gestão administrativa e financeira

Otimize a gestão administrativa e financeira da sua imobiliária

Artigo publicado originalmente em 21/08/2017 e atualizado em 27/05/2021

Toda imobiliária, grande ou pequena, sempre está preocupada com duas coisas: gestão administrativa e financeira. Manter esses processos alinhados e estáveis, é crucial para qualquer negócio sobreviver a uma economia volátil e claro, à competição da indústria.

As pequenas imobiliárias, precisam ter cuidado redobrado com suas decisões financeiras desde o início, já que é preciso mais do que apenas uma boa ideia para administrar um negócio.

Por isso, as equipes administrativas precisam estar equipadas com boas ferramentas de gerenciamento de locação e vendas. Assim é possível transformar a sua imobiliária, em uma história de sucesso.

Inovação tecnológica para a Gestão Administrativa e Financeira

O mundo está mudando, mas muitas imobiliárias não estão conseguindo se manter. Muitos negócios ainda contam com ferramentas obsoletas como planilhas, que tornam o trabalho mais difícil.

Para resolver os problemas como a gestão administrativa e financeira, surgiu o ERP.

Um ERP é um sistema composto por aplicativos e recursos, que se integram uns com os outros e compartilham um banco de dados.

Guia do sistema para imobiliária

Isso significa que você pode eliminar completamente a falta de informações entre os departamentos e dar a todos uma única fonte de gestão.

Esse sistema é desenvolvido especialmente para o mercado de imóveis, tanto locação quanto venda. Ele tem como objetivo organizar os processos administrativos e financeiros da imobiliária.

Automação dos contratos de locação e vendas de imóveis

Com um software para imobiliárias, sua equipe ganha eficiência para gerir os contratos de vendas e locação.

O sistema para imobiliárias permite que diversas rotinas sejam automatizadas, como:

  • Controle de pendências de um novo contrato, além de notificar os responsáveis por aquele determinado item
  • Realização dos repasses, através da ferramenta de repasses automáticos
  • Geração das Notas Fiscais Eletrônicas
  • Disponibilização de documentos importantes para seus clientes, direto no aplicativo do proprietário e locatário, tais como recibo de pagamento, extrato de repasse e extrato de Imposto de renda
  • Controle de Fluxo de caixa, além da geração de relatórios gerenciais completos, como o de inadimplência
  • Abertura, acompanhamento e aprovação de novas manutenções, diretamente pela tela do celular

Geração automática da DIMOB

A DIMOB é uma declaração anual obrigatória e de natureza fiscalizatória. Gerar esse relatório é uma das atividades imobiliárias e não é uma tarefa tão simples, se for feito de forma manual.

Dimob 2021: guia completo e passo a passo – Superlógica

Um sistema de gestão completo, gera automaticamente o relatório é gerado. Assim, o arquivo já sai pronto para ser submetido para a Receita Federal.

Controle de contas a pagar e receber

O controle das suas cobranças é outra facilidade do sistema para imobiliárias, sendo importante para a gestão administrativa e financeira. Ele permite cadastrar todas as cobranças a serem pagas, e aquelas a serem recebidas.

Com ele, você pode controlar as despesas do seu caixa, como pagamento de funcionários e repasses. Assim como também das cobranças e dos imóveis administrados pela sua imobiliária.

O objetivo dessa funcionalidade é automatizar seu fluxo de caixa. Isso facilita o controle de informações importantes, como a inadimplência.

Aplicativos que agilizam a rotina e a gestão administrativa e financeira

Os aplicativos para smartphones e tablets já fazem parte dos nossos celulares e facilitam várias atividades. No trabalho, essas tecnologias também podem ser muito úteis.

Contar com aplicativos para reduzir processos repetitivos, é uma ótima forma de economizar tempo e melhorar a gestão administrativa e financeira.

Pensando nisso, separamos os 2 melhores aplicativos desenvolvidos para o mercado imobiliário. Confira essa lista!

Owli Vistoriador, o aplicativo para vistorias de imóveis

A vistoria sempre foi um processo muito burocrático. Antes, era preciso fazer um checklist manual, tirar fotos com uma câmera, levar para a imobiliária, descarregar as fotos para outro time armazená-las no laudo, subir as informações para o computador de forma também manual, para só depois a equipe administrativa gerar o laudo.

Não é difícil perceber que realizar a vistoria de imóveis dessa forma, é muito trabalhoso e faz o vistoriador de imóveis perder muito tempo.

Para resolver esse problema, foi desenvolvido o aplicativo de vistoria de imóveis.

Por meio desse app, é possível fazer tudo pelo celular. Após finalizada a vistoria, ela é sincronizada com o sistema de gestão imobiliária sem que o vistoriador precise ir até a imobiliária para o time administrativo dar continuidade no trabalho. O laudo já sai pronto para ser assinado.

Além disso, você ainda ganha segurança e confiabilidade do processo. Utilizar o aplicativo de vistoria, é uma grande facilidade para a imobiliária e seus clientes.

Owli, o aplicativo para locatário e proprietário

Conheça o Owli, o aplicativo para locatário, proprietário e fiador, que vai revolucionar o relacionamento da imobiliária com seus clientes. Esse app leva aos seus clientes a mobilidade e a praticidade, de ter o controle do contrato de locação nas mãos.

Acreditamos que a comunicação e transparência são a base de um bom relacionamento e que sempre é possível estreitar os laços entre todos os que fazem parte do processo de locação.

 





Compartilhar

Comentários

comentarios