Inadimplência ZERO: o fim da inadimplência na sua administradora

Por: Rute Severo3 Minutos de leituraEm 20/09/2021Atualizado em 21/07/2022

A inadimplência é um dos principais vilões na administração de condomínios. Isso porque a falta de pagamento compromete toda a gestão, impacta o fluxo de caixa, afeta o relacionamento com moradores e pode até mesmo fazer com que o imóvel se desvalorize.

Mas você sabia que os efeitos desse problema crônico no país têm uma solução? Neste post, vamos apresentar o Inadimplência Zero, o serviço que permite às administradoras assumir a inadimplência dos seus condomínios com o apoio financeiro e tecnológico da Superlógica.

Quer conhecer a ferramenta e saber como ela pode ajudar você no dia a dia? Então, siga a leitura.

Veja mais: Sua administradora garante 100% da receita para o condomínio todos os meses. Conheça o Inadimplência Zero

O que é Inadimplência Zero?

O Inadimplência Zero é um serviço oferecido pela plataforma Superlógica, que não só reduz a inadimplência, mas acaba com seus efeitos por completo nos condomínios.

Ao contratar, o condomínio passa a receber, todos os meses, o valor integral das receitas da cota condominial, independentemente de quantos moradores efetivamente realizaram o pagamento.

Além de antecipar os valores e facilitar a gestão financeira do condomínio, a Superlógica assume o risco de crédito e fica responsável por fazer a cobrança dos atrasados, oferecendo alternativas para um pagamento facilitado.

O Inadimplência Zero não é vendido diretamente ao condomínio ou por meio de terceiros. O condomínio que deseja aderir ao serviço, deve entrar em contato com a sua administradora.

Quais as vantagens de aplicar a solução?

Optar pelo Inadimplência Zero pode ser a melhor solução para manter a saúde financeira do condomínio, trazendo benefícios para todos os envolvidos. A seguir, vamos explicar melhor suas vantagens.

Fluxo de caixa controlado

Uma das principais vantagens do Inadimplência Zero é a possibilidade de trabalhar com um fluxo de caixa previsível, sem incertezas.

Dessa forma, o síndico saberá exatamente quanto dinheiro entrará todos os meses e, assim, poderá realizar uma gestão com mais planejamento e projeções reais.

Além disso, com as finanças no azul, será possível garantir um dinheiro em caixa para lidar com imprevistos, como manutenções emergenciais.

Manutenções em dia

Outro benefício desta solução é a segurança de receita para manutenções e obras de melhoria no condomínio.

Muitas vezes, as altas taxas de inadimplência acabam comprometendo o fluxo de caixa e fazendo com que o síndico precise adiar ou negligenciar algumas manutenções periódicas.

Com uma receita garantida, contudo, é possível assumir um cronograma de manutenções regulares e até mesmo investir em obras de melhoria, trazendo mais valorização para o condomínio e suas unidades.

Taxa condominial congelada ou até reduzida

Todo síndico sabe que, quando os condôminos deixam de pagar suas taxas, esse dinheiro precisa ser compensado de outra forma.

A resposta mais comum a esse problema é aumentar a taxa condominial de todos os moradores. Isso pode gerar uma bola de neve com ainda mais devedores, além de causar problemas de convivência.

Com o Inadimplência Zero, você fica livre desse tipo de problema. O recurso oferece uma receita garantida e possibilita o congelamento dos valores cobrados — e, em alguns casos, até mesmo uma redução de taxa.

Fim das dores de cabeça com cobranças

Com o Inadimplência Zero, a administradora continua emitindo os boletos normalmente e realizando o processo de cobrança até 30 dias de atraso, valorizando seu bom relacionamento com os clientes. Após o trigésimo dia, nossa estrutura de cobranças começa a operar, primeiro com a cobrança extrajudicial e, se for necessário, a cobrança judicial, ambas sem custo extra para a administradora.

Veja mais: Sua administradora garante 100% da receita para o condomínio todos os meses. Conheça o Inadimplência Zero

Proteção Contra Perda de Renda

A Proteção Contra Perda de Renda oferece isenção de 3 meses da taxa de condomínio a moradores em caso de perda de emprego (CLT), acidente incapacitante, invalidez ou morte.

Ou seja, dá-se tempo à família que ocupa a unidade para avaliar suas opções e decidir o melhor curso de ações, sem se tornarem devedores imediatamente.

Acabe com a inadimplência com o Inadimplência Zero

O Inadimplência Zero é o serviço perfeito para manter o fluxo de caixa dos seus condomínios controlado e realizar a gestão financeira de forma mais planejada e eficiente.

Ao apostar na solução, a administradora consegue manter as manutenções em dia, melhorar o relacionamento com síndicos e moradores, além de garantir um fundo de reserva para projetos, melhorias e imprevistos.

Quer conhecer melhor a solução e entender como ela pode ajudar, na prática, o dia a dia da administradora de condomínio? Acesse nosso site e converse com um de nossos especialistas.

Nova call to action

Sobre a Superlógica

A Superlógica desenvolve a plataforma de gestão líder do mercado brasileiro para empresas de serviço recorrente. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e Assinaturas, Condomínios e Imobiliárias.

Leitura Recomendada