Plataforma com conta digital integrada: veja as vantagens do modelo para seu negócio

Por: André Magalhães3 Minutos de leituraEm 28/05/2021Atualizado em 09/05/2022

A gestão de uma empresa que trabalha com cobranças recorrentes é repleta de processos burocráticos e morosos. A boa notícia é que o tempo gasto com eles pode ser praticamente eliminado com uma plataforma de gestão com conta digital integrada.

Pagamentos, recebimentos, conciliação bancária… Tudo isso faz com que o financeiro tenha uma rotina atribulada e cansativa, mas não precisa ser assim.

Neste post, explicaremos melhor o que é a plataforma com conta digital integrada, por que ela é tão vantajosa e quais os diferenciais e funcionalidades encontradas no sistema.

Quer melhorar e automatizar a sua gestão financeira? Então siga a leitura!

O que é plataforma e o que é conta digital?

As plataformas digitais são ambientes virtuais na nuvem, que permitem executar diversas tarefas relacionadas a vendas de produtos e serviços ou gestão do negócio.

Elas podem conectar empresas e clientes, em um modelo B2C (business to customer), promover o relacionamento entre empresas, em um modelo B2B (business to business), ou então atuar como B2B2C, ou seja, conectando-se às empresas, mas trazendo mudanças significativas na relação entre esses negócios e seus clientes finais.

No caso de uma plataforma de gestão de assinaturas, por exemplo, a empresa terá ferramentas para o gerenciamento de cobranças e soluções de pagamento, entre outras funcionalidades que tornam sua administração mais ágil e melhoram o atendimento ao cliente.

Já a conta digital é um tipo de conta bancária que permite que qualquer pessoa ou empresa administre suas movimentações direto pela internet, utilizando um aplicativo ou site. É um tipo de conta mais prática e menos burocrática do que as tradicionais.



Por que é melhor ter uma conta digital dentro da plataforma?

Unir uma plataforma de gestão com a conta digital é extremamente vantajoso para a empresa, pois ajuda a otimizar processos, melhorar a organização e a segurança do financeiro, além de minimizar os erros na gestão.

A seguir, listamos alguns dos recursos que sua empresa terá ao implementar esse “combo”.

Conciliação bancária automática

A conciliação bancária é uma conferência que a empresa precisa fazer para verificar todas as suas movimentações, comparando extrato bancário com o controle financeiro interno.

Quando esse processo não é feito de forma 100% automática, acaba sendo muito demorado e trabalhoso.

Uma solução que une a plataforma de gestão com a conta digital faz com que o processo se torne mais dinâmico e produtivo, pois sempre que a empresa realizar movimentações em sua conta bancária, o sistema fará a atualização automática dos dados, dispensando a necessidade de arquivos de remessa e retorno ou quaisquer conferências manuais para a conciliação.

Automação de cobranças

Outra funcionalidade da plataforma com conta digital integrada é a automação de cobranças. A solução permite receber por boleto, Pix e cartão de crédito sem precisar realizar homologações e trocas de arquivos com o banco.

Assim, utilizando a ferramenta completa, os processos ficam mais rápidos e práticos e a empresa consegue fazer a gestão dos pagamentos recorrentes dentro da própria plataforma.

Cartão corporativo

Outra vantagem desse sistema são os cartões corporativos, que automatizam o processo de reembolso e facilitam a prestação de contas.

A cada utilização do cartão, seja em ambiente físico ou virtual, o financeiro é notificado e o extrato é atualizado, dispensando a necessidade de guardar notas de gastos.

Além disso, a plataforma possibilita a digitalização de comprovantes e notas fiscais diretamente no aplicativo — com apenas uma foto, a despesa sobe automaticamente para o sistema de gestão.

Automação de pagamentos

Os pagamentos também podem ser feitos diretamente na plataforma pela conta digital, o que diminui o tempo gasto nesse tipo de ação. Nesse cenário, o pagamento é realizado e lançado na hora, em uma única interface.

Além disso, com o DDA é possível consultar os boletos registrados no seu CNPJ e agendar pagamentos, evitando esquecimentos, atrasos e multas. 

Superlógica Assinaturas: solução completa para você

Como vimos, investir em uma plataforma de gestão integrada a uma conta digital é bastante vantajoso para a empresa, que consegue otimizar o tempo de sua equipe e minimizar os erros.

Com a plataforma do Superlógica Assinaturas, você automatiza seu faturamento e simplifica a gestão de contratos recorrentes com um sistema de cobranças feito sob medida. Quer conhecer melhor essa solução? Agende uma demonstração.

Nova call to action

Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o melhor e mais completo software de gestão para negócios recorrentes, como empresas SaaS e as demais que cobram por mensalidades e assinaturas. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.

Leitura Recomendada