marketing digital para imobiliárias

Marketing digital para imobiliárias: 6 dicas estratégicas

Conteúdo desenvolvido pelo time da High Sales

O mercado imobiliário já é muito digital. Portanto, é fundamental que as imobiliárias tenham um site profissional, com uma boa usabilidade e que converta. E para que o sucesso em vendas realmente aconteça, é preciso que estratégias básicas de marketing digital estejam bem definidas e sejam colocadas em prática.

E-mail marketing, marketing de conteúdo, redes sociais, anúncio no Google, entre outros exemplos, são algumas estratégias que podem destacar a sua imobiliária. Como? Continue a leitura e conheça 6 dicas de marketing digital para destacar a sua imobiliária!

Vantagens do marketing digital para imobiliárias

Estratégias de anúncios em jornais e classificados de vendas já estão ultrapassadas. A sua imobiliária precisa de espaço na internet, pois é lá que estão a maioria dos seus consumidores. 

Resumidamente, o marketing digital é capaz de potencializar os resultados da sua imobiliária com um investimento acessível. É importante lembrar que: a grande maioria dos seus concorrentes já utiliza o marketing para imobiliárias e, se ainda não tem uma estratégia bem definida, você está perdendo espaço.

split de pagamentos superlogica

Conheça mais três vantagens do marketing digital para a sua imobiliária

1. Reconhecimento de marca

Antes de fechar um negócio, consumidores buscam encontrar imobiliárias de confiança. Para tal é preciso que a empresa ofereça um site seguro e conteúdos educativos. Assim, demonstrando dominar o setor imobiliário e que têm a expertise necessária para auxiliar o cliente.

2. Maior engajamento e vendas

Com um site melhor estruturado e preparado especificamente para atender ao seu público, o engajamento é muito maior. E é evidente que esse processo gera mais vendas.

Mas, claro, como relatado, o marketing digital vai muito além de ter um site profissional. Diversas estratégias como e-mail marketing, Google e redes sociais, melhoram a conexão da imobiliária com o público, assim como, as chances de vendas.

3. Maior visibilidade

Quem não é visto, não é lembrado. Estar na internet deixou de ser uma boa possibilidade e passou a ser uma obrigação. Mas, com a competitividade tão acirrada é complicado ficar no topo da Google.

Por isso, somente com estratégias de marketing digital para imobiliárias que a sua empresa conseguirá visibilidade e atingirá o público certo. 

6 dicas de marketing digital para imobiliária

Agora que já entendemos a importância do marketing digital e o que ele é capaz de fazer pela sua imobiliária, vamos as dicas!

1. Tenha um site profissional

O site será a porta de entrada de seus clientes, então capriche. É preciso oferecer boa usabilidade, fácil acesso, imagens de qualidade, entre outros pontos essenciais. 

Lembre-se de fazer uma valorização da sua marca para que o cliente veja a sua imobiliária como referência. Para isso, invista na personalização do site através no domínio próprio e da logomarca. Além disso, estratégias de conteúdo são essenciais.

Aprenda como criar um site profissional.

2. Invista na criação de conteúdo

Oferecer conteúdos relevantes, além de melhorar a visibilidade da sua imobiliária, aumentam a sua autoridade naquele assunto. 

Quando você mostra para o leitor que é capaz de ajudá-lo em alguma questão imobiliária de forma coerente e educativa, ele passa a confiar na sua empresa. E é a partir da confiança e do relacionamento com o consumidor, que as vendas são geradas. 

3. A importância do SEO

Agora que seu site já está pronto para impressionar e fechar vendas, é preciso que ele seja visto. O SEO (do inglês, Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias e práticas que visam aumentar a visibilidade de um site.

Essas estratégias permitem que a sua imobiliária fique bem posicionada nas pesquisas do Google em diferentes palavras-chaves, tanto a nível regional quanto nacional. É válido ressaltar que o SEO exige paciência e muito estudo, além disso os resultados só ficam evidentes a médio e longo prazo. 

4. Como as redes sociais e os anúncios pagos podem ajudar

O Brasil é o país que mais usa redes sociais na América Latina. Descubra em quais redes sociais os seus clientes estão mais conectados e faça dessa uma estratégia para a sua imobiliária. 

Com os anúncios pagos, seja no Google ou nas redes sociais, é possível fazer uma segmentação precisa e assertiva. Com isso, é possível encontrar somente pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis, por exemplo.

Banner- Gestão carteira de locação

5. Conte com a ajuda de especialistas

Muitas vezes empreendedores retiram parte do tempo para o desenvolvimento de práticas de marketing digital e até mesmo, investem na especialização através de cursos rápidos. Contudo, não existe uma fórmula secreta para fazer a sua imobiliária crescer. 

O marketing digital exige experiência e grande conhecimento. Por isso, conte com a ajuda de especialistas. Decidir se aventurar no marketing digital sozinho, pode gastar um tempo precioso da sua empresa, enquanto que uma agência de marketing digital é capaz para colocar a sua imobiliária no topo.  

Com soluções já testadas e muito investimento em conhecimento, uma agência é capaz de desenvolver não só as estratégias mencionadas neste texto, mas outras pensadas, exclusivamente, para a sua marca. 

A High Sales, por exemplo, é uma agência de marketing digital focada em alta performance. Com 17 anos de mercado, essa agência oferece especialistas preparados para otimizar os resultados da sua imobiliária.

6. Melhore o relacionamento com o seu cliente

O cliente precisa muito mais do que comprar ou alugar um imóvel, ele busca por uma solução. Mas, para oferecer o que o cliente precisa, o corretor precisa conhecê-lo. E aí que o sistema CRM faz toda a diferença.

O CRM (Customer Relationship Manager), em português, gestão de relacionamento com o cliente, é um software que coloca em prática um conjunto de estratégias para melhorar o relacionamento com o consumidor. 

Desde o primeiro momento em que o potencial cliente entra em contato com o site imobiliário, o CRM começa a coletar informações. Por exemplo, cada vez que o cliente definir filtros, como tipo de imóvel ou quantidade de quartos, o CRM armazena esses dados juntamente a qualquer cadastro que o contato realizar no site. 

A partir desses dados coletados, o corretor passa a ter informações reais e precisas. Dessa forma, fica muito mais simples encontrar o imóvel certo e ter uma conversa mais efetiva com o contato. 

Outro ponto importante, é não parar de se relacionar com os clientes que já adquiriram ou alugaram um imóvel. De acordo com Kotler, um dos maiores especialistas em marketing do mundo, conquistar clientes novos custa sete vezes mais do que manter os atuais. Portanto, use o CRM também para estratégias de e-mail marketing e pesquisas de satisfação. 

Conclusão

Como vimos até aqui, é preciso investir em marketing digital para destacar a sua imobiliária e torná-la competitiva. A não ser que a sua empresa já tenha um setor de marketing, a nossa dica é colocar a responsabilidade na mão de especialistas. 

E você, já pratica marketing digital na sua imobiliária? Deixe um comentário!

Sobre a High Sales

A High Sales é uma agência de marketing digital focada em alta performance. 

Com uma gama de serviços que envolvem desde a criação de site profissional até anunciar no Google e CRM, a agência é preparada para colocar a sua imobiliária no topo.

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve o software de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios, Imobiliárias.


Compartilhar

Comentários

comentarios