4 vantagens de contar com um aplicativo de vistoria de imóvel

A vistoria de imóveis evita conflitos e divergências entre todas as partes envolvidas. Por isso, na maior parte das vezes, esse é um processo de responsabilidade da imobiliária, que pode ter um profissional específico para essa tarefa ou pode deixá-la a cargo do corretor de imóveis.

Porém, para realizar essa atividade de forma eficiente, existem algumas dicas e ferramentas que podem ajudar. A principal delas é utilizar um aplicativo de vistoria de imóvel, desenvolvido para facilitar essa etapa da locação e venda de imóveis.

Confira as principais vantagens de utilizar utilizar um aplicativo de vistoria de imóvel na sua imobiliária.

1. Use um tablet para capturar as imagens

Uma das vantagens mais interessantes do aplicativo de vistoria é que ele é desenvolvido especialmente para tablets. Isso significa que o profissional responsável pela vistoria não precisará levar um notebook pesado ou fazer as anotações em um papel. Todo o processo de vistoria pode ser registrado diretamente no aplicativo instalado em um celular ou tablet.

Além de ser portátil, esse tipo de equipamento tem uma utilização mais rápida e é ideal para profissionais que precisam trabalhar fora do seu escritório.

2. Tire fotos com o aplicativo e sincronize automaticamente com o sistema

Falando em fotos, com um aplicativo de vistoria de imóvel é possível tirar a foto diretamente pelo aplicativo. Dessa forma, as imagens já ficam registradas junto com o checklist de vistoria e sincronizar com o sistema diretamente na imobiliária.

3. Torna prática a verificação da vistoria do antes e depois da locação

Uma das grandes dificuldades de quem realiza uma vistoria é comprovar ao final do contrato qual era o real estado que o imóvel foi entregue ao locador. Com o aplicativo de vistoria de imóvel, isso não é mais um problema. Como as fotos são feitas diretamente do aplicativo, é muito mais simples comparar as imagens e informações de antes com os mesmo registros atuais.

Dessa forma, é possível evitar muitos conflitos, já que as imagens não permitem várias interpretações, não deixando margem para divergências.

4. Integração com o sistema imobiliário

Todas as informações inseridas no aplicativo de vistoria de imóvel são automaticamente enviadas para o software de gestão financeira imobiliária da Superlógica Imobiliárias. Isso porque o aplicativo foi desenvolvido pela equipe do Superlógica para oferecer essa facilidade aos clientes.

A integração faz com que as informações referentes a vistoria fiquem armazenadas com a tecnologia de nuvem, garantindo a segurança dos dados por muitos anos – ou até que o contrato se encerre. Com essa comunicação entre o aplicativo e o sistema ERP também torna-se mais simples anexar as informações referente a vistoria ao contrato do imóvel, evitando qualquer divergência entre os envolvidos na negociação.

Dica Bônus: Vistoriador, o aplicativo para vistoria de imóveis

aplicativo de vistoria de imóvel

Além de todas essas vantagens que já citamos, o aplicativo ainda é muito fácil de utilizar. É totalmente intuitivo e permite que a imobiliária personalize os campos que o profissional deve responder durante a vistoria de imóvel.

Utilizar um aplicativo de vistoria de imóvel pode tornar esse processo muito mais eficaz e simples na sua imobiliária, poupando tempo dos profissionais responsáveis e aumentando a produtividade da sua equipe.

Quer saber como usar um aplicativo para vistorias de imóveis?

Converse com o especialista em gestão administrativa e financeira para imobiliárias e saiba mais sobre o Vistoriador: o aplicativo de vistoria de imóveis

Ofereça um serviço competitivo e avance em seus processos com a nossa ajuda.


Compartilhar

Comentários

comentarios