sistema de gestão para imobiliária

5 características que todo sistema de gestão para imobiliária deve ter

Quem nunca pensou em expandir os negócios? Crescer é um desejo de grande parte dos empreendedores e também das imobiliárias. Porém, em um único mercado uma imobiliária tem um limite de crescimento, pois mesmo que seja líder na região, a empresa estará limitada aos clientes daquele local. Por isso, em algum momento o mercado estará saturado.

Para esse modelo funcionar, é importante manter os altos padrões de atendimento e gestão imobiliária em todas as filiais, criando uma marca forte e de confiança. É preciso honrar a marca e oferecer serviços padronizados e de alta qualidade.

Mas para chegar tão longe, é preciso ter uma base de apoio e uma ótima gestão de locação e vendas de imóveis. Nesse ponto entra um sistema de gestão para imobiliária.

ERP para imobiliárias: Como funciona um sistema de gestão para imobiliária?

ERP ou Enterprise Resource Planning, é um sistema que integra todas as informações administrativas de uma imobiliária. Em português, a sigla significa Planejamento dos Recursos da Empresa e é um sistema que ajuda no planejamento, análise e desenvolvimento das atividades de rotina de uma imobiliária.

Um ERP para imobiliárias é totalmente focado na gestão administrativa e financeira da sua empresa. Oferece diversas funções como controle financeiro, contabilidade, emissão de boletos e notas fiscais, entre outras que ajudam a sua imobiliária a ser mais produtiva e focada em resultados, como a DIMOB.

sistema de gestão para imobiliária

O sistema oferece dados sólidos e em tempo real para que o gestor consiga tomar decisões importantes e até mesmo estratégias com relação a um negócio, tornando a sua imobiliária mais inteligente. Dessa forma, fica mais simples realizar a gestão da matriz e filiais de uma imobiliária e é uma ferramenta muito poderosa para um negócio que está em expansão.

Um ERP permite que sua equipe automatize diversas tarefas recorrentes, que poderiam ser feitas de maneira operacional. Assim, a sua equipe tem mais tempo para dedicar-se a atividades importantes, como o planejamento e análise das estratégias do seu negócio.

Algumas características e funcionalidades de um sistema de gestão para imobiliária são fundamentais para o bom funcionamento e lucratividade da sua empresa. Confira as principais!

1. Monitoramento da gestão administrativa e financeira da imobiliária

Por meio de um sistema de gestão para imobiliária, o getsor tem acesso em tempo real a todas as informações referentes às áreas financeira, administrativa e contábil, entre outras atividades desempenhadas pela equipe, como o atendimentos aos clientes – por meio da área do locatário.

Consegue verificar informações importantíssimas, como o fluxo de caixa, se o planejamento estratégico está sendo seguido, se a previsão de gastos está correta e quantos contratos estão sendo administrados, por exemplo. São dados fundamentais para o gestor tomar decisões importantes para a matriz e suas filiais.

2. Mobilidade total na gestão de locação e vendas de imóveis

Um ERP para imobiliária é um sistema online, que pode ser acessado por qualquer dispositivo com acesso a internet, incluindo smartphones. Bem diferente de sistemas ultrapassados que eram instalados em determinadas máquinas, com o ERP imobiliário você consegue acessar os dados do seu negócio independente de onde esteja.

Isso confere a você e equipe, mobilidade e muitas possibilidades para a expansão do seu negócio, já que a distância e viagens longas deixam de ser um empecilho para uma gestão imobiliária inteligente. Oferece muito mais agilidade também, pois o sistema pode ser acessado de qualquer equipamento com internet.

3. Informações para tomar decisões estratégicas

Além dos dados que já citamos, no ERP é possível armazenar todos os contratos, verificar o fluxo do caixa e também todas as atividades que estão sendo desenvolvidas pela sua equipe. Alguns exemplos são:

  • Verificar se a equipe está sobrecarregada e fazer adequações nas atividades
  • Observar processos que tomam muito tempo da equipe e otimizá-los para maior produtividade
  • Analisar se o atendimento aos clientes está sendo ágil na área do cliente, fazendo o controle dos chamados por ticket
  • Entender se a matriz e filiais seguem os mesmos procedimentos e mantém a mesma qualidade
  • Acompanhar a lucratividade de todas as unidades da sua empresa e saber se todas estão sendo rentáveis.

Por isso, é um sistema que contém informações importantes para que um gestor ou proprietário tome todas as decisões estratégicas referentes a matriz ou filiais de sua imobiliária.

4. Garantia de segurança das informações e dados transacionados

Um sistema de gestão para imobiliária utiliza a tecnologia de armazenamento em nuvem para salvar os dados que são inseridos no sistema. Isso é ótimo, pois ao invés das informações estarem em uma máquina que pode ser danificada e perder as informações, com o armazenamento em nuvem os dados estão seguros e podem ser acessados por qualquer dispositivo com internet.

Esse é um ponto muito importante para uma empresa que foca em credibilidade no mercado e expandir, pois para ganhar a confiança dos clientes, os seus dados e documentos precisam estar protegidos e as informações referentes a empresa também. Com o armazenamento em nuvem, você não perde nenhuma informação ou documento importante para o seu negócio e consegue crescer de forma sólida.

5. Atendimento ágil na matriz e filiais

Um bom ERP é um sistema que permite que os funcionários da sua imobiliária, independente se atuam na matriz ou nas filiais, acessem os dados referente aos clientes e consigam passar a eles informações rapidamente. Sejam elas dúvidas, boletos atualizados ou documentos, com um sistema de gestão para imobiliária é simples encontrar as informações referentes a cada caso e oferecer um atendimento ágil aos clientes.

A eficiência da sua equipe será percebida pelos clientes e sua imobiliária conquistará mais confiança no mercado em que atua. Esse é um passo muito importante para fortalecer a sua marca e expandir seu negócio.

Expandir sua imobiliária e abrir filiais não é uma tarefa simples. Por isso é importante analisar o mercado, se informar e, principalmente, realizar uma gestão eficiente da matriz e suas filiais.

Um bom sistema de gestão para imobiliária como o Superlógica Imobiliárias pode ser uma ferramenta decisiva nessa etapa tão importante da sua imobiliária. Esse tipo de sistema traz diversas funcionalidades que simplificam a rotina da sua imobiliária e os processos realizados pela sua equipe, tornando o seu negócio mais produtivo e rentável.

sistema de gestão para imobiliária

Quer conhecer um bom ERP imobiliário e entrar para o time das imobiliárias mais produtivas do Brasil? Experimente o Superlógica Imobiliárias gratuitamente e entenda como é simples aumentar seus resultados!


Compartilhar

Comentários

comentarios