Passo a passo de como gerir o setor de locação sem complicações

Por: Jessica Moraes3 Minutos de leituraEm 24/03/2021Atualizado em 29/03/2022

Quando o assunto é locação de imóveis, você sabe como fazer uma gestão imobiliária eficiente? As empresas do setor podem se beneficiar muito com as inovações tecnológicas focadas no gerenciamento de processos. 

No post de hoje, trazemos algumas dicas de gestão imobiliária para melhorar o processo de locação de imóveis da sua empresa e mostramos como a tecnologia é fundamental para suportar as suas operações. Confira a seguir!

Como fazer a gestão de locações?

Como você faz a gestão de locações na sua empresa? Esse é um dos grandes desafios do setor imobiliário.

Empresas que estão crescendo têm que lidar com um volume cada vez maior de contratos e fazer a vistoria de um número grande de imóveis para prepará-los para a locação.

Mas há formas de otimizar as operações, melhorar a produtividade do time e ter resultados consistentes. Quer saber como? Então, confira as nossas dicas de gestão imobiliária.

Guia-Sistema-Imobiliario

Preparação dos imóveis

Parece óbvio, mas a fiscalização e preparação dos imóveis para receber visitas são pontos importantes para se ter sucesso na locação. Então, organize o ambiente e garanta a manutenção do imóveis, realizando os reparos necessários. 

Por isso, é preciso ter um olho clínico para identificar a necessidade de reforma e deixar o lugar preparado para as visitas. Mas o que deve ser vistoriado nesse processo? A pintura, os trincos e fechaduras do imóvel merecem grande atenção. 

Enquanto uma pintura bem feita causa uma ótima primeira impressão no possível inquilino, os trincos e fechaduras conservados oferecem uma sensação de maior segurança ao morador. 

Tenha muita atenção também sobre as partes elétrica e hidráulica do imóvel, que podem render problemas graves sem a devida manutenção.

Agora, já pensou se houvesse uma tecnologia para tornar o processo de vistoria muito mais simples? Ela existe! Vamos falar sobre isso no próximo tópico.

Aplicativo para agilizar as vistorias 

A vistoria é uma etapa fundamental para garantir os interesses tanto de proprietários quanto de inquilinos sobre as condições do imóvel.

Você sabe como um aplicativo para vistoria de imóveis pode agilizar esse processo? Não é necessário estar conectado à internet para usar esse tipo de aplicativo, apenas para baixar as vistorias. Então elas podem ser feitas de modo off-line sem problemas.   

Além disso, um app focado na gestão imobiliária permite cadastrar diversos dispositivos e realizar todos os tipos de vistorias, como constatação e captação.

O melhor é que um aplicativo como esse pode ser integrado a um sistema de gestão eficiente para garantir a melhor performance dos processos da sua imobiliária!

Assim, um aplicativo de vistorias traz ainda mais benefícios para o processo de locação de imóveis se estiver integrado a um sistema especializado. Saiba mais sobre essa tecnologia a seguir.

Sistema para gestão de contratos

Empresas do setor imobiliário precisam gerenciar um grande número de contratos. Por isso, um dos principais desafios é evitar erros e melhorar a produtividade do time.

Nesse cenário, uma plataforma para gestão de contratos pode facilitar muito a rotina do seu negócio. Isso porque o software automatiza tarefas manuais, agilizando processos e mitigando as chances de erros nas operações. 

Essa tecnologia permite criar e cadastrar modelos de contratos. Assim, você não precisa começar do zero todas as vezes que um novo cliente surge. É necessário apenas adaptar o modelo já existente de acordo com a necessidade.

Além disso, esses benefícios geram também redução de custos e de retrabalho, gargalos que costumam prejudicar a margem de lucro do negócio.

Por fim, um software de gestão permite emitir relatórios personalizados com os dados do seu negócio. Assim, você pode basear suas decisões e estratégias em números reais e não em suposições sobre a sua imobiliária.

Tecnologia para gestão de locações

Agora que você já conferiu nossas dicas de gestão imobiliária, deve ter percebido o importante papel desempenhado pela tecnologia nesse processo.

Como vimos, os aplicativos facilitam muito a vistoria e a locação de imóveis. Já as plataformas especializadas ajudam em todo o processo de gestão imobiliária, incluindo o gerenciamento de um alto volume de contratos.

Nesse cenário, a sua empresa deve aproveitar as inovações tecnológicas para gerenciar o negócio. Com os processos organizados e agilizados, você se destaca da concorrência e aumenta as chances de atrair e reter clientes.

Além disso, as tecnologias permitem que sua empresa cresça de maneira orgânica e com resultados consistentes

Então, que tal conhecer uma plataforma focada em gestão imobiliária que traz todos esses benefícios? Descubra a Superlógica Imobiliárias e otimize seus processos! Converse agora mesmo com um de nossos especialistas, preencha o formulário abaixo:





Leitura Recomendada