Palestrantes do Superlógica Xperience estão no Top 100 de estrategistas de Customer Success no mundo

Por: Heitor Facini3 Minutos de leituraEm 21/03/2018Atualizado em 27/10/2020

Lilian Klemz, Mateus Pestana e Dave Blake, três dos mais de 60 palestrantes do Superlógica Xperience 2018, são destaques em pesquisa que exalta lideranças de customer success em todo o mundo. O trabalho foi organizado pela Mindtouch, empresa que oferece soluções para aumento de produtividade para equipes de suporte, e divulgado no dia 19 de março de 2017.

A pesquisa, que já está na sua quarta edição foi composta por 2 listas: 25 maiores influenciadores em CS do mundo e os 100 maiores estrategistas na área. A primeira foi feita por meio da curadora de um júri qualificado composto pelo próprio Dave Blake, fundador e CEO da ClientSuccess, Allison Pickens, CCO da Gainsight, Todd Eby, fundador e CEO da SuccessHACKER, e Byron Deeter, sócio da Bessemer Venture Partners. Segundo a Mindtouch, esses 25 influenciadores estão “transformando a indústria, influenciando através de palestras, discursos motivacionais, blogs e todos os outros recursos que vem utilizando durante todo o caminho”.

Já a lista de 100 estrategistas foi escolhida pela comunidade de customer success. Em uma primeira etapa, o público fazia indicações de profissionais que eles acreditavam que deviam fazer parte. Após uma curadoria entre os indicados, foi liberado o voto do público para a escolha final dos 100 nomes. Segundo informações da MindTouch, entre indicações e voto, participaram mais de 3200 pessoas. No ano anterior, tinham participado 800 e antes disso, 5000.  

Palestrantes do Superlógica Xperience no topo do customer success mundial

Três palestrantes do Superlógica Xperience são destaques entre os 100 maiores estrategistas: Dave Blake (que também foi um dos curadores dos top 25 influenciadores), Lilian Klemz (que já havia sido escolhida na eleição de 2017) e Mateus Pestana.

“Ter reconhecimento público pela minha trajetória é sempre muito legal. Isso me dá energia para conseguir continuar fazendo meu trabalho na RD”, disse Lilian ao Blog da Superlógica. Ela gerencia a maior equipe de customer success do Brasil. “Aqui na RD, desenvolvemos e estruturamos a área de CS, desde a definição de estratégias assertivas até a formação de lideranças na área”.

Mateus Pestana, estreante na lista, vê uma tremenda importância em participar desse movimento. “Customer success é algo muito novo no Brasil. Para nós da Sensedata, estar inserindo o país no mapa dessa prática em todo o mundo é um verdadeiro prazer”, declarou o CEO da Sensedata, primeira plataforma de gerenciamento de CS do Brasil. “Customer success é o nosso core business. Tudo que produzimos tanto de conteúdo quanto de produto está relacionado a isso”.

Nova call to action

Além dos três, Guilherme Lopes, co-fundador e líder de CS na Resultados Digitais, apareceu como um dos 25 maiores influenciadores no mercado de customer success. Ele foi um dos participantes do Superlógica Xperience 2017 onde explicou como foi construída a jornada do cliente da Resultados Digitais. Além da eleição em 2018, em 2017 ele tinha sido escolhido para a lista de top 100 estrategistas de customer success.

Qual o futuro do Customer Success?

Tanto Lilian quanto Mateus acreditam que a prática do customer success no Brasil ainda está engatinhando e tem tudo pra crescer daqui pra frente. “As empresas vão começar a operar CS desde o início”, declarou Lilian. “O foco vai ser cada vez mais em ofertar soluções que resolvam um problema individual ou de um grupo em vez de venderem serviços complexos que mais atrapalham do que resolvem”.

Mas a grande dificuldade é diminuir o erro em relação aos clientes. “Precisamos ser muito mais assertivos e efetivos nas ações”, comentou Mateus. “Nem você e nem o cliente tem muito tempo a perder. É preciso ganhar produtividade!”

Superlógica Xperience 2018

Além de Dave Blake, Mateus Pestana e Lilian Klemz, o Superlógica Xperience, maior evento de SaaS e assinaturas da América Latina vai receber mais de 60 palestrantes, 2.500 participantes e 30 expositores na feira de negócios.

O evento vai acontecer nos dias 7 e 8 de junho na cidade sede da Superlógica, em Campinas, São Paulo. Os ingressos já estão à venda.



 

Leitura Recomendada