O que é e por que ser uma imobiliária digital? – Superlógica

O que é e por que ser uma imobiliária digital? – Superlógica

É muito difícil pensar em algum setor da economia que não tenha mudado sensivelmente com a internet e os smartphones. O surgimento das imobiliárias digitais é mais uma prova disso.

Afinal, estamos falando de um mercado em que valores como o afeto e a atenção pessoal ao cliente sempre foram muito importantes para fidelizá-lo. Mas será que isso está mudando?

O que caracteriza uma imobiliária digital?

Uma imobiliária digital não é aquela que não existe fisicamente ou que utiliza todas as soluções tecnológicas possíveis.

Antes de tudo isso, é uma empresa que tem determinada mentalidade: a de colocar a tecnologia a serviço da experiência do cliente.

Porque a digitalização não é um fim em si, e sim um meio de melhorar os serviços oferecidos. Alguma das possibilidades que ela entrega:

 

Pagamento do aluguel com cartão de crédito

Resumindo: uma imobiliária digital é mais ágil e eficiente, e isso se reflete positivamente na satisfação dos clientes.

Isso sem contar os recursos da porta para dentro, que otimizam a gestão da empresa. A tecnologia não serve apenas para reduzir custos e o tempo de trabalho, mas esse é um benefício importante.

As imobiliárias tradicionais vão acabar?

Embora serviços de intermediação entre proprietários e inquilinos totalmente digitais estejam crescendo, sabemos que a pessoalidade sempre será importante no mercado imobiliário.

Só que as duas coisas não são incompatíveis.

Nossa recomendação para quem administra uma imobiliária é: manter o que tem de bom no modelo tradicional (a atenção e cuidado com o cliente) e adotar a tecnologia no que é burocrático, demorado e ineficiente.

E o que acontecerá com quem resistir à digitalização e permanecer no modelo tradicional?

Enfrentará concorrentes que irão se atualizar e, por isso, perderá competitividade, já que inquilinos e proprietários procurarão imobiliárias mais modernas para fazer negócio.

Como digitalizar minha imobiliária?

Em primeiro lugar, é importante haver uma mudança de cultura, para que administradores, gestores e colaboradores estejam na mesma página, entendendo o propósito por trás da digitalização.

A partir daí, investe-se para melhorar a experiência do cliente, oferecendo a ele novos serviços e formas de pagamento e atendimento.

Por último, mas não menos importante, é preciso ter um sistema que integre as novas possibilidades e otimize a gestão da empresa.

Quer experimentar como é ser uma imobiliária digital? Descubra o Superlógica Imobiliárias.

Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.

 





Compartilhar

Comentários

comentarios