Conheça a história do nosso Superlógica Next

Por: Felipe Haguehara3 Minutos de leituraEm 08/08/2022Atualizado em 01/09/2022

O mercado condominial está em constante evolução e a transformação digital é cada vez mais acelerada. E foi diante de tantas mudanças que o Superlógica Next surgiu em 2017. Nosso evento itinerante sempre foi voltado para as administradoras de condomínios e já se consagrou como o maior do Brasil no segmento. Temos como objetivo preparar as empresas do setor com conteúdos especializados e aprofundados em inovação. “O evento nasceu com o ousado propósito de mudar o mindset das administradoras, tornando-as mais receptivas aos benefícios da tecnologia”, explica Clara Mancuso, nossa líder de eventos.

Ao longo dos anos, tivemos mais de 4 mil participantes nas edições presenciais e outros 16 mil na edição totalmente online de 2020 (realizada dessa forma em decorrência da pandemia de Covid-19). O objetivo inicial do Superlógica Next era levar os conceitos da digitalização ao mercado condominial, pois havia muita dificuldade das administradoras entenderem efetivamente o potencial de tamanha transformação. “Quando começamos o evento, algumas empresas ainda faziam processos manuais como utilizar cheques para pagamentos”, explica Clara.

Acesse o site do evento e saiba tudo sobre as próximas edições: https://next.superlogica.com/

Nosso palestrante Marcelo Bernartt, líder de crédito, é presença registrada no próximo Superlógica Next.

E a missão era ir além. Os palestrantes tinham como meta trazer inovações e mostrar o futuro do mercado condominial. “Desenhamos um evento que contaria uma história e por meio dela passaria a visão de que alguma mudança ia acontecer. Ao certo, não sabíamos qual seria a mudança, mas trouxemos gatilhos muito claros do que havia ocorrido em outros mercados e como isso poderia influenciar em alterações no mercado condominial”, ressalta André Baldini, nosso diretor de negócios.

Uma experiência além das palestras

O objetivo número um de quem participa do evento é aprender ao máximo os conteúdos apresentados, mas o número dois é, sem dúvida, fazer networking. O momento é ideal para trocar experiências, conhecer melhor as pessoas do segmento e ter acesso às soluções possíveis para desenvolver os negócios. “Só quem vive a experiência consegue entender a sensação de estar lá. O aprender vai muito além das palestras, é principalmente a troca que você tem com as pessoas lá de dentro”, afirma Rute Severo, analista de CRM e responsável pela divulgação do evento entre 2017 e 2019.

2020: o ano do online

A sequência dos eventos itinerantes por todo o Brasil foi interrompida pela pandemia de Covid-19. E diante da necessidade de adotar o distanciamento social, decidimos lançar uma versão inédita e totalmente online: o Superlógica Next Live. “O modelo foi essencial para evitar que nós e as administradoras ficássemos parados no tempo”, explica Clara. 
A nova versão aconteceu entre os dias 7 e 8 de outubro e contou também com edições pocket que levaram trilhas específicas de conhecimento, como gestão de pessoas em ambiente híbrido e remoto, desburocratização de processos, LGPD e muitos outros assuntos.

Confira a playlist com as palestras do Superlógica Next Live 2020.

A volta ao presencial

Conhecimento, networking e muita inovação. Assim é o Superlógica Next.

O ano de 2021 não contou com a realização do evento, pois era preciso entender melhor como potencializar a troca de conhecimentos e a experiência dos participantes. E neste ano, o Superlógica Next conseguiu voltar a ser presencial. “Nestas edições, temos falado sobre as novas plataformas habitacionais que vão abrir um novo mercado. Obviamente, isso também deve trazer mais oportunidades de receita e negócios para as empresas do ecossistema”, revela Baldini.

Nosso evento já passou por grandes cidades brasileiras e os próximos destinos já têm data marcada. Confira a programação:

Além disso, haverá um encerramento especialíssimo no dia 7 de dezembro, na edição final de Campinas (nossa cidade sede).

Inscreva-se no Superlógica Next 2022

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada