[Superlógica Imobiliárias] Dashboard – Métricas para imobiliárias

Os números impulsionam todas as decisões, independente do nicho, concorda? Mas a grande questão é: quais métricas são importantes? Ou melhor, como devo observar as métricas para imobiliárias?

Todos os dias, novos gestores imobiliários muitas vezes se confundem com inúmeros métodos para avaliar um investimento ou mesmo a gestão financeira da imobiliária. Dependendo das metas de investimento e do tipo de propriedade, algumas métricas tem mais peso do que outras.

Os grandes gestores imobiliários costumam usar algunas métricas para imobiliárias chave, antes de tomar qualquer decisão. Neste material, vamos apontar as métricas imobiliárias mais importantes e que são usadas na análise de toda gestão imobiliária.

O que são métricas para imobiliárias e quais devo seguir?

Quando se trata de análise financeira e administrativa imobiliária, muitos gestores imobiliários, especialmente iniciantes e inexperientes, lutam para avaliar o desempenho da sua gestão financeira e acabam tomando decisões erradas ou bagunçando suas finanças.

As métricas para imobiliárias, são indicadores resumidos dos principais dados financeiros que são fundamentais para a realização das atividades exercidas pela sua imobiliária. Complicado? Serei mais clara:

Você tem sua imobiliária, cuida de 10 contratos de locação e tem 3 funcionários na equipe. Parece ótimo, não é?

Mas não está! Afinal você não tem controle sobre:

  • Os locatários estão te pagando na data correta?
  • Está acontecendo o repasse ao proprietário?
  • A quanto tempo não chega clientes novos?
  • Sua imobiliária está gerando lucro ou prejuízo?

Essas são algumas perguntas que precisam ser respondidas para ter o controle da sua gestão imobiliária. O foco aqui é se manter informado e ciente do que está acontecendo na sua imobiliária. É nesse ponto que as métricas para imobiliárias entram jogo.

split de pagamentos superlogica pjbank

Elas são importantes porque mostram informações importantes como: inadimplência; contratos que estão para vencer e à reajustar; garantias e seguros vencidos ou mesmo com data próxima de vencimento.

Mas espere um minuto… São diversas métricas a serem acompanhadas, então esses dados, não podem ficar jogados por ai. Essas métricas precisam estar em uma única tela e que permita que você possa acessar as informações detalhadas sobre cada item que você queira acessar.

Métricas que devem ser avaliadas

Falamos sobre o problema, a solução e o que são métricas para imobiliárias, agora vamos te apresentar quais métricas devem ser avaliadas, veja abaixo:

  • Resumo das cobranças do mês
  • Quadro de garantias e seguros
  • Controle de checklists e de contratos a reajustar e a vencer
  • Dados como taxa média e total de administração, além de repasses e despesas a serem pagos
  • Didsponibilidade para acessar as métricas completas

Agora pegue todas essas informações e as transforme em gráficos para fazer comparações de crescimento. Você deve estar pensando – De onde ela tirou todas essas ideias, é perfeito pra mim!

Acontece que eu não tirei nada da minha cabeça. Tudo isso existe um software imobiliário e com todas essas características. Vou te apresentar!

Um software imobiliário que oferece um painel de controle de métricas

Superlógica é uma plataforma de gestão financeira e administrativa para imobiliárias completa para você e sua equipe fazerem a gestão completa dos seus contratos.

software imobiliário gestão imobiliária

Suas vantagens incluem desde o controle de tudo em um só sistema até a automatização de processos e atividades que compoem a rotina da sua equipe.





Compartilhar

Comentários

comentarios