Xperience: painéis reúnem especialistas em inside sales e outbound marketing

Por: Time Superlógica3 Minutos de leituraEm 01/07/2017Atualizado em 05/12/2018

CEOs da Exact Sales, Meetime, Ramper, Reev e Plural Sales discutirão vendas complexas por inside sales e como automatizar o processo de prospecção

O Superlógica Xperience, maior evento de assinaturas e SaaS do Brasil, vai reunir os CEOs de cinco startups que são referência em captação de leads no mercado nacional, em dois painéis de vendas.

No primeiro dia de evento, Diego Wagner, CEO da Meetime, irá se juntar a Théo Orosco, sócio-fundador e CEO da Exact Sales no painel “Navegando por vendas complexas com inside sales”. Os empreendedores irão dividir suas expertises sobre como criar confiança a partir da geração e análise de dados em vendas remotas e como criar um processo de inside sales que seja escalável para vendas complexas. Além disso, eles trazem para a discussão as principais tendências em inside sales e o que vem por aí.

Em operação desde 2016, a Meetime vem conquistando o mercado por oferecer uma ferramenta para inside sales. A Exact se tornou referência no mercado por entregar um fluxo completo de vendas, potencializando a análise humana de dados, acelerando vendas complexas B2B e reduzindo o custo de aquisição de novos clientes. A startup faturou R$ 3,9 milhões em 2016 e estima chegar em R$ 9 milhões em 2017.

No segundo dia de evento é a vez de Ricardo Corrêa, CEO da Ramper, se reunir com Vinícius Mayrink, cofundador e CEO da Reev, para tratar de “Inbound + outbound em vendas: na busca da cadência perfeita”. Nesse painel, os dois empreendedores irão revelar como as empresas podem trabalhar inbound e outbound de maneira integrada, fazendo com que as duas operações sejam complementares. Eles também irão explicar como dar os primeiros passos para automatizar esse processo.

O debate se destina tanto aos que estão buscando informações sobre como e por onde começar, quanto aos que já estão em operação e buscando sempre melhorar, fazer benchmarks etc. E ninguém melhor do que os caras por trás do Reev, a ferramenta de automação comercial da Outbound Marketing que nasceu em 2015 e é referência em vendas B2B no Brasil, e do Ramper, totalmente focado na geração de leads de forma automática.

Nara Vaz, CEO da Plural Sales, startup especializada em implementar projetos que suportem uma estratégia de crescimento estruturada com um modelo lucrativo e escalável, será uma das mediadoras dos painéis.

A primeira edição do Superlógica Xperience acontece nos dias 10 e 11 de agosto, em Campinas, no Expo D. Pedro. Serão dois dias de evento, com mais de mil participantes e cerca de 40 speakers nacionais e internacionais, que são referência em assinatura e SaaS. Entre os temas que serão abordados em duas trilhas de palestras e painéis estão gestão, pricing, customer success, growth hacking, métricas, tendências, investimento, marketing, vendas, UX, inovação, pagamentos, desenvolvimento de produto e muito mais.

Quer ir além?

Criar um fluxo de vendas completo e ajudar a solucionar os gargalos comerciais das empresas é um dos desafios que Théo Orosco assumiu ao fundar a Exact Sales. Nesta entrevista, ele diz que cold call e cold mail ainda são responsáveis por mais de 80% das vendas no mundo.

Em inside sales, fazer uma demonstração ou ligação para um lead não basta para entendê-lo. “O vendedor acaba empurrando os deals para o final do funil, mas, na hora de fechar, não tem como saber quais efetivamente comprarão”, afirma Diego Wagner, CEO da Meetime, nesta entrevista sobre inside sales para o blog da Superlógica.

A palavra-chave em um negócio de SaaS é escala. Empreendedores que resolveram aventurar-se nessa área sabem que vão precisar dedicar muito esforço para obter pouco ou nenhum retorno de curto prazo, visualizando no longo prazo ser recompensando com um negócio sólido e escalável, com receita recorrente e previsível. Neste artigo, Ricardo Corrêa, CEO da Ramper, fala sobre canais de aquisição e tração para empresas SaaS.

Neste e-book sobre como vender SaaS com excelência, Superlógica e Outbound Marketing discutem sobre modelos de inbound e outbound, falam sobre os segredos para contratar, treinar e estruturar um processo de vendas, além de darem dicas de como fazer coaching para equipes de vendas.


Leitura Recomendada