Superlógica Next Live 2020 aborda legislação e segurança de dados no trabalho remoto

Por: Eduardo Vella2 Minutos de leituraEm 24/08/2020Atualizado em 05/07/2022

No dia 26 de agosto de 2020, quarta-feira, acontece a segunda edição do Superlógica Next Live 2020. O evento, online e gratuito, traz especialistas em lei e segurança de dados para ensinar os aspectos jurídicos do trabalho remoto.

A iniciativa faz parte de uma série de eventos online para ensinar administradoras de condomínios e imobiliárias sobre as oportunidades e a forma mais eficiente de fazer a transição para operar à distância. 

Na primeira edição, no dia 12 de agosto, duas palestras e um painel trouxeram dicas práticas para realizar recrutamento, seleção e onboarding de funcionários.

Ainda acontecerão mais dois eventos, no dia 9 e 23 de setembro, respectivamente, e uma grande edição ao final, nos dias 7 e 8 de outubro.

Cadastre-se e fique por dentro das novidades do Superlógica Next Live 2020.


Você verá neste artigo:


O panorama do trabalho remoto e a pandemia

A pandemia de COVID-19 levou empresas de todos os segmentos a uma transição forçada para operar à distância. Segundo um levantamento da Superlógica com administradoras de condomínios e imobiliárias, 87,1% adotaram um modelo total ou parcialmente remoto.

A mudança para as empresas desses segmentos pode significar oportunidades de impacto financeiro. “Pesquisando com administradoras e imobiliárias, identificamos que custos com aluguel, consumo e manutenção de um escritório físico são da ordem de 30% da receita dessas empresas”, explica André Baldini, diretor de negócios da Superlógica, em sua palestra de abertura no primeiro evento. 

Ele ainda complementa que “se ela consegue diminuir uma fração desse valor, é possível converter em um incentivo para o funcionário melhorar a condição do trabalho dele em casa e boa parte dessa diferença poderia ‘escorregar’ da linha de despesa e se transformar em lucro”.

Lei e segurança de dados no trabalho remoto

Apesar das experiências positivas, ainda existem desafios, principalmente relacionados para a adaptação das empresas ao trabalho remoto. 

O estudo da FIA revelou que 67% das companhias, de pequenas e médias empresas à indústria, tiveram dificuldades na implantação do modelo. Dentre elas está o conhecimento sobre normas e tratamento de dados.

Na trilha “Lei e segurança de dados: proteção no trabalho remoto”, do Superlógica Next Live 2020, especialistas ensinarão administradoras de condomínios e imobiliárias os detalhes desses assuntos em uma palestra e um painel.

Na primeira, o sócio da Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogado (FAS Advogados) Luis Eduardo Amaral, tratará sobre tudo que as empresas precisam saber sobre a legislação para trabalho remoto. 

Logo em seguida, Fabiana Oliveira, Head de Compliance da Superlógica, e Tarsia Quilião, advogada da área condominial e criadora do Blog Info Síndico, compõem um painel que tratará sobre a segurança da informação, abordando temas como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Compliance para administradoras e imobiliárias que adotarem o trabalho remoto.

Nova call to action

Programação – Trilha: Lei e Segurança de dados: proteção no trabalho remoto


26 de agosto de 2020

Palestra: Legislação sobre o trabalho remoto – 16h

Palestrante: Luis Eduardo Amaral, sócio da Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogado (FAS Advogados)


Painel: Segurança da informação no trabalho remoto – 16h40

Palestrantes: Fabiana Oliveira, Head de Compliance da Superlógica, e Tarsia Quilião, advogada e militante da área condominial e criadora do Blog Info Síndico


Inscrição em: https://next.superlogica.com/legislacao-compliance-trabalho-remoto/

Para saber mais acesse: https://next.superlogica.com/   


Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias.

Leitura Recomendada