Hub de pagamentos o que e e por que sua empresa precisa de um

Hub de pagamentos: o que é e por que sua empresa precisa de um

Seja qual for a área em que sua empresa atua, é importante não restringir as formas de pagamento aceitas, pensando na comodidade do cliente.

Boleto bancário e cartão de crédito (com suas várias bandeiras) são as opções básicas — e agora ainda temos a novidade do Pix. Para que essa variedade nas fontes de receita não se torne um problema, você precisa de um hub de pagamentos.

O que é hub de pagamentos?

Hub de pagamentos é um sistema que centraliza, organiza e controla os dados de várias fontes de pagamento em um único ambiente, armazenado na nuvem. O sistema é integrado com o software de gestão da empresa, bancos e adquirentes e subadquirentes, automatizando várias etapas do processo de cobrança e recebimento.

Como fazer reajustes de contratos em negócios que recebem por assinaturas

Como funciona o hub de pagamentos?

O hub de pagamentos funciona por meio de APIs. API quer dizer application programming interface, uma integração que conecta diferentes sistemas, poupando complexos esforços de desenvolvimento para quem quer utilizar de forma integrada duas ou mais soluções feitas por diferentes desenvolvedores.

A API serve como uma ponte, que “traduz” as informações de um software para o outro, possibilitando a utilização integrada entre duas ferramentas.

Voltando ao hub de pagamentos, a API é essencial para receber dados de pagamentos de várias fontes e centralizá-las dentro do mesmo sistema.

Como o hub de pagamentos ajuda sua empresa?

Se você tivesse de fazer a gestão de pagamentos recebidos sem um hub de pagamentos, perderia um tempo enorme a cada dia só com isso. Para piorar, a chance de errar na hora de transferir os dados para suas planilhas de controle ou sistema ERP seria enorme.

Os principais benefícios deste recurso para a empresa, portanto, são a economia de tempo e maior eficiência na gestão financeira.

O hub de pagamentos centraliza os dados e automatiza os processos de recebimento de receita. Integrado a um bom software de gestão, deixa os gestores e colaboradores tranquilos para se dedicarem a outras funções, mais estratégicas e menos operacionais.

A solução ainda facilita a análise de inadimplência, um problema a ser controlado principalmente em negócios recorrentes, empresas nas quais manter uma taxa de churn baixa é uma das principais metas.

Sistema de gestão com hub de pagamentos

Você não precisa quebrar a cabeça para encontrar um hub de pagamentos que possa ser integrado com seu ERP de gestão financeira, pois pode ter as duas coisas em uma plataforma só.

Superlógica Assinaturas é uma plataforma de gestão de assinaturas com ERP financeiro completo. Com ele, não é preciso fazer nenhum processo separado do internet banking.

O hub de pagamentos está integrado à plataforma, que também traz recursos como conciliação bancária automática e cartão corporativo.

Uma gestão financeira muito mais eficiente e rápida para empresas de SaaS e negócios recorrentes em geral, que reduz a inadimplência e permite focar no que mais importa: a satisfação do cliente.

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos consultores e conheça o Superlógica Assinaturas.



Sobre a Superlógica

Superlógica desenvolve o melhor e mais completo software de gestão para negócios recorrentes, como empresas SaaS e as demais que cobram por mensalidades e assinaturas. Somos referência em economia da recorrência e atuamos nos mercados de SaaS e AssinaturasCondomínios e Imobiliárias.

Compartilhar

Comentários

comentarios