Metodologias ágeis em imobiliárias: como a Superlógica ajuda?

Por: Jessica Moraes3 Minutos de leituraEm 14/07/2021Atualizado em 09/05/2022

No artigo “Metodologias ágeis para o setor imobiliário: como aplicá-las?“, mostramos como as metodologias ágeis podem contribuir para otimizar processos na sua imobiliária.

Agora, vamos falar sobre como a Superlógica ajuda o seu negócio a implementar a metodologia ágil na empresa. Confira!

Metodologia ágil no mercado imobiliário: como implementar?

A Superlógica é uma plataforma de gestão completa para imobiliárias. Com ela, é possível organizar e otimizar processos, acompanhar indicadores, melhorar a qualidade do atendimento ao cliente e aumentar a colaboração entre os times. Lembrando que tudo isso faz parte dos princípios adotados também nas metodologias ágeis.

Assim, o sistema auxilia muito na gestão imobiliária. Veja como a plataforma da Superlógica contribui para implementar a metodologia ágil nas imobiliárias.

Manter a organização

Com a funcionalidade check-list de pendências da plataforma, você consegue controlar e organizar processos com mais facilidade, tendo uma visão ampla do que precisa ser resolvido.

A plataforma também contribui para a gestão financeira da sua imobiliária, com controle de contas a pagar e receber. Além, claro, de conciliação bancária automática, para você saber exatamente o que entrou ou saiu da sua conta sem ter trabalho.

Além disso, a interface da Superlógica é simples e amigável, facilitando a usabilidade para garantir eficiência na organização de tarefas. 

Para ajudar ainda mais a gestão imobiliária, a plataforma conta com um dashboard em que você consegue acompanhar o andamento das atividades e os indicadores fundamentais para o seu negócio.

Focar no cliente

A Superlógica tem integração com o aplicativo para imobiliárias Owli. Ele ajuda a oferecer um atendimento de melhor qualidade e segmentar as solicitações por departamento. Com isso, as respostas são mais rápidas e as dores dos clientes são realmente solucionadas. 

Com o app, locatários e proprietários conseguem acessar boletos e extratos rapidamente e de forma intuitiva.

Tudo isso impacta positivamente na percepção que eles têm do seu serviço e, consequentemente, aumenta a satisfação dos clientes com o seu negócio. 

Outra funcionalidade que contribui para elevar a qualidade do seu serviço é a assinatura eletrônica.

Com o recurso, os processos de locação de imóveis e fechamento de contratos são mais rápidos, sem necessidade de se deslocar para assinar contratos, já que a assinatura é feita digitalmente. Assim, você reduz o tempo do processo e aumenta as vendas.  

Comunicação clara e eficiente

Com as ferramentas de CRM integradas à Superlógica, é possível oferecer uma comunicação mais eficiente entre a sua imobiliária, os proprietários e os locatários. 

Por meio do app Owli Vistoriador, por exemplo, o inquilino consegue solicitar a manutenção do imóvel e o proprietário pode aprovar ou não o orçamento diretamente pelo celular, o que agiliza o processo.

A régua de cobrança é outra funcionalidade importante da Superlógica para garantir uma comunicação mais clara. Ela reduz a inadimplência no seu negócio, diminuindo também o tempo gasto da sua equipe com o processo de cobrança.

Seus clientes recebem notificações automáticas sobre as cobranças, tornando a operação mais fluida e agilizando as entradas financeiras na sua imobiliária. 

Manter um bom trabalho em equipe

Além da colaboração ser um dos pilares das metodologias ágeis, ela é importante para os bons resultados da sua imobiliária. 

Com os diversos recursos do aplicativo Owli, a comunicação entre o time flui melhor, evitando atritos e permitindo delegar tarefas para os principais responsáveis.

Com a possibilidade de segmentar as solicitações, a equipe trabalha de forma mais inteligente. Assim, os profissionais não perdem tempo com chamados que deveriam ser redirecionados para um agente mais experiente, por exemplo.

Metodologias ágeis e Superlógica

Lembre-se de que as metodologias ágeis têm o objetivo de aumentar a produtividade da equipe e a colaboração entre os profissionais, facilitar e otimizar a gestão de processos.

Com uma plataforma como a Superlógica, a sua imobiliária consegue implementar cada um desses elementos na empresa, garantindo a fluidez da comunicação e a eficiência dos projetos.

Para saber mais sobre como a Superlógica pode ajudar a sua imobiliária na gestão do negócio, confira o nosso site oficial!

Leitura Recomendada