A importância de um sistema de gestão eficiente para expandir sua atuação

Por: Jessica Moraes3 Minutos de leituraEm 22/01/2021Atualizado em 16/03/2022

A expansão é uma meta para qualquer administrador, inclusive no segmento imobiliário. Sempre é possível crescer, e a chave para tornar esse crescimento viável é contar com um bom software para imobiliária.

Neste artigo, vamos falar sobre os desafios relacionados à expansão de uma imobiliária e como um software imobiliário na nuvem, moderno e especializado, pode ajudar a encará-los.

Boa leitura!

O que significa expandir?

Imobiliária é uma empresa que atua no meio-campo entre proprietários de imóveis e compradores e inquilinos, fazendo a intermediação de vendas e locações.

Nesse segmento, portanto, expandir significa:

  1. Anunciar e administrar mais imóveis
  2. Fechar mais negócios de vendas e locações

O item 1 implica em atrair o interesse de mais proprietários, enquanto o item 2 depende da atração e conversão de mais compradores e inquilinos.

Para expandir, portanto, uma imobiliária precisa atender um número maior de clientes. E ainda dar conta de toda a burocracia que envolve as negociações e os contratos de venda e aluguel de imóveis.

Guia do sistema para imobiliária

 

Preciso contratar mais pessoas?

Algumas pessoas pensam que expandir é simplesmente mudar a imobiliária para uma sede maior, abrir novos escritórios e contratar novos colaboradores.

A expansão verdadeira, porém, é caracterizada pelo crescimento no volume de negócios. Só depois disso é que o administrador deve pensar em aumentar sua estrutura — caso contrário estará subindo os custos sem aumento na receita.

O problema é quando é preciso trocar o pneu com o carro andando. Ao mesmo tempo que a imobiliária tem que lidar com a demanda crescente, os gestores correm atrás de novos escritórios, pontos comerciais e colaboradores.

E se dissermos a você que é possível ampliar sua capacidade de atender a clientes e administrar imóveis sem um aumento tão grande e repentino na sua estrutura física e no número de funcionários?

Software para imobiliária é a solução

A melhor maneira de escalar — preparar o negócio para o crescimento — é usando um software de gestão imobiliária, que integra informações e automatiza algumas rotinas.

A lógica é simples: a tecnologia passa a dar conta das tarefas mais simples e repetitivas. Afinal, elas costumam tomar muitas horas de trabalho.

Como exemplo, veja alguns dos recursos que usuários do Superlógica Imobiliária têm à disposição:

Enquanto o software absorve parte do trabalho, os funcionários podem se dedicar a atividades — administrativas ou de atendimento — em que o olhar e o toque humano são insubstituíveis.

Com a economia de tempo gerada pelo software, o mesmo número de pessoas passa a ser capaz de atender uma quantidade muito maior de clientes.

Além disso, ocorre uma melhora na qualidade do serviço, pois as tarefas burocráticas ficam mais ágeis e automatizadas, enquanto as complexas recebem atenção humana maior.

Imobiliária digital atrai mais clientes

Como já explicamos acima, utilizar um sistema de gestão para imobiliárias aumenta a capacidade de trabalho da empresa sem comprometer a qualidade do atendimento e prazos de resposta.

A primeira parte do desafio da expansão, portanto, está resolvida. E a segunda, ou seja, a capacidade de atrair novos clientes?

Com uma atuação mais ágil e eficiente, a percepção dos clientes muda, o que transforma a marca e faz toda a diferença para a competitividade da empresa.

Acredite: uma imobiliária integrada ao mundo da transformação digital leva uma grande vantagem em relação aos concorrentes que ainda seguem modelos antigos, com muito papel, muito contato telefônico e pouca rapidez e dinamicidade nos processos.

Entenda melhor lendo o artigo “O que é e por que ser uma imobiliária digital?“.

Experimente o Superlógica Imobiliárias!

Quer expandir sua imobiliária e usufruir de todos os benefícios que um software de gestão imobiliária tem a oferecer?

Então experimente o Superlógica Imobiliárias, uma solução hospedada na nuvem, que pode ser acessada em qualquer lugar, com qualquer dispositivo.

Os assinantes do software experimentam benefícios como:

  • Automação de processos
  • Redução de custos
  • Centralização das informações em uma única plataforma
  • Otimização do trabalho das equipes
  • Melhora no relacionamento com os clientes

Interessou-se? Saiba mais sobre a importância de um bom ERP para sua imobiliária.

Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.

 




Leitura Recomendada