Centralize o controle financeiro da imobiliária

Centralize o controle financeiro da imobiliária

Quando uma empresa cresce, a complexidade aumenta. Para suprir essa necessidade, o uso de recursos tecnológicos sempre é a melhor forma de simplificar nossa vida e negócios, mas nenhuma solução será eficaz se não for construída em cenários reais de negócios.

Pesquisas mostram que, hoje, o setor imobiliário e de construção é o setor mais desorganizado, um bom exemplo são os casos de construtoras gastam a maior parte do tempo para resolver questões regulatórias associadas a seus projetos e as imobiliárias que ainda fazem controle de locação em planilhas.

Acompanhar os marcos da empresa, controle de inadimplência e gestão de aluguéis, é uma tarefa difícil sem o sistema adequado, especialmente quando a imobiliária está executando vários projetos.

Para auxiliar nesta questão, vamos explicar como você pode conseguir melhores resultados apenas centralizando o controle financeiro da sua imobiliária e fazendo um bom planejamento da gestão de tempo.

Centralize o controle financeiro da sua imobiliária

A administração de aluguéis de imóveis envolve processos recorrentes, ou seja, que ocorrem de forma similar e repetida, como é o caso do pagamento dos boletos pelo locatário, o repasse do aluguel para o proprietário e também o cálculo e retenção da taxa de administração.

split de pagamentos superlogica

Esses processos exigem tempo e atenção quando não são administrados por um software de administração imobiliária e as vezes exigem uma equipe maior para resolver o mesmo problema.

As principais questões a serem gerenciadas são:

  • Emissão de boletos e recibos
  • Pagamento e cobrança de aluguéis
  • Garantia de que outras despesas do imóvel estão sendo quitadas pelo locatário
  • Repasse do aluguel para o proprietário
  • Gerenciamento de seguros do imóvel e garantias locatícias
  • Solucionar problemas do imóvel levantados pelo inquilino, ou seja manutenção de imóvel
  • Emissão de notas fiscais
  • DIMOB
  • Acompanhamento de reajustes, renovações e revisões
  • E ainda, o atendimento ao seu cliente seja, locatário ouproprietário do imóvel

De maneira geral, a administração de aluguéis consiste em manter as duas partes satisfeitas, assim, prolongando o tempo que o imóvel se manterá locado fidelizando proprietários, inquilinos de imóveis e também garantindo que o negócio esteja dentro da legalidade. Mas, você sabia que existem formas de conseguir melhores resultados administrando aluguéis? Separamos algumas dicas essenciais.

Gestão imobiliária em uma única plataforma

A necessidade de uma solução abrangente e integrada para atender a essas necessidades inspirou a Superlógica a desenvolver uma solução de plataforma única que cuida da gestão financeira e administrativa das imobiliárias, e ainda o relacionamento com seus clientes em um único ERP.

Uma solução empresarial pode beneficiar uma empresa imobiliária em:

  • Automação de processos imobiliários
  • Cobrança simplificada das locações e vendas
  • Acesso eficaz de informações financeiras da imobiliária
  • Relatórios de forma simples
  • Controle das atividades da equipe
  • Reengenharia de processos
  • Segurança de dados
  • Redução no tempo de atendimento ao cliente após a venda
  • Controle financeiro na imobiliária

Entre várias opções para atingir melhores resultados com administração de aluguéis, destacamos a utilização de um software de gestão financeira para imobiliária. Esse tipo de sistema, como a Superlógica, além de ajudar com a organização de tarefas, auxilia e automatiza diversos processos da administração de imóveis.

É uma tecnologia desenvolvida pensando justamente no gerenciamento de locação de imóveis. Permite automatizar as atividades recorrentes, como:

Dessa forma, as equipes administrativa e financeira economizam tempo, já que não precisam executar processos trabalhosos e repetitivos.

A Superlógica também possibilita uma integração com o site da imobiliária o que possibilita a criação de uma área do locatário, onde o mesmo pode emitir boletos atualizados e baixar os seus comprovantes. Isso significa uma grande economia de tempo tanto para os profissionais da imobiliária quanto para o locatário, já que vários processos podem ser resolvidos por ali, como acesso a boletos.

Banner - Centralize o controle financeiro da imobiliária

As tarefas recorrentes são realizadas automaticamente ou em pouquíssimo tempo, o que significa que sobrará tempo para a sua equipe realizar atividades mais importantes, como a negociação e atendimento ao cliente, consequentemente, aumentando o faturamento. Tudo isso ainda contando com a agilidade dos processos diários, característica muito valorizada por locadores de imóveis.

Então, por que centralizar o controle financeiro da sua imobiliária?

Utilizar um sistema de administração imobiliária que possibilite o controle financeiro também é muito positivo para controlar informações e gerenciar de forma cuidadosa seu negócio. Por meio do sistema é possível controlar vencimentos, contratos e todas as atividades realizadas pela equipe. Além disso, um software de gestão financeira para imobiliária oferece relatórios de análise poderosos para você verificar de forma fácil quais são os gargalos, dificuldades e pontos positivos da sua empresa.





Compartilhar

Comentários

comentarios