Xperience: Otimização da conversão para negócios de assinaturas é tema de palestra

Por: Heitor Facini2 Minutos de leituraEm 17/07/2017Atualizado em 27/11/2019

Rafael Damasceno, da Supersonic, explica como fazer a otimização da conversão de visitas no site em clientes ou contatos comerciais em negócios de assinatura

Um dos grandes desafios de uma empresa é fazer com que os visitantes do site dela tragam retorno financeiro. O Superlógica Xperience, maior evento de assinaturas e SaaS do Brasil, vai trazer um dos especialistas do mercado nacional nessa área: Rafael Damasceno, CEO da Supersonic. Ele vai discutir sobre a otimização da conversão em negócios por assinatura.  

Mas o que é conversão? Para resumir, é quando o visitas no seu site se transformam na ação que sua empresa deseja. Por exemplo, em um e-commerce é quando um visitante compra algum de seus produtos. Em um site que gera leads para a sua equipe de vendedores é quando o alguém entra em contato com sua empresa ou cadastra os dados para ser contatado. Já num site de uma empresa de SaaS, é quando solicitam o uso do seu software.

A eficiência da sua empresa nisso é medida pela taxa de conversão – porcentagem das visitantes que realizam alguma dessas ações, ou, quando eles se transformam em dinheiro para o seu negócio. A Supersonic é uma empresa especializada na melhoria constante dessa taxa. Isso é chamado de CRO – Conversion Rate Optimization ou Otimização de Conversão.

Quando se trata de negócios de cobrança recorrente, essa otimização recebe outro nome. Ela é voltada para aumentar o tempo que o cliente continua utilizando o serviço, ou seja, continue pagando pela assinatura. Essa otimização é chamada de otimização de retenção. Uma das formas de testar isso é o teste A/B.

Aprenda com quem sabe

A estratégia da Supersonic já gerou resultados expressivos no mercado. Por exemplo, a Rock Content conseguiu um aumento de 150% nos leads gerados. Na Samba Tech esse número foi de 122%. Além deles, a Supersonic já prestou serviços para clientes como a Resultados Digitais, Superlógica, 99Jobs e Kickante.

A palestra “Otimização da conversão para negócios de assinaturas” acontece no primeiro dia de evento. Rafael Damasceno é especialista em marketing digital e atua em empresas dentro e fora do Brasil há mais de 10 anos . Já foi professor de cursos de pós-graduação em faculdade como IBMEC e PUC. Em 2013 criou a Supersonic em conjunto com Filipe Reis, focando no trabalho de transformar visitas em clientes.

A primeira edição do Superlógica Xperience acontece nos dias 10 e 11 de agosto, em Campinas (SP). Serão dois dias de evento, com mais de 1.000 participantes e cerca de 40 speakers nacionais e internacionais, que são referência em assinatura e SaaS. Entre os temas que serão abordados em duas trilhas de palestras e painéis estão gestão, pricing, customer success, growth hacking, métricas, tendências, investimento, marketing, vendas, UX, inovação, pagamentos, desenvolvimento de produto e muito mais.

Participe do maior evento de assinaturas e SaaS do Brasil



Leitura Recomendada