir buscar investimentosNa sequência, Carlos Moura, CGO da Superlógica, vai falar como automatizar e escalar o departamento de uma empresa que cobra assinaturas. Gilles de Paula, CEO da Treasy, vai mostrar os 5 passos para uma empresa recorrente reduzir o abismo entre o planejamento financeiro e a ação de fato.

Rodrigo Ventura volta para o palco para mediar um painel com Douglas Balena, diretor de operações da Resultados Digitais, Marcelo Freitas, CFO da Rock Content, e Marco Gereto head of planning, controlling and M&A na InGaia. Os 4 juntos vão discutir o papel de um CFO dentro de uma operação SaaS em uma empresa.

Por fim, para fechar a trilha, Felipe Matos, autor do livro 10 mil startups e com uma carreira recheada de fundos de investimentos, incubadoras e aceleradoras, se junta a Edvar Pera Jr., coordenador executivo da Softex. Os dois vão falar sobre as alternativas que uma empresa SaaS podem ter para captação de recursos.

A sala da trilha para gestores financeiros comporta 200 pessoas e a participação se dará por ordem de chegada.

O Superlógica Xperience 2018

Além da trilha de CFO, o Superlógica Xperience 2018 vai reunir muitos especialistas para falar sobre todas as áreas que uma empresa inserida na economia da recorrência precisa saber: marketing, gestão, cultura, customer success, desenvolvimento, UX, vendas e muitos cases de sucesso!

Ao todo, serão mais de 70 palestrantes com mais de 30 horas de conteúdo no evento todo. Soma a isso, os 2.500 participantes para um networking de qualidade e os 30 expositores na feira de negócios. Vai perder?

Corre no site do Superlógica Xperience e garanta a sua presença no evento que acontece nos dias 7 e 8 de junho, em Campinas, São Paulo, na cidade sede da Superlógica.
Nova call to action



Leitura Recomendada