Como melhorar o atendimento na sua administradora de condomínios!

Por: Equipe Condomínios3 Minutos de leituraEm 26/02/2018Atualizado em 27/10/2020

De acordo com a pesquisa da Accenture, 86% dos consumidores locais passam a comprar de outros fornecedores por mau atendimento, e com isso as empresas perderam um total de US$217 bilhões. Esse é o valor que as empresas podem deixar de ganhar por não dar atenção ao atendimento, além de prejudicar a sua imagem com as reclamações que invadem as redes sociais. A voz do consumidor é eficaz, então esteja ao lado dele. Um cliente bem atendido volta e fala bem do seu serviço.

Com 4 passos práticos descubra como reduzir reclamações na Administradora de Condomínios:

  • Entregue soluções e um pouco mais, surpreenda. Use da empatia para entender os problemas de seus condôminos e os ajude de verdade. Entregue a solução e resolva todos os seus problemas, claro que dentro dos limites do Regimento Interno de cada Condomínio ou as regras de sua Administradora de Condomínios. Você ouviu falar do caso do atendimento da Nubank em que enviaram um Pikachu ao cliente? Um belo exemplo de como inventar soluções e surpreender.

  • Humanize o seu atendimento. Aprenda com os grandes. Não é de hoje que empresas como Netflix e Nubank inovam na forma de se comunicar com um tom mais humano e deixam de lado o antigo atendimento robotizado com frases decoradas. Encontre o tom de comunicação de acordo com o seu público e resolva os problemas como se estivesse conversando com um amigo ou parente, experimente e capacite sua equipe para atuar dessa forma.

  • Crie uma cultura de resposta rápida: Integre o seu atendimento com todas as redes sociais que o seu público está presente: Facebook, Twitter ou Instagram e esteja disponível para uma resposta rápida. Quando utilizar o telefone, tome cuidado com inúmeros ramais e evite um longo tempo de espera.

  • Avalie seu atendimento: Para avaliar o seu atendimento, utilize o NPS (Net Promoter Score) como métrica para avaliar a satisfação do seu cliente regularmente e descubra onde estão os seus gargalos. Para isso, solicite a avaliação através de formulários curtos enviados por e-mail, avaliação por pontuações e feedbacks. Se você faz muito atendimento telefônico, é possível programar uma avaliação após cada chamada.

 

Organize a gestão da sua Administradora de Condomínios

A chave de ouro para você finalmente acertar a sua gestão, facilitar o dia-a-dia, reduzir as reclamações e ter diferencial competitivo em sua administradora de condomínios, está mais perto do que você imagina.

Utilizando o Superlógica Condomínios – sem precisar de instalação – é possível fazer toda a gestão de condomínios e resolver uma série de problemas de uma administradora de condomínios, inclusive reduzir as reclamações. Ganhe tempo, melhore a comunicação com o condômino, crie relatórios, organize seu contas a pagar, diminua o grande índice de reclamações por cobranças indevidas e mais.

Facilidades da Área do Condômino pelo aplicativo

Tudo isso pode ser acessado pelo celular, através do aplicativo Área do Condômino, um app que pode ser personalizado com a logo da administradora com o intuito de aumentar o autosserviço. Por exemplo, o seu morador vai ter algumas facilidades:

  • Segunda via de boleto: Os boletos podem ser enviados automaticamente por e-mail e sms e o condômino alertado no dia de vencimento e após alguns dias de vencido, se ele não pagou. Além disto, o próprio morador pode ver os boletos atrasados e a vencer através de uma senha exclusiva.

  • Reserva de Áreas Comuns: o morador pode efetuar a reserva de salão de festas, churrasqueiras entre outras áreas do condomínio sem incomodar o síndico ou a administradora.

  • Melhoria na Comunicação: o morador tem um canal para enviar mensagens diretamente para a Administradora de Condomínios. Estas mensagens ficam em uma fila, onde é possível controlar se foram atendidas dentro do prazo.

  • Transparência: o morador poderá ver as despesas do condomínio, e saber como anda as finanças do condomínio, as cotações e compras de materiais e serviços.

  • E todo esses recursos podem ser acessados na Área do Condômino, que também pode ser integrada ao site da sua empresa.

Gostou? Siga os passos acima para criar uma cultura de bom atendimento em sua administradora de condomínios. Bom proveito!

 

Superlogica Condominios

Assuntos relacionados:

Leitura Recomendada