Finanças para administradoras é destaque no Superlógica Acelera

Por: Felipe Haguehara2 Minutos de leituraEm 18/08/2022Atualizado em 06/10/2022

O Superlógica Acelera está mais intenso do que nunca. Nosso programa de aceleração de administradoras de condomínios, realizado em parceria com o Sebrae, já está na segunda edição com muitos participantes. E um dos destaques da programação é a trilha de finanças de Roberto Miamoto, nosso diretor de desenvolvimento de negócios. Nas aulas, Miamoto ensina como usar indicadores e ter uma gestão financeira voltada à estratégia. “Fico satisfeito de poder contribuir e trazer provocações importantes que ajudam na reflexão e transformação das administradoras”, diz.

Leia mais: Controle de acesso para condomínio: como funciona na prática?

Miamoto tem desafiado seus alunos a saírem da zona de conforto com uma série de desafios, de modo a entenderem a importância de uma atuação cada vez mais analítica nas empresas. “Empreendedores precisam saber que, antes de qualquer um, a responsabilidade sobre seus negócios é deles. Diante disso, precisam assumir o protagonismo na transformação das suas administradoras”, explica.

Roberto Miamoto, nosso diretor de desenvolvimento de negócios, ensina gestão financeira no Acelera.

Outro ponto importante da trilha de finanças é a força da experiência do nosso diretor de desenvolvimento de negócios. Miamoto leva para as aulas alguns caminhos já trilhados pela Superlógica até a captação dos R$ 300 milhões de investimento. “Tangibilizar com cenários mais reais e possíveis ajuda as administradoras a encontrarem seus próprios caminhos, aproveitando modelos consagrados no mercado para resolver dilemas”, ressalta.

Veja também: Superlógica Acelera faz sucesso e engaja participantes

Na era da informação, quem tem capacidade analítica é rei

A aula de Miamoto reforça ainda a necessidade dos gestores das administradoras serem obcecados por números e indicadores. “Eu já brinco logo nos primeiros momentos da apresentação que eles precisam aprender a gostar de matemática”, afirma. “Precisamos entender que vivemos na era da informação e quem tem sucesso nos negócios depende de dois fatores: qualidade da informação que detém e capacidade de transformar a informação em ação”. 

E a recepção dos alunos para tanto conhecimento não poderia ser melhor. O gestor da Use Administradora, George Gadelha, ressalta o ponto forte da aula de abordar uma realidade de negócios que as administradoras precisam adotar. “Essa aula é muito importante, pois foca nas dores das empresas e não no que ocorre com nossos clientes. Vale a pena investir em conhecimento e nestas tecnologias”, explica. “Tenho o Módulo Financeiro da Superlógica há uns 5 anos e ali encontro de forma automática vários indicadores que o Miamoto citou”, reforça.

Leitura Recomendada