4 vantagens de contar com um aplicativo de vistoria de imóvel

4 vantagens de contar com um aplicativo de vistoria de imóvel

A vistoria de imóveis é uma das atividades mais importantes a serem realizadas pela imobiliária.

Ela é uma garantia, sendo um atestado da situação que o imóvel está sendo entregue. E no caso de uma locação, posteriormente comparando com o estado que está sendo devolvido.

Ela possui validade jurídica, desde que o laudo seja anexado juntamente com o contrato de locação.

Por esse motivo, esse é um processo de responsabilidade da imobiliária, que pode ter um profissional específico para essa tarefa ou pode deixá-la a cargo do corretor de imóveis.

Porém, para realizar essa atividade de forma eficiente, existem algumas dicas e ferramentas que podem ajudar.

Inicialmente: porque é importante usar um aplicativo de vistoria de imóvel

Os aplicativos são a tecnologia do momento, sendo eles desenvolvidos para resolver qualquer situação do nosso cotidiano. Então porque não desenvolver um inovador aplicativo para o mercado imobiliário?

Sendo a vistoria uma importante segurança para todos os envolvidos, pois evita conflitos e divergências, ela precisa ser realizada com precisão.

aplicativo de vistoria de imóvel permite que essa etapa da locação e/ou venda de imóveis seja facilitado e, até automatizado.

Confira as principais vantagens de utilizar utilizar um aplicativo de vistoria de imóvel na sua imobiliária.

1. Use um Smartphone ou tablet para capturar as imagens

Uma das vantagens mais interessantes do aplicativo de vistoria é que ele é desenvolvido especialmente para celulares ou tablets.

Isso significa que utilizar câmeras fotográficas e depois passar as fotos para o computador ou notebook é coisa do passado. É hora de aposentar também anotações dos itens no papel.

Agora, todo o processo de vistoria pode ser registrado diretamente no aplicativo instalado em um desses dispositivos.

Esses aparelhos portáteis são ferramentas muito mais eficientes e práticas, ainda mais para os vistoriadores que trabalham a maior parte do tempo fora do escritório.

2. Tire fotos com o aplicativo e sincronize automaticamente com o sistema

Conforme dissemos acima, o aplicativo de vistoria de imóvel permite que o seu vistoriador tire as fotos de todos os ambientes, diretamente pelo celular.

Porém o mais legal dessa tecnologia, é que ela facilita o trabalho da sua equipe administrativa também.

Isso porque, após finalizada pelo vistoriador, ela pode ser sincronizada diretamente com o seu Software de Gestão Imobiliária, que automaticamente trata as fotos e deixa o laudo pronto para impressão.

Banner - 4 vantagens de contar com um aplicativo de vistoria de imóvel

3. Torna prática a verificação da vistoria do antes e depois da locação

Uma das grandes dificuldades de quem realiza uma vistoria, é comprovar ao final do contrato qual era o real estado que o imóvel foi entregue ao locador.

Com o Aplicativo de vistoria de imóvel, isso não é mais um problema.

Como as fotos são feitas diretamente do aplicativo, é muito mais simples comparar as imagens e informações da vistoria de entrada com a de saída, comparando os registros.

Dessa forma, é possível evitar abusos de qualquer parte, uma vez que as imagens da vistoria – quando bem realizada – não permitem interpretações diversas, pois não deixa espaço para divergências.

4. Integração com o sistema imobiliário

Como o aplicativo de vistoria de imóvel é integrado ao seu sistema de gestão imobiliária, todo o processo pode ser controlado e realizado dele.

Sua equipe administrativa precisa cadastrar uma nova vistoria do imóvel, com todos os ambientes e itens a serem avaliados e atribuí-la a um vistoriador específico.

Ele recebe a vistoria no aplicativo dele e realiza todo o processo. Finalizando, ele sincroniza novamente com o sistema e pronto! Vistoria realizada.

Muito mais fácil, você não acha?

Um outro benefício dessa integração, é que as informações referentes a vistoria fiquem armazenadas em nuvem, garantindo a segurança dos dados até que o contrato se encerre – ou tempo que julgar necessário.

Com essa comunicação entre o aplicativo e o sistema ERP, também torna-se mais simples anexar as informações da vistoria no contrato, evitando quaisquer desentendimentos entre os envolvidos na negociação.

Conheça o Vistoriador, o aplicativo para vistoria de imóveis

Além de todas essas vantagens que já citamos, o aplicativo ainda é muito fácil de utilizar. É totalmente intuitivo e permite que a imobiliária personalize os campos que o profissional deve preencher durante a realização da vistoria.

Utilizar um aplicativo de vistoria de imóvel pode tornar esse processo muito mais eficaz e simples na sua imobiliária, poupando tempo dos profissionais responsáveis e aumentando a produtividade da sua equipe.





Compartilhar

Comentários

comentarios