5 motivos para usar cartão de crédito no seu negócio de assinaturas

Por: Time Superlógica2 Minutos de leituraEm 02/01/2019Atualizado em 03/11/2020

Escolher a forma de pagamento para o seu negócio de assinaturas é uma tarefa importante. Afinal, é como você irá receber dos seus clientes. Boleto bancário e cartão de crédito são as formas mais comuns de pagamento recorrente – a propósito, o cartão de crédito é a opção mais utilizada no mundo. É de extrema relevância considerar o ponto principal: quanto mais prática e fácil for a vida do cliente, melhor para os seus negócios. E, no quesito praticidade, o cartão de crédito vem sendo cada vez mais usado.

Mesmo os negócios de assinaturas que prestam serviço para clientes B2B (empresas) estão usando cada vez mais esta forma de pagamento pela praticidade e também para evitar a inadimplência.

Para conhecer mais vantagens de implantar cartão de crédito como forma de pagamento para o seu negócio, clique aqui e faça seu cadastro.


Nova call to action

Ajuda a reduzir a inadimplência

Como as cobranças recorrentes via cartão de crédito são processadas automaticamente, o cliente não precisa se preocupar em pagar um boleto ou lembrar do vencimento. Isso diminui consideravelmente a sua inadimplência.

Aumento na conversão da assinatura

Como, no momento da contratação, o pagamento é realizado na hora, sem precisar de uma outra ação do cliente, a tendência é que a conversão seja maior.

 



Entrega praticidade ao cliente

Como o processo é automatizado, seu cliente não vai precisar pagar o boleto todo mês – basta que ele digite os dados do cartão de crédito apenas uma vez na contratação.

Ajuda a diminuir o churn involuntário

Outro excelente motivo para aumentar o número de vendas via cartão de crédito é diminuir o churn involuntário, que é quando o cliente cancela a assinatura sem intenção e/ou sem motivo aparente. Por exemplo: é quando ele deixa de pagar o boleto por esquecimento ou quando o cartão de crédito expira e não é alterado por falha no sistema de cobrança da sua empresa.

Mais segurança

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais seguros. No Superlógica, todos os dados ficam armazenados em um gateway com a segurança das normas PCI.

RH Software: melhor taxa de aprovação e performance com o Superlógica

A RH Software, empresa que oferece soluções para a área de recursos humanos, usa o software do Superlógica há mais de 2 anos e o principal motivo da escolha foi otimizar a aprovação dos cartões de crédito.

Antes do Superlógica, os limites dos cartões dos clientes eram comprometidos a cada seis meses: era gerada uma cobrança no primeiro mês e parcelada em seis vezes. Com a implantação, foi possível cobrar recorrente (o famoso “mês a mês”).

Segundo a empresa, usar cartão de crédito em vez de boleto bancário ajudou a reduzir a inadimplência, ainda mais tendo em vista que o ticket médio da empresa é relativamente baixo (cerca de R$ 100). A implantação do cartão de crédito foi um processo natural e bem aceito pelos clientes da empresa.

Como usar cartão de crédito no seu negócio

Interessado em usar cartão de crédito? Preencha este formulário que entraremos em contato com você. Aproveite também para conhecer a melhor plataforma para gestão de assinaturas e pagamentos recorrentes do mercado brasileiro.

 



Leitura Recomendada