Pedro Sorrentino: “Vale do Silício é um estado mental e não um lugar geográfico”

Por: Time Superlógica2 Minutos de leituraEm 22/02/2018Atualizado em 04/09/2020

Empreendedores quando criam suas empresas têm dois caminhos: buscar um grupo de investidores ou tentar ao máximo seguir com o bootstrapping (utilizando o dinheiro do próprio bolso). “Se eu fosse criar uma startup hoje eu tentaria ao máximo me manter com o próximo dinheiro”, comentou Pedro Sorrentino, um dos fundadores da ONEVC, fundo de venture capital localizado no Vale do Silício e focado em investimento em empresas fundadas por imigrantes. “Assim você tem como barganhar com o investidores e tem muito bem desenvolvida a sua estratégia”.

O Vale do Silício, aliás, é o destino dos sonhos para quem busca investimentos. “Ele pode te ajudar a melhorar a sua empresa, afinal, o capital humano de lá é excepcional”, explicou. “Da mesma forma, se você tem um plano de dominação mundial, lá é o lugar para estar. Os maiores players e seus maiores clientes também estão lá”.

Nova call to action

Mas, segundo ele, não é estritamente necessário estar lá para conseguir ter o sucesso. “Vale do Silício é um estado mental e não um lugar geográfico”, comentou Pedro. “Alguns dos melhores founders que eu conheço vieram de fora daqui”.

Pedro é um dos palestrantes do Superlógica Xperience 2018, maior evento de assinaturas e SaaS da américa latina. Carlos Moura, CGO da Superlógica, e André Baldini, VP de Vendas da Superlógica, bateram um papo com ele lá na sede da ONEVC, em São Francisco. Eles conversaram sobre a trajetória de Pedro e sobre a atuação dele no mercado.

Ele é o primeiro dos participantes da segunda temporada do Podcast do Xperience, que irá ao ar toda a quinta-feira até a data do evento. Não se esqueça de se inscrever no nosso Soundcloud e no iTunes, para receber com antecedências as novidades do podcast. Semana que vem a entrevista será com Cláudia Vale, sócia diretora da FLWOW!, especialista em experiência do cliente.

Podcast #Xperience S02E01 – Pedro Sorrentino

O que você vai ver nesse podcast:

1:30 – Pedro conta como entrou na vida do empreendedorismo, deixando de lado a formação em Jornalismo e entrando no mercado de tecnologia.

3:18 – Ida para os Estados Unidos para fazer pós graduação no Colorado e trabalhando de qualquer forma para ganhar experiência.

4:06Criação da Recomind.net que posteriormente foi adquirida pelo grupo Buscapé.

6:50 – Entrada no Sendgrid como funcionário 11 em 2011.

8:26 – Ida para o lado dos investimentos e entrada para o Founders Club.

9:16 – Decidiu voltar a empreender com a criação da ONEVC com 7 sócios.

10:29 – Portfólio de clientes da ONEVC.

11:17 – Mentalidade empreendedora do Vale do Silício.

14:37 – “Se eu fosse criar uma startup, eu ia ficar o máximo no bootstrapping”.

17:00 – Visão na hora de investir nos negócios olhando principalmente para o mercado.

18:24 –  “A gente gosta de entender dos founders o tanto de sofrimento que a pessoa passou na vida dela”

20:24 – O que vai levar para o Superlógica Xperience 2018.

22:54 – O que é modelo híbrido de investimentos?

24:30 – Como a ONEVC atua.

Confira todos os nossos episódios!



Leitura Recomendada