Estratégias para sua imobiliária crescer em 2021

Por: Jessica Moraes3 Minutos de leituraEm 28/12/2020Atualizado em 14/01/2021

Começo de ano é momento para reorganizar os planos de sua imobiliária e fazer um balanço do que foi aprendido no atípico 2020. Pensando nisso, a Superlógica preparou algumas dicas de estratégias para sua imobiliária crescer em 2021.

Ferramentas tecnológicas de gestão em nuvem, transformação digital e investimento em marketing imobiliário digital são alguns dos caminhos que uma imobiliária precisa seguir para se modernizar e continuar competitiva.

Além disso, investir no treinamento da equipe, ajustando seus processos às novas funcionalidades digitais, é algo que beneficia tanto os clientes quanto as rotinas de administração da própria imobiliária.

Como a tecnologia ajuda clientes e imobiliárias?

Com a pandemia da covid-19, houve a necessidade de restrição de circulação das pessoas em ambientes físicos. Com isso, intensificou-se a necessidade de ter uma presença digital relevante. Essa presença é estratégica em todos os setores, inclusive — e especialmente — no imobiliário.

Quando se fala em incorporação de ferramentas tecnológicas, não se trata da substituição de pessoas por algoritmos, mas de otimização de processos burocráticos. Assim, os colaboradores da imobiliária têm mais tempo para o que realmente importa: o foco nos clientes.

O que é uma imobiliária digital?

Imobiliária digital é, antes de tudo, uma forma de conduzir o negócio com foco na experiência do cliente, oferecendo facilidades por meio da tecnologia. Portanto, não se refere à substituição total da imobiliária física por uma digital.

Guia do sistema para imobiliária

Também não se trata de substituir todas as rotinas diárias por mediações tecnológicas, mas sim melhorar e facilitar serviços já oferecidos pelas imobiliárias. Veja algumas opções que podem facilitar a vida do cliente e desonerar colaboradores de trabalhos maçantes:

A importância de investir em marketing imobiliário

O marketing imobiliário funciona como um catalisador na busca por novos clientes e na fidelização dos antigos.

Presença relevante nas redes sociais, vídeo marketing (diferencial importante no segmento) e marketing de conteúdo estão entre as estratégias e práticas que podem ser utilizadas.

Além disso, o investimento em canais digitais de marketing permite analisar uma série de métricas, o que, com o tempo, ajuda a lapidar os processos de aquisição de clientes.

Assim, você investe com mais eficiência, pois aprende com o tempo quais canais, anúncios e mensagens dão mais resultado.

Como a decisão de compra neste ramo tende a ser mais longa, estar em constante contato com os clientes é fundamental para esclarecer dúvidas e fechar negócios.

Controle e planejamento financeiro na imobiliária

O armazenamento, busca e cruzamento de informações sobre clientes e finanças de uma imobiliária são processos que tomam muitas horas de trabalho e são altamente suscetíveis a erros.

Contando com um sistema de gestão para imobiliárias que integre os dados e automatize algumas dessas tarefas, os erros praticamente desaparecem, os controles financeiros ficam organizados e há uma grande economia de tempo.

No Superlógica Imobiliárias há serviços de gestão de clientes e contratos, conciliação bancária e exportação de arquivo para DIMOB automáticas, relatórios eficientes, entre outros recursos.

Dimob 2021: guia completo e passo a passo – Superlógica

Com os sistemas tecnológicos jogando a seu favor e reduzindo os trabalhos burocráticos, você pode dedicar seu tempo a gerir de forma eficiente seu time.

Lembre-se que, para cada necessidade há sistemas digitais que podem tornar o seu trabalho mais eficiente. O importante é usar as tecnologias a seu favor, desburocratizando processos e concentrando seu foco nas pessoas, para atrair e fidelizar clientes.

Conclusão

As estratégias que apresentamos neste texto servem para tornar o seu negócio imobiliário mais moderno, eficiente e rentável.

Mais do que a incorporação de sistemas digitais de gestão, o importante é ter consciência da necessidade de uma mudança de cultura na sua imobiliária.

Estar antenado às boas práticas de gestão financeira, ter foco no cliente, usar as tecnologias a favor de seu negócio são mudanças estruturais importantes. Sem dúvida, tais práticas determinam quem vai ocupar posições de destaque no mercado.

Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.





Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada