Como eu posso fazer o controle dos contratos de locação?

Por: Thawnee de Oliveira2 Minutos de leituraEm 19/11/2018Atualizado em 03/11/2020

Uma das principais desculpas para não investir mais no próprio negócio é a competição com seus concorrentes. Pensamentos como:

  • Nunca vou chegar ao nível deles
  • Eles são muito bem financiados e bem estabelecidos
  • Eles são bem conectados e têm negócios melhores
  • Eu não tenho sorte…

Esses pensamentos assombram muitos donos de imobiliárias e claro, seus funcionários. Afinal, se o seu chefe perde a motivação com o próprio negócio, é bem perigoso ele querer fechar as portas e dispensar todos os empregos criados.

Se você é proprietário, ou gestor, de uma imobiliária e quer saber como é possível trazer automação e reduzir gastos, além de aumentar a produtividade? Conheça nesse artigo os principais vilões da eficiência do seu negócio e veja como vencê-los!

Então, não é hora de você parar de reclamar e começar a esmagar seus concorrentes?

A chave é encontrar o que você pode fazer melhor. Só porque há uma competição maior, não significa que eles não tenham pontos fracos. Há pessoas por aí que estão insatisfeitas ou que não gostam de fazer negócios com elas. (ex: você gosta de fazer negócios com empresas de telefonia ou com seu banco?).

Banner - Como eu posso fazer o controle dos contratos de locação?

Como primeiro passo: Organize seu tempo

Com tantas atividades a serem realizadas e processos acontecendo a todo momento, é preciso encontrar maneiras eficientes de otimizar o tempo.

Todas as equipes sofrem com processos lentos e burocráticos, desde as áreas administrativa e financeira, até os corretores e vendas.

A verdade é que, se você está equipado com todo o planejamento imobiliário, você pode competir e vencer em qualquer ambiente de negócios, seja contra agentes imobiliários e imobiliárias gigantes

Elimine as Planilhas

gestão de locação na imobiliária pode ser realizada por meio de diversas ferramentas. Não é incomum, ainda nos dias de hoje, encontrar equipes que utilizam planilhas para realizar as atividades.

As planilhas são consideradas vilãs da produtividade, isso porque dependem de programas instalados no computador e os seus dados não se conversam, pois cada arquivo está salvo na máquina de cada colaborador.

Não são nada eficientes e nem seguras, uma vez que correm o risco de serem excluídas ou terem modificações perdidas. Tem método mais arcaico isso? Eu acredito que não… Utilize um ERP para imobiliárias.

Ele permite controlar todas os processos da sua gestão de locação na imobiliária, organizando checklists de controle de atividades, como o de vistorias de imóveis, por exemplo. Ele impede que confusões aconteçam entre os processos.

Além de ter um controle centralizado do que falta fazer para determinado contrato, a imobiliária poderá criar suas próprias listas de tarefas.

De uma maneira geral, a ferramenta vai ajudar, e muito, a controlar as pendências no início e no fim dos contratos.

Automatize os processos imobiliários

Todo processo que é feito de forma repetitiva, faz a sua equipe desperdiçar tempo. Isso se aplica no momento de redigir um novo contrato.

Banner - Locação

A maioria das imobiliárias ainda digitam contratos em editores de texto. Otimizar essa tarefa e parar de perder tempo com isso é muito simples.

Basta utilizar um sistema que realize a gestão de locação na imobiliária, onde você pode cadastrar alguns modelos e adaptar para cada um dos clientes.

É por isso, que a melhor forma de realizar a gestão de locação na imobiliária é utilizando um software desenvolvido especialmente para esse fim. Entre as muitas vantagens, uma delas é que a plataforma está sendo armazenada em nuvem.

Contar com ferramentas eficientes e automação de processos, é essencial para toda imobiliária que tem o desejo de aumentar a produtividade e crescer. Sabendo utilizar as ferramentas certas, é possível atingir ótimos resultados na gestão de locação na imobiliária.




&amp;lt;p&amp;gt;&amp;lt;img height=”1″ width=”1″ src=”https://www.facebook.com/tr?id=1718502398417441&amp;amp;ev=PageView &amp;amp;noscript=1″/&amp;gt;&amp;lt;/p&amp;gt;&lt;br /&gt;<br />

&amp;lt;p&amp;gt;

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada