presença digital para administradoras

Como aumentar a presença digital de administradoras de condomínios

Cada vez mais as pessoas procuram fazer tudo online e essa tendência facilitou muito a aproximação de empresas com o público, assim como a captação de novos leads. Isso vale também para o mercado condominial. A sua administradora de condomínios possui presença digital?

Presença digital é estar nos espaços online que têm a ver com a sua empresa e público, gerando conteúdos e interação. Uma boa presença digital não ocorre se você deixar suas redes sociais sem disciplina de conteúdo.

Neste artigo, vamos tratar sobre a presença digital na vida da sua administradora de condomínios. Boa leitura!



O que é presença digital?

A presença digital é como você se posiciona na internet, usando a tecnologia para fortalecer e dar mais credibilidade à sua marca. Com uma boa estratégia de conteúdos e uma boa comunicação com os usuários, é possível ampliar o público, as vendas e a confiança em relação à sua marca.

De acordo com a Agência Brasil (2020), já ultrapassamos 134 milhões de usuários de internet no país, ou seja, temos uma grande oportunidade de comunicação com clientes, fidelização e de captação. Oportunidade que não se pode deixar passar em branco.

Para garantir a confiabilidade da sua empresa no ambiente digital, não basta ter conta no Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok, etc. Você precisa ter presença e ser capaz de garantir constância na produção de conteúdos relevantes, envolvendo o seu público e atraindo novos interessados.

Como aumentar a presença digital da sua administradora de condomínios

Conhecer quem é o seu público é essencial para que sua presença digital seja certeira. Comece identificando um público-alvo e criando personas, com idade, interesses, renda média, costumes, etc.

Após essas definições, crie conteúdos relevantes direcionados a eles, respondendo questões comuns, buscando soluções para facilitar sua vida, dando dicas ou sugestões. Foque na geração de valor para os clientes atuais e futuros.

Outra questão é que sua administradora de condomínios precisa ter alinhamento na comunicação, ou seja, você precisa que a comunicação via WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, site, Google e outros canais não seja desconexa. Utilize a mesma linguagem e estilo, criando uma identidade, o que transmite confiança.

Por fim, crie um calendário de publicações nos seus meios de comunicação e mantenha a disciplina na criação destes conteúdos. Tenha cadência nas postagens, para que o público espere pelo seu conteúdo.

A seguir, uma lista com dicas rápidas para aumentar a sua presença digital:

  • Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio.
  • Invista em marketing de conteúdo, produzindo conteúdos relevantes para o seu mercado. Escreva o que seu público quer saber para fidelizá-lo e captar novos clientes.
  • Invista nas redes sociais e Google Adwords: segmente o seu público e patrocine os seus conteúdos. Esta é uma ótima forma de ampliar o público.
  • Monitore os dados: crie conteúdos focados na sua audiência e monitore os resultados das ações.
  • Digitalize a gestão: organize a administração do negócio digitalizando os processos. Utilize uma plataforma de gestão para administradoras de condomínios e tenha mais eficiência nos processos, redução de custos e melhora no relacionamento com os clientes.

Transforme a sua administradora de condomínios

A presença digital é fundamental para a transformação da sua administradora de condomínios. É através de conteúdos que envolvem o público e de ações focadas nas suas dores e curiosidades que você se tornará referência.

A Superlógica Condomínios é uma ferramenta que acelera ainda mais esta transformação, pois traz inteligência de dados para identificar se você está no rumo certo. Experimente grátis.

New call-to-action

Compartilhar

Comentários

comentarios