Superlógica Acelera faz sucesso e engaja participantes

Por: Felipe Haguehara2 Minutos de leituraEm 28/07/2022Atualizado em 20/09/2022

O Superlógica Acelera iniciou sua primeira turma e os participantes já começaram a mergulhar em novos conceitos, metodologias e práticas que estimulam o crescimento das empresas. “O programa permite qualificar a atuação das administradoras e, por consequência, o resultado dos serviços prestados no cliente final”, explica Juraci Baena Garcia, sócio-proprietário da Villagua Atividades Imobiliárias e participante do Acelera.

O engajamento das administradoras parceiras no programa também tem se provado um grande sucesso. “A participação das empresas está sendo energizante, com muitas trocas e sede por novos conhecimentos”, comenta Williana Souza, gestora de projetos do SEBRAE. Tal comprometimento ajuda inclusive os professores a desenvolverem melhor suas aulas. “A participação, seja na apresentação de dificuldades, troca de experiências ou superação de adversidades, ilustra e ajuda o instrutor a demonstrar ferramentas e conceitos relevantes”, diz Ana Carolina Carlevaro, embaixadora do Superlógica Acelera.

Leia também: Belo Horizonte recebe o Superlógica Next. Veja como foi

Uma parceria aprovada por todos

A execução do primeiro programa de aceleração para administradoras de condomínios do Brasil só foi possível graças à união entre Superlógica e SEBRAE. “A parceria é primordial para a existência de programas como esse. É por meio dela que conseguimos levar programas e projetos cada vez mais personalizados, com conteúdos relevantes sobre as principais dores do segmento”, afirma Williana.

A proximidade dos mentores com os participantes também é um ponto muito valorizado. “Pelo programa ser modular, contemplar prática, promover trocas e ainda contar com mentorias, a percepção é que os empreendedores se sentem acolhidos e encorajados a aplicar e iniciar uma trajetória para a governança das suas empresas”, explica Ana Carolina.

Leia também: Superlógica Next retorna ao modelo presencial e traz novidades para condomínios e imobiliárias

Conteúdos para levar ao dia a dia

A presença de conteúdos práticos, especializados e adaptáveis à realidade das administradoras tem sido outro destaque no programa. A primeira etapa do Acelera contou com a execução de um diagnóstico junto ao time do SEBRAE para que os participantes pudessem refletir sobre o status das empresas. “É um momento de reflexão e autoconhecimento que já possibilita enxergar um plano de ação de curto prazo a ser executado”, afirma Williana. 

As autoavaliações também foram parte fundamental da aplicação das trilhas de conhecimento. Ana Carolina aplicou uma das aulas sobre Gestão de Pessoas e explicou que os exercícios ajudam a maturidade de cada tema abordado na rotina das empresas. “Disponibilizamos uma ferramenta para que as administradoras pudessem se exercitar, desenvolver um plano de ação para resultados efetivos (considerando cada realidade) e monitorar a evolução após o término do programa”, diz.

Segundo Garcia, o Superlógica Acelera funciona como um farol que, por meio de orientações assertivas, revela se a administradora está no caminho certo ou precisa mudar a rota. “Até agora, tivemos a oportunidade de verificar, em algumas apresentações, que estamos no caminho certo, mas em várias outras teremos de alterar o nosso plano estratégico”, ressalta.

Que tal acompanhar transformações e novas oportunidades do mercado condominial? Garanta seu ingresso no Superlógica Next mais próximo da sua região! Clique na imagem abaixo para saber mais.

Inscreva-se no Superlógica Next 2022

Leitura Recomendada