Customer Success ganha espaço no mercado de trabalho
O customer success (sucesso do cliente, em português) é uma área estratégica que tem crescido muito nas empresas brasileiras, sobretudo no mercado de SaaS (software as a service). O jornal da EPTV 1ª Edição repercutiu o tema na reportagem da série “Cadê a Minha Vaga” e visitou a nossa sede, em Campinas, para trazer a expertise dos profissionais de CS.
Em 2021, fizemos a contratação de 30 profissionais e, para este ano, existe mais uma vaga aberta. Tamanha relevância é explicada pela necessidade de haver muita estratégia no negócio. “Em um condomínio, é fundamental identificar quem são as pessoas autorizadas legalmente a participar da assembleia e da votação, por exemplo. A nossa função como plataforma de tecnologia é oferecer para as administradoras uma solução que resolva os problemas dos condomínios e moradores”, explicou Roberto Miamoto, nosso diretor de negócios, sobre o papel do customer success.
Veja o vídeo com a reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/10625159/
Em todo o país, nos mais diversos ramos de negócio, há hoje cerca de 50.000 vagas de CS abertas, segundo estimativas de Diego Azevedo, da CS Academy, também entrevistado pela reportagem. “É muita vaga, a demanda está grande. Temos dados de que a área cresceu quase 500% durante a pandemia”, reforçou.
Mas, afinal, o que faz o profissional de Customer Success?
Diane Zuquim, nossa analista de CS, explicou na reportagem que o objetivo da área é construir a jornada do cliente durante o uso dos produtos e serviços da empresa, de forma que ele fique satisfeito, seja fidelizado e se engaje com a marca. “É entender o que o cliente faz e pensa, garantindo que tenha sucesso em todo o onboarding (processo de aprendizado do uso do serviço ou produto adquirido)”, contou.
A analista ainda explicou que a empresa entrega uma nova experiência quando passa a olhar o momento do cliente como um projeto. “Hoje, qualquer ramo de negócio precisa ter este profissional para elevar o nível da empresa”, completou.
E sobre a vaga que temos aberta? Alexandre Norberto, nosso diretor de Talent e Operações deu dicas para quem quiser se candidatar. “Buscamos um perfil que se identifique com a cultura de empreendedorismo da Superlógica, no sentido de querer entender, de se apaixonar pelo negócio do cliente e ajudá-lo a resolver problemas movimentando os nossos times internos”, explicou.
Ficou interessado? Inscreva-se e venha trabalhar com a gente: https://bit.ly/3meAszU.