Xperience: Painel discute satisfação do cliente em negócios de assinaturas

Por: Heitor Facini2 Minutos de leituraEm 10/07/2017Atualizado em 27/11/2019

André Denófrio do Gama Academy, Tatiana Pezoa da Trustvox e Felipe Lourenço do iClinic vão debater sobre como medir o customer success em negócios por assinatura

Três referências em customer success no Brasil vão estar presentes no Superlógica Xperience, maior evento de assinaturas e SaaS do Brasil, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto. André Denófrio vai moderar a conversa com Tatiana Pezoa (Trustvox) e Felipe Lourenço (iClinic) sobre como medir a satisfação do cliente em negócios por assinatura. Além da discussão sobre métricas, os três vão responder perguntas relacionadas ao assunto.

“Felicidade e satisfação do cliente são diferentes do sucesso dele”, afirma André Denófrio, professor de customer success na Gama Academy. “Acredito que o NPS (Net Promoter Score) é importante, sim, mas conectá-lo ao sucesso é um salto lógico muito grande. Geralmente trato isso como um pedaço da conta. Minha preocupação está mais focada no que faltou para entregar um resultado mais objetivo ao cliente”, diz.

Denófrio é referência no mercado sobre o assunto. Além de dar aulas na Gama Academy, também toca a GTS Consultoria. A empresa é parceira de Lincoln Murphy, uma das maiores autoridades sobre customer success no mundo.

Superlógica Xperience

Ouça seu cliente e aja rápido

A ação rápida é essencial em qualquer startup”, relata Felipe Lourenço, cofundador e CEO do iClinic. “É sempre importante analisar métricas como o NPS e, quando você perceber que alguma coisa está saindo do rumo normal das coisas, agir o mais rápido possível”, explica.

A iClinic é uma startup de saúde que gerencia e organiza informações de clínicas e consultórios de maneira simples e intuitiva. Em 2016, a empresa cresceu 230% e hoje soma mais de 8 mil clientes.

“Aprenda a ouvir o seu consumidor”, opina Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.”Nas opiniões, muitas vezes ele conta coisas que você talvez no seu dia a dia não consiga ver. Você está envolvido em várias áreas dentro do seu negócio e muitas vezes acaba deixando de lado pontos importantes”.

A Trustvox é uma empresa que valida reviews de e-commerce. Eles certificam que todas as opiniões publicadas foram de pessoas que realmente compraram naquela loja e tiveram uma experiência relevante. Alguns dos clientes da empresa são o Boticário, World Tennis, Polishop, Droga Raia e Havan.

Sobre o Superlógica Xperience

A primeira edição do Superlógica Xperience acontece nos dias 10 e 11 de agosto de 2017, em Campinas, no Expo D. Pedro. Serão dois dias de evento, com mais de 1.000 participantes e cerca de 40 speakers nacionais e internacionais, que são referência em assinatura e SaaS. Entre os temas que serão abordados em duas trilhas de palestras e painéis estão gestão, pricing, customer success, growth hacking, métricas, tendências, investimento, marketing, vendas, UX, inovação, pagamentos, desenvolvimento de produto e muito mais.

Participe do maior evento de assinaturas e SaaS do Brasil



Leitura Recomendada