Reveja os conteúdos do Superlógica Next 2020 e prepare-se para a próxima edição

Por: Gustavo Sartori3 Minutos de leituraEm 20/04/2021Atualizado em 05/07/2022

A edição de 2021 do Superlógica Next, evento que traz palestras e debates sobre o mercado das administradoras de condomínios e imobiliárias, está no forno. O evento desse ano será novamente online, e em breve teremos novidades.

Enquanto o tema central, as datas e os convidados do Superlógica Next 2021 ainda não são definidos, você pode conferir o conteúdo da edição de 2020, que está disponível gratuitamente no site do evento.

Relembre o que foi discutido no Superlógica Next 2020

As discussões do Superlógica Next 2020 giraram em torno de um tema principal: os desafios do trabalho remoto.

Em vista das dificuldades vividas em 2020, devido à pandemia de COVID-19, muitas empresas aceleraram seu processo de transformação digital, passando a adotar processos mais modernos e ágeis.

Em agosto e setembro, foram realizados alguns eventos preparatórios, que chamamos de Superlógica Next Live Pocket. O esforço culminou em duas grandes edições do Superlógica Next Live 2020, realizadas nos dias 7 e 8 de outubro, que abordaram os seguintes temas:

  • Recrutamento e onboarding remotos;
  • Leis trabalhistas;
  • Segurança de dados;
  • Vendas remotas;
  • Documentação eletrônica para desburocratizar tudo;
  • Ferramentas;
  • Produtividade;
  • Gestão de times;
  • Marketing digital;
  • Pix.

Assista as palestras do Superlógica Next 2020

Não acompanhou as palestras do Superlógica Next 2020? Não tem problema, guardamos os vídeos do evento e os disponibilizamos para você. Clique no banner abaixo e acesse as palestras.

Banner dizendo, Acesse os conteúdos gravados do Superlógica Next 2020

Confira os conteúdos disponíveis:

Trabalho remoto pós-pandemia

André Baldini, CMO da Superlógica, fala sobre as principais tendências para administradoras de condomínios e imobiliárias e explica por que elas não devem temer o trabalho remoto.

Recrutamento e seleção online

Na palestra “Recrutamento e seleção: dominando a distância”, Kátia Ribeiro, gerente de recrutamento e seleção da Superlógica, explica como as  administradoras de condomínios e imobiliárias podem adaptar os processos de recrutamento e seleção para que sejam realizados totalmente online.

Onboarding remoto

Karine Gaia, coordenadora de marketing do Convênia, Emerson Rodrigues, líder de cultura da Superlógica, e a Kátia Ribeiro, líder de RH da Superlógica, falam sobre como administradoras de condomínios e imobiliárias podem receber novos colaboradores com o modelo de trabalho a distância.

Legislação sobre trabalho remoto

O advogado Luiz Eduardo Amaral de Mendonça, da FAS Advogados, mestre e especialista em Direito do Trabalho pela PUC/SP, explicou quais leis regem o teletrabalho e o trabalho remoto.

Segurança da informação no trabalho remoto

Társia Quilião, advogada e especialista em governança corporativa, criadora do Infosíndico, e Fabiana Oliveira, líder de compliance da Superlógica, explicaram quais medidas de proteção de dados devem ser tomadas por administradoras e imobiliárias.

Prospecção e vendas remotas

Ricardo Côrrea, CEO da Ramper, e Ronaldo de Andrade, executivo da Superlógica, apresentam formas de conquistar novos clientes e nutrir o relacionamento à distância.

Como foi a primeira experiência da Cyrela com venda on-line

Convidamos Guilherme Sawaya, diretor de transformação digital da Cyrela, para explicar como foi o processo de implementação de vendas remotas na empresa.

Tudo sobre assinatura eletrônica simples, avançada e qualificada e suas aplicações

Fábio Rocha Pinto e Silva, associado sênior da Pinheiro Neto Advogados, explica como funciona a assinatura eletrônica e os benefícios dela para administradoras e imobiliárias.

A visão dos cartórios sobre a digitalização de registros de títulos e documentos

Robson Alvarenga, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado de SP (IRTDPJ-SP), e Fábio Rocha explicam a visão dos cartórios sobre a assinatura eletrônica e digitalização.

Trabalho remoto pós-pandemia: como ele vai mudar o negócio de administrar condomínios e imóveis

André Baldini mostra os principais dados sobre trabalho remoto em 2020 e como ele vai mudar de vez a forma como administradoras de condomínios e imobiliárias conduzem a gestão de seus negócios.

Como deixar o trabalho remoto melhor que o presencial

O gerente de produtos do Superlógica Imobiliárias e fundador do Owli, Luís Paulo Pereira, mostra como você pode usar a tecnologia para melhorar a rotina da sua administradora de condomínios ou imobiliária.

Produtividade à distância

A psicóloga e coach de lideranças Ana Paula Carlevaro explica quais técnicas podem ser adotadas por administradoras de condomínios e imobiliárias para melhorar a produtividade dos colaboradores em trabalho remoto.

Como os gamers criam um senso de comunidade

Emerson Rodrigues, consultor de cultura da Superlógica, fala sobre como a cultura gamer pode ajudar na adaptação para o trabalho remoto a partir do senso de comunidade e do uso de ferramentas de comunicação.

Cases de sucesso de Administradoras e Imobiliárias com o trabalho remoto

Felipe Oliveira, gerente de tecnologia da Âncora Condomínios, e Maria Teresa, vice-presidente da CIPA, conversaram com André Baldini e contaram seus desafios e sucessos na experiência com o trabalho remoto.

Como criar uma presença digital para a sua empresa

Regina Lopes, coordenadora de marketing do Convenia, ensina como administradoras de condomínios e imobiliárias podem construir uma presença digital de forma prática.

O que muda e o que não muda na prática com o Pix

O CEO e cofundador da Superlógica, Carlos Cêra, explica como o Pix irá funcionar e como pode afetar o dia a dia do mercado condominial e imobiliário.

Não perca o Superlógica Next 2021

Quer ser o primeiro a saber quando tivermos novidades sobre a próxima edição do evento? Basta preencher este formulário que enviaremos as notícias da Superlógica por e-mail, em primeira mão!



Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.

Leitura Recomendada