Painel vai discutir investimento em startups SaaS

Por: Time Superlógica2 Minutos de leituraEm 05/06/2017Atualizado em 25/09/2020

Três grandes empresas de venture capital estarão presentes no Superlógica Xperience e vão discutir sobre investimento em startups SaaS (software as a service). Patrick Arippol (DGF Investimentos), Joaquim Lima (Riverwood Capital) e Pierre Schurmann (Bossa Nova Ventures) vão debater e responder perguntas relacionadas a crescimento, aceleração e os principais desafios das empresas SaaS do portfólio de seus fundos.

“O SaaS não é um segmento, é basicamente um DNA de transformação e de multiplicação de algo que funciona para diversos setores – e cada setor vai ser transformado no seu momento”, comenta Patrick Arippol, Managing Director de Venture Capital na DGF Investimentos.

A DGF tem investimento em empresas como Resultados Digitais, Ingresse, Concil, Mosyle e WebRadar e já investiu em outras como a Softway e a Direct Talk. Já a Riverwood investe em grandes empresas como a Netshoes, 99 Táxis, Vtex e Mandic e já investiu na GoPro. E a Bossa Nova investe em startups como a Contentools, Total Voice, Aio, RankMyApp, Conpass, Trakto, Mobils e Meu Atendimento.

“Nossa expectativa é realizar o maior evento sobre o assunto do Brasil, reunindo as melhores cabeças. Queremos ajudar a elevar o nível e a maturidade do ecossistema brasileiro”, aponta Carlos Eduardo Moura, idealizador e chief growth officer da empresa.

Radar vai mapear o mercado de SaaS brasileiro

Não deixe de acompanhar também os artigos da série Radar SaaS. Vamos explorar o tema em 3 séries de artigos.

Na primeira, vamos falar sobre os principais assuntos que envolvem o mercado SaaS sob a ótica dos especialistas por trás de incubadoras, aceleradoras e fundos de investimento que são referência no Brasil.

Depois, vamos falar de como nasceram os principais ecossistemas no Brasil, qual a configuração atual e o que os diferencia é o que vai investigar essa série.

E também vamos apurar os principais segmentos SaaS, como se desenvolveram, como evoluíram e quais os mais quentes.



Leitura Recomendada